O Vitória da Conquista empatou com o Jaciobá-AL por 3 a 3, em partida realizada na noite desta quinta-feira (22), válida pela oitava rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, disputada no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Após o empate, o Alviverde cai uma posição e fica na segunda colocação com 14 pontos.

O Vitória da Conquista foi escalado com: (G) Netto Rocha; Marquinho (Roni), Breno, Sílvio e Lucas Franco (Tiago); Rodrigo (Kléber), Ninho Xavier, Caio (Andrei) e Washington; Rafamar e Abu (Robinho). A escalação do Jaciobá-AL contou com: (G) Paulo Germano; Tello, Willian Santana, Adalto e Luquinha; Ailton, Diego (Daniel), Cláudio e Neto; Rogger (Erick) e Robson (Danilo).

Em um primeiro tempo bem movimentado, Bode e Azulão marcaram muitos gols, ainda assim, ambas as equipes tiveram dificuldade de criar e propor o jogo e demonstraram vários erros técnicos.

Aos 2 minutos, após passe de Abu, Rafamar abriu o placar da partida. Em falha defensiva do Bode, Rogger empatou de cabeça para os visitantes. Logo em seguida, após jogada pelo lado direito de ataque do Jaciobá-AL, Robson virou o confronto em boa cabeçada. Aos 29, depois de mais um vacilo da zaga alviverde, Ninho Xavier teve a infelicidade de tocar contra o próprio gol. Nos acréscimos, após cobrança de falta, o volante Rodrigo cabeceou e diminuiu o marcador para os mandantes.

Na segunda etapa, os donos da casa não conseguiram ficar com a posse de bola e criaram poucas jogadas ofensivas. O Azulão teve mais oportunidades de gol, mas não converteu as chances criadas. No tempo adicional, o Bode iniciou uma pressão final e teve um pênalti marcado, que gerou uma confusão generalizada. O meia Washington converteu a cobrança e empatou o jogo.

Na próxima rodada da Série D do Brasileirão, o Vitória da Conquista terá pela frente o Itabaiana-SE, nesta segunda-feira (26), às 20 horas, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE. Já o Jaciobá-AL vai receber o Potiguar-RN, neste domingo (25), às 16h30, no Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca-AL.

Matéria: Diário Esportivo.