O SESCOOP/BA realizará o I Encontro de Cooperativas da Região Sudoeste da Bahia – COOPERA SUDOESTE em parceria com as cooperativas: Coopmac, Sicoob Crediconquista e Sicoob Credcoop, nos dias 17 e 18 de julho de 2019, em Vitória da Conquista.

Em entrevista ao Redação Brasil, o presidente da Coopmac, Jaimilton Gusmão, esclareceu que o objetivo é discutir temas relacionados ao desenvolvimento sustentável das cooperativas, gestão e governança e intercooperação.

Durante o evento, o sudoeste baiano receberá figuras importantes do cenário cooperativista e de destaque nacional, a exemplo do jornalista Caco Barcellos. Jaimilton Gusmão disse que o evento vem sendo articulado há dois anos e que terá repercussão nacional.

O encontro será realizado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima para um público estimado de 250 pessoas e passa a integrar o calendário nacional de eventos cooperativistas. “Vitória da Conquista vem crescendo muito neste ramo, na cadeia do biscoito, do café, cooperativismo de crédito, artesanato, cooperativas de trabalho, de saúde”, afirma Jaimilton Gusmão.

Confira a entrevista concedida ao Redação Brasil