A Câmara Municipal de Vitória da Conquista não participou da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, realizada na manhã dessa terça-feira, 23, por discordar do tratamento disponibilizado a uma parte dos vereadores. Como uma das bancadas não foi convidada a participar da solenidade, o presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), optou por não ir ao evento em solidariedade aos colegas.

Segundo o presidente, sua ausência foi um ato de companheirismo e solidariedade aos colegas vereadores que não foram convidados, pois sua defesa não é em favor de bandeira partidária e sim do povo conquistense e da Câmara Municipal em sua totalidade.

Ainda conforme Gomes, após a inauguração, a Câmara pretendia entregar um documento ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a liberação dos recursos para a conclusão das obras da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), mas por conta do impasse não foi possível ao Legislativo tomar essa iniciativa. Ainda assim, ele solicitou ao deputado federal João Bacelar (PL) que o fizesse em nome do presidente da Câmara.

“Para a nossa surpresa, o presidente Bolsonaro recebeu o documento e ainda agradeceu a contribuição da Câmara na luta em prol do aeroporto. Para nós é gratificante esse reconhecimento, porque a Câmara começou uma luta junto com empresários da cidade e lideranças políticas da região ainda em 2006, é importante ressaltar que a mobilização em favor do aeroporto começou lá atrás e a Câmara participou dela, por isso nosso entendimento é de que todos os vereadores deveriam ter sido convidados”, afirmou, aproveitando para parabenizar Vitória da Conquista e a Região Sudoeste por mais essa conquista.