Com 3.423 doses de vacina recebidas, hoje (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma a aplicação da 1ª dose, nesta terça-feira (13), para a população com 45 anos ou mais e o grupo prioritário de gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto e lactantes entre o 46º dia pós-parto ao 12º mês de amamentação.

A aplicação será das 9h às 16h ou enquanto durar o estoque, no drive-thru na Ufba (Candeias) e nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI).

A partir desta semana, o Colégio Paulo VI deixa de ser ponto fixo para vacinação, que agora será no 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Ibirapuera (entrada lateral na Avenida Brumado).

Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Como comprovação, as gestantes devem levar cópia impressa do laudo ou relatório médico e caderneta da gestante; as para puérperas e lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.