O Vitória da Conquista perdeu para o ABC-RN por 3 a 0, nesta quinta-feira (1), em partida válida pela terceira rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, realizada no Estádio Lomanto Júnior. O Bode tentou manter a liderança da chave, mas não conseguiu, ainda assim permanece com boa campanha na competição.

O Vitória da Conquista foi para campo com: (G) Netto Rocha; Rone, Guilherme Puhl, Sílvio e Rhamon Mexicano; Fagner, Luiz Henrique (Victor Lira) e Natan (Caio); Rafamar (Erick), Andrey (Robinho) e Léo (Abu). A escalação do ABC-RN contou com: (G) Rafael; Bruno Souza, Richardson, Vinícius Leandro e Dieyson (Pedro Costa); Sousa Tibiri, Valderrama, Pedrinho (Hiago) e João Paulo (Fabrício Bigode); Berguinho (Vinícius Paulista) e Kesley.

No primeiro tempo, o Alviverde teve muita dificuldade de sair com a bola do campo defensivo. Sem conseguir chegar ao ataque, o Bode não criou tantas oportunidades de gol e foi pouco produtivo. O Mais Querido levou mais perigo a defesa dos mandantes e, aos 32 minutos, Dieyson cruzou para Berguinho abrir o placar em finalização de cabeça.

Na segunda etapa, o time conquistense se lançou mais à frente, porém não conseguiu ser efetivo. Aos 30 minutos, o meia Victor Lira foi expulso. Com isso, o Elefante aproveitou a superioridade numérica e fez mais dois tentos. Felipe Alves e Kesley ampliaram a vantagem para o Alvinegro no confronto.

Pela quarta rodada da Série D do Brasileirão, o Vitória da Conquista jogará diante do Potiguar-RN, neste domingo (4), às 16 horas, no Lomantão, em Vitória da Conquista. Já o ABC-RN irá receber o Central-PE, na próxima terça-feira (6), às 20 horas, no Frasqueirão, em Natal. Diário Esportivo.