Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 17, a vereadora Viviane Sampaio (PT) cobrou a conclusão de obras que foram iniciadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A primeira cobrança feita pela vereadora foi em relação ao Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa). O empreendimento dedicado a atender, gratuitamente, os animais de estimação de pessoas de baixa renda, como também àqueles resgatados por grupos protetores de animais, ainda não tem previsão para ser entregue a comunidade. “Não temos notícia de quando essa obra será entregue. A gente sabe da necessidade desse equipamento para Conquista”, afirmou a vereadora.
Viviane também cobrou a conclusão da Casa Rosa, como Unidade de Acolhimento da Mulher. A vereadora lembrou que a ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Herzem Gusmão em janeiro de 2020, com o objetivo de fortalecer a Rede de Proteção e a Atenção à Mulher e a Política de Assistência Social do município. Nesse sentido, cobrou da prefeita Sheila Lemos a conclusão dessas obras. Ela lembrou também que o valor destinado a essa obra é de R$ 684.740,00, oriundo de convênio entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Ministério da Cidadania.
A vereadora destacou também que a empresa Fernandes & Almeida Construtora Ltda. teria seis meses para executar os seguintes serviços: terraplanagem, infraestrutura, superestrutura e fechamentos, revestimentos, pintura, instalações hidráulica e elétricas, cobertura, esquadrias e pavimentação. No entanto, o equipamento não tem previsão de entrega. “Aqui fica claro que se tratava de uma obra eleitoreira. Já se passaram quase dois anos e até agora não foram concluídas”, reclamou a vereadora.
A parlamentar finalizou o pronunciamento afirmando que entrou com dois requerimentos cobrando a conclusão dessas obras. Lamentou também o feminicídio de uma conquistense, assassinada pelo próprio marido em São Paulo na última segunda-feira (15).