O Vitória da Conquista perdeu para a Juzeirense por 2 a 1, em confronto direto realizado na tarde deste domingo (21), válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano 2021. A partida foi disputada no Estádio Lomanto Júnior e envolveu o segundo e o quarto colocado da competição. Com a derrota, o Bode permaneceu na 4ª colocação com os mesmos sete pontos.

A escalação do Vitória da Conquista contou com: (G) Ronaldo; Tiago, Breno e Sílvio (Andrei); Raul Cardoso, Fagner, João Grilo, Rodrigo (Gradici) e Alex Lagamar; Léo e Rafamar (Vinicius Fleck). Já a Juazeirense entrou em campo com: (G) Rodrigo Calaça; Carlinhos, Jamerson, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik (Felipe Jacaré), Sapé (Anthony) e Clebson (Ian Augusto); Danillo Bala (Maycon) e Elcarlos (Nino Guerreiro).

No primeiro tempo, ambas as equipes fizeram uma partida bem equilibrada – com poucas oportunidades claras de gol. O Bode demonstrou mais uma vez dificuldades na construção ofensiva e sofreu com as chegadas da equipe adversária. O Cancão de Fogo propôs o jogo em parte da etapa inicial e não utilizou somente das jogadas de transição em velocidade.

Na etapa final, os visitantes conseguiram pressionar o sistema defensivo dos mandantes e aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Daniel abriu o placar após boa troca de passes do time de Juazeiro. Logo em seguida, depois de sofrer o gol, o Alviverde empatou o confronto em cobrança de pênalti do atacante Rafamar. Em erro da defesa dos donos da casa, o camisa 7 da Juazeirense, Elcarlos, marcou o segundo do time canconero em puxada de contra-ataque. O Bode ainda tentou empatar o jogo com uma pressão final, mas não foi o suficiente para conseguir um resultado melhor.

Pela 7ª rodada do Baianão, o Vitória da Conquista enfrentará o Bahia de Feira, no dia 4 de abril, às 16 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com transmissão a partir das 14 horas do Diário Esportivo na UESB FM 97,5 para Vitória da Conquista e 106,1 para Jequié e também no canal do D.E no Youtube.