Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (26), a vereadora Viviane Sampaio (PT) lamentou a morte dos mais de 300 mil brasileiros vítimas da covid-19. Ela criticou a politização da doença e diz que esse comportamento tem dificultado o enfrentamento à pandemia no Brasil.

Viviane criticou também a ação da prefeitura de Vitória da Conquista, que acionou a justiça para manter o toque de recolher entre 20h e 5h. “A prefeitura deveria é estar adotando medidas propositivas para socorrer àqueles que mais precisam do Poder Executivo nesse momento de crise. A prefeita Sheila Lemos deveria é estar priorizando a compra de vacina, o combate à fome e à pobreza, com a oferta de um ‘kit alimentação’ decente, pois esse que está sendo entregue é reconhecido como kit humilhação”, afirmou a vereadora. Viviane sugeriu ainda a criação de um auxílio emergencial do município e apontou a Prefeitura de Salvador como modelo a ser seguido nessa proposta. “Esse recurso que vai para as assessorias que o município contrata poderia estar servindo aos mais vulneráveis do nosso município”, alegou Viviane.

A vereadora encerrou o pronunciamento falando sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias, afirmando que os vereadores precisam se aprofundar nessa temática. “Temos a grande responsabilidade de darmos destinação correta aos recursos públicos, priorizando os mais necessitados nessas políticas”, finalizou a vereadora.