O 7º Grupamento de Bombeiros Militar em sua nobre missão “vidas alheias e riquezas a salvar” realiza na manhã de (25) de junho um balanço parcial das ocorrências que envolveram incêndios em vegetação nos últimos 05 (cinco) dias e chama a atenção da população quanto a vigilância e aos cuidados que podem contribuir para a ausência destas situações.

Comparados os dados estatísticos do ano de 2020 para os meses de janeiro a maio, tem-se o balanço de 18 ocorrências de incêndio em vegetação, enquanto para os mesmos meses de 2021 tivemos 209 atendimentos, apresentando um aumento percentual de 1161%.
Do período de 20 a 23/06 percebeu-se um aumento significativo dessas chamadas em especial no dia 23 em que foram atendidas 13(treze) ocorrências, destas, a maioria, na área urbana da cidade.

Vale salientar, o comprometimento às residências e a ação da fumaça no aparelho respiratório, bem como áreas de biomas naturais como a Reserva do Poço Escuro que abriga fauna e flora. Ressalta-se, que naquelas áreas que circundam as rodovias a presença da fumaça contribui para o risco iminente de acidentes automobilísticos pelo comprometimento da visibilidade.