A equipe sub-20 do ECPP Vitória da Conquista estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com importante vitória sobre o tradicional Figueirense, de Santa Catarina, nesta terça-feira (3). O 2 a 1 no placar entrou para a história, já que essa foi os primeiros três pontos conquistados pela equipe dentro de campo.

Essa é a quinta participação do “Bodinho” na principal competição de juniores do Brasil. A equipe já havia somado três pontos na edição de 2020, mas sem nem entrar em campo. Isso porque naquela temporada o Flamengo entrou em desavença com os organizadores da competição e desistiu de disputar o torneio. Com isso, o seu jogo contra o ECPP foi considerado W.O, sendo até esta terça-feira, a única vitória conquistense na competição.

Em campo o Bodinho saiu na frente com um belo gol de Pablo Rua, mas sofreu o empate ainda na etapa inicial. Com um a mais em campo, o ECPP chegou ao segundo tento logo nos primeiros minutos do segundo tempo com Fernando. No restante do duelo, o garotos do Vitória da Conquista controlaram a partida e com poucas chances claras para ambos os lados saíram vencedores do confronto.

Com o resultado, o ECPP figura na segunda colocação do grupo, atrás do Novorizontino-SP no saldo de gols. Sua próxima partida será na próxima sexta-feira (6), às 13h, contra o União Suzano. Uma vitória neste duelo coloca a equipe praticamente na próxima fase.