Durante Sessão Ordinária desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Viviane Sampaio (PT) comemorou inicialmente o aniversário do ex prefeito Guilherme Menezes ocorrido no último dia 12 a diplomação do presidente e vice-presidente da República a Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos no dia 30 de outubro: “Tivemos ainda o privilégio de ter dois baianos  que irão compor o ministério de Lula, o atual governador Rui Costa e a cantora baiana Margareth Menezes”, disse.
Viviane destacou as conclusões sobre o levantamento feito nas ruas de Vitória da Conquista durante o período das chuvas e lamentou, principalmente, a situação da Zona Rural do município. “As ruas da Zona Rural estão escuras, estamos com problema da roçagem das estradas e agora com a chuva, inúmeros buracos, além da lama”, disse. Neste sentido Viviane complementou dizendo que “a cidade está toda esburacada, sabemos do processo da chuva para realizar o patrolamento das ruas, porém  a prefeitura precisa ter um calendário de todas as intervenções que serão feitas neste período emergencial”.
Por último, a vereadora destacou a finalização dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e salientou a importância desta ação contra o machismo e misoginia: “Precisamos levantar essa temática e dizer que nós mulheres ainda sofremos com o machismo e misoginia”, finalizou.