Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 30, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Alexandre Xandó (PT) defendeu a ampliação e descentralização dos pontos de vacinação. Ele lembrou que, após um pedido seu, os pontos iniciais foram ampliados, mas ressaltou que é preciso oferecer um número ainda maior de pontos.

“A gente entende que é preciso ampliar ainda mais esses pontos de vacinação”, disse Xandó, apontando que estabelecer locais de vacinação no Vila América, Jardim Sudoeste e Miro Cairo seria estratégico para atender à população da periferia, onde moram pessoas que teriam dificuldade para se deslocarem até os pontos de vacinação atuais. “Nosso mandato abraçou a campanha de ampliação dos postos de vacinação”, completou.

Postos de Saúde – Xandó criticou a gestão de recursos da Secretaria Municipal de Saúde, que, segundo ele, tem deixado faltar até álcool em gel nos postos de saúde. “Estive no Posto de Saúde do Panorama e a situação é de tragédia. Quando a gente chega num posto de saúde, que recebe as pessoas com sintomas de Covid e não tem álcool em gel pra população, tem problema. Quando a gente recebe a informação das agentes comunitárias de saúde de que não estão recebendo a quantidade adequada de máscaras, é um problema gravíssimo. Nós temos conhecimento de que as equipes estão tendo que tirar do próprio bolso para comprar o álcool 90 e realizar o preventivo nas mulheres”, denunciou o vereador.