O prefeito Herzem Gusmão Pereira avisou e o corte salarial aconteceu nos holerites dos profissionais da Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista e os professores foram surpreendidos no final de semana. Em contato com o Blog do Sena, professores lamentaram à medida que reduziu 13 dias de salários do mês de setembro e 17 dias ja descontados no mês de agosto.
O Sindicato cobrava reajuste salarial de 6,81%, reformulação do plano de carreira, além de criação de um plano de carreira para monitores escolares.
A proposta da Prefeitura ofereceu um reajuste no salário de 2,76% e 5% de ajuste no auxílio alimentação, retroativo a maio.
“A situação é horrível. Muitos professores estão sem saber o que fazer. Iremos acionar o Ministério Público para que algo seja feito e que este quadro seja revertido. Infelizmente a cultura do autoritarismo faz com que as antigas oligarquias continuem a acreditar que tudo podem e que não precisam respeitar a lei. Mas os professores de Vitoria da Conquista não vão aceitar isso. Vamos continuar lutando por nossos direitos” afirma um professor ao Blog do Sena
A Cidade Verde anuncia 20 ônibus zero Km, e mais 20, para o 1º semestre de 2019. A empresa em contrato emergencial assumiu o Lote 1 que pertencia a Viação Vitória.
A Cidade Verde revelou que adquiriu os novos veículos com os novos chassis Mercedes Benz – modelo 1721, última geração homologadas nas rígidas normas ambientais EURO 5, menos poluentes.
20 novos ônibus
A chegada de 20 ônibus zero Km novas unidades está prevista para final de novembro deste ano, e mais 20 vinte, para o primeiro semestre de 2019. Importante realçar que os 40 novos ônibus integrarão o Lote 1 que era operado pela Viação Vitória.
As eleições vão causar mudanças até no cronograma do horário de verão. Tradicionalmente, o início é a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas neste ano foi adiado para dia 4 de novembro – primeiro domingo após o segundo turno. Com 15 dias a menos, o novo horário durará cerca de três meses, até o dia 6 de fevereiro de 2019.
No entanto, é possível que essa data ainda sofra modificações. O Ministério da Educação (MEC) solicitou ao presidente Michel Temer o adiamento do início do horário de verão em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A avaliação do MEC é que a alteração no horário poderia gerar confusão, fazendo com que candidatos possam perder o exame devido à alteração no horário.
A noite de ontem (29), foi inesquecível para o público Conquistense. Com uma super produção a dupla Chitãozinho e Xororó, que há mais de 30 anos não se apresentavam na capital do Sudoeste baiano, além da cantora Alcione. Fizeram o público ir ao delírio com grandes sucessos. A abertura do evento teve show da conquistense Jeanna Lopes, que recebeu elogios da dupla.

Ao final da apresentação, a dupla cantou uma das músicas ao lado de Alcione, arrancando delírios da platéia. O evento foi uma realização da Misturea Produções.

