O Vitória da Conquista derrotou o Jaciobá-AL por 3 a 2, na tarde deste sábado (17), em partida válida pela sétima rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. Com a vitória, o Alviverde segue na liderança da competição, com 13 pontos ganhos.

O Vitória da Conquista foi escalado com: (G) Netto Rocha; Marquinho, Breno, Sílvio e Lucas Franco; Victor Lira, Fagner, Rodrigo (Andrei) e Washington (Natan (Caio)); Rafamar e Léo (Abu). Já o Jaciobá-AL entrou em campo com: (G) Paulo Germano; Ailton, Sinval (Adalto), Daniel (Mikael) e Luquinha (Cantionilo); Edvaldo, Neto (Erick), Claudio e Dival Firmino; Rogger e Jones (Robson).

No início do jogo, o Azulão conseguiu impor um bom ritmo ofensivo diante do Bode. Mas não durou muito. O Alviverde equilibrou a partida e foi melhor no restante do primeiro tempo. Aos 32 minutos, após vacilo da defesa dos mandantes, o atacante Léo abriu o placar para os visitantes. A partir daí, o Bode tentou ampliar a vantagem, porém não obteve êxito. Quando diminuiu o bom volume de jogo que tinha, o time conquistense permitiu uma melhora dos donos da casa que empataram o marcador em cobrança de falta do meia Claudio, nos acréscimos.

No começo do segundo tempo, o rendimento técnico do Alviverde caiu. O Jaciobá-AL teve mais oportunidades para virar o jogo e foi melhor em parte da segunda etapa. Porém, na reta final, os visitantes melhoraram e conseguiram vencer. Entre 30 e 32 minutos, o Bode marcou com o lateral-esquerdo Lucas Franco em falha do goleiro Germano, e em gol do atacante Rafamar, após vacilo da zaga dos mandantes. No tempo adicional, Robson descontou para o Azulão.

O Vitória da Conquista volta a campo na próxima quinta-feira (22) contra o mesmo Jaciobá-AL, às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior, em confronto da oitava rodada do Brasileirão da Série D.

Matéria: Diário Esportivo VCA.