Na tarde deste domingo (28), o Vitória da Conquista perdeu para o Fluminense de Feira por 1 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano 2021. O confronto contou com a estreia do Bode na competição, já que o time teve a partida contra o Vitória adiada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) – a pedido do clube conquistense – por conta do surto de Covid-19 acometido aos jogadores do Alviverde.

O Vitória da Conquista entrou em campo com: (G) Ronaldo; Raul Cardoso, Gilson, Thiago (Matheus Chaves), Matheus e Raul (Alex Lagamar); Fagner, Rodrigo e Kleber (Caio); Índio (Andrei), Vinícius Fleck (Rafamar) e Léo. A escalação do Flu de Feira contou com: (G) Weide; Tiago Baiano, Rodrigo, Marlon e Arnold; Moisés, Michel e Emerson Catarina (Cariri); Cristian Roque (Vagno), Guilherme Quinjingue (Andreson) e Bruno Veiga (Clóves).

Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol, Bode e Tricolor esbarraram na falta de criatividade das duas equipes, e consequentemente o placar não saiu do zero. O Touro do Sertão teve mais a iniciativa da partida, porém não construiu muito e faltou com objetividade na parte ofensiva. Na reta final da primeira etapa, o Alviverde levou mais perigo ao gol dos mandantes, mas não definiu as jogadas com êxito.

No início do segundo tempo, o Flu de Feira abriu o placar aos 12 minutos, em cobrança de pênalti do atacante Bruno Veiga. Os visitantes melhoraram na partida após as substituições feitas pelo técnico Gabardo Junior e depois da expulsão do meia Moisés, do Tricolor. Mas o Bode não conseguiu ter eficácia nas conclusões dos lances de perigo e o resultado perdurou até o apito final.

O Vitória da Conquista volta a campo nesta quarta-feira (3) para enfrentar o Doce Mel, às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. *Diário Esportivo.