Um homem foi encontrado morto dentro de uma residência no Bairro Vila América, em Vitória da Conquista, por volta das 05h de hoje (domingo). A vítima, identificada como Roberto Souza, estava em casa na Rua Giuseppe Garibaldi. O corpo foi encontrado com cortes no rosto. A princípio, a polícia acredita que o homem pode ter vindo a óbito após sofrer uma queda, mas o caso ainda está sendo investigado pela perícia. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz
O verão Harém 2019 vai começar! E o grande sultão dessa temporada será o cantor Lincoln. Em um dos melhores momentos de sua carreira, o cantor acaba de confirmar essa grande novidade para o verão da Bahia. Esse ano, Lincoln e Duas Medidas passam a comandar o Harém, marca tradicional e uma das mais disputadas do período, que leva a assinatura da Diva Entretenimento.
A novidade foi anunciada na noite desta quinta-feira, 27, através de uma ação de boas vindas nas redes sociais do Harém. “Máximo respeito pelo Harém! Recebo este convite com muita honra e alegria. Vou abraçar com toda força, encarando de forma visceral este desafio. Me sinto lisonjeado por comandar os eventos do Harém, que são conhecidos por proporcionarem sempre diversão e entretenimento da melhor qualidade para o público baiano e para os turistas que vem curtir o verão soteropolitano. O exército só está crescendo e agora temos o quartel general para celebrar, festejar, meter dança e cantar muito!”, disse Lincoln.
Completando 14 verões de muito agito, as festas do Harém se consagraram pelo público bonito, pela energia e astral lá em cima! A casa do verão Harém continuará sendo a Área Verde do Othon e, em breve, os produtores irão anunciar a data da sua primeira festa.
Durante patrulhamento tático no centro da cidade de Conquista, a Guarnição de RONDESP recebeu denúncia de que três mulheres estariam em uma van de transporte da linha Vitória da Conquista para a cidade de Tanhaçu, trasportando drogas. A guarnição deslocou para averiguar a veracidade da denúncia, interceptando o veículo nas proximidades da Avenida Maranhão e ao realizar buscas nos pertences pessoais dos passageiros da lotação, foi localizado na bolsa de uma jovem vários pedaços grandes de substância análoga à maconha e uma carta contendo instruções de um detento, onde ela, segundo a Rondesp, assumiu o ilícito e confessou a autoria do crime de tráfico de entorpecentes, ainda informou que transportaria o material para seu comércio na cidade de Tanhaçu e que viajava na companhia de duas amigas, com as quais, em seus objetos pessoais, também foram encontradas porções menores da mesma substância. Diante do exposto todo o material ilícito encontrado bem como as envolvidas foram conduzidas à presença da autoridade competente_.
*MATERIAL APREENDIDO*
15 porções grandes de uma substância análoga a maconha.
05 porção pequena de uma substância análoga a erva Maconha.
01 SMARTPHONE SAMSUNG GALAXY
02 IPHONES 6
R$ 35,00 (em espécie)
01 Carta contendo instruções de um detento CPVC
Após questionamentos sobre o número de títulos eleitorais cancelados no estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia emitiu, por meio de nota divulgada na manhã de hoje (29), um posicionamento sobre o ocorrido.
De acordo com o órgão, a última fase de recadastramento biométrico realizada envolveu seus três maiores colégios eleitorais, incluindo a capital que, à época do início do processo, tinha mais de 2 milhões de eleitores. “Vale ressaltar que as mais de 50 cidades listadas pelo Eleitoral para a realização da última revisão extraordinária somavam cerca de 4,5 milhões de eleitores”, diz o Tribunal.
Ainda no texto, o órgão explica que os alertas foram divulgados por meio das emissoras de rádio e TV do estado, além de terem sido realizadas ações conjuntas com o Governo da Bahia, prefeituras de municípios envolvidos, instituições públicas, privadas e filantrópicas, e diversos outros parceiros.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou ontem (28) que as contas de luz vão permanecer com bandeira vermelha em seu segundo nível no mês de outubro. Com isso, a tarifa vai continuar, pelo quinto mês seguido, com um adicional de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Desde o mês de junho, a medida está em vigor.
Segundo a agência reguladora, a manutenção da bandeira vermelha acontece por causa das condições hidrológicas desfavoráveis e da redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios das usinas hidrelétricas do país, resultado das chuvas mais fracas que o esperado para esse período.
O sistema de bandeiras tarifárias considera o nível dos reservatórios das hidrelétricas e o preço da energia no mercado à vista. Na bandeira verde, não há cobrança de taxa extra. Na bandeira amarela, a taxa é de R$ 1 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Já no primeiro nível da bandeira vermelha, o adicional é de R$ 3 a cada 100 kWh e, no segundo nível, a cobrança é de R$ 5 a cada 100 kWh.
Não importa seu gosto musical e seu estilo, quando toca “Evidências” não tem como não se envolver. Que atire a primeira pedra quem nunca cantou esse clássico do sertanejo a plenos pulmões. Considerada umas das canções sertanejas mais famosas, o hit virou referência de Chitãozinho e Xororó, marcando o romantismo das músicas dos anos 90. Agora, quase 30 anos depois de sua primeira gravação, a dupla resolveu homenagear este grande sucesso nomeando a turnê de “Evidências”.

O show chega a Vitória da Conquista para apresentação no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, hoje 29 de setembro, a partir das 23h. A cantora Alcione também se apresenta na mesma noite.

A canção já foi regravada e interpretada por mais de 80 artistas dos mais diferentes estilos musicais. Tem versões em francês, inglês, italiano e até mesmo japonês, e é considerada a música mais tocada em Karaokês. Além disso, a turnê gerou o DVD “Elas em Evidências”, lançado no fim de 2017, com participações de grandes nomes femininos do cenário musical – Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, AnaVitória, Bruna Viola e Alcione.
