A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu superar a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. A campanha, que havia sido prorrogada, terminou nesta sexta-feira (21).
Segundo informações da diretora da Vigilância Saúde, Ana Maria Ferraz, os números da cobertura foram apurados no último dia da campanha, ficando acima dos 95% estipulados pelo Ministério da Saúde. “A meta alcançada no município foi de 95,07% para a poliomielite e de 96,61% para sarampo”, afirmou.
Em todo o país, a campanha foi prorrogada em diversas cidades para que a meta fosse atingida e, em algumas delas, foram realizados até três Dias “D”, o que não foi o caso do município. A coordenadora de imunização, Elba Crisnia Sampaio, explicou que a campanha contra paralisia e sarampo, especificamente, serve como reforço para que os pais e responsáveis imunizem as crianças pois “as duas vacinas fazem parte das vacinas de rotina, ou seja, são oferecidas permanentemente, durante todo o ano, nas unidades de saúde”.
A meta foi atingida graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde nas ações de divulgação e conscientização sobre a importância da vacina, saindo na frente de muitos municípios de todo o Brasil. Quem não conseguiu participar da campanha, portanto, deve levar as crianças à unidade de saúde juntamente com a caderneta de vacinação de segunda a sexta, das 8h as 12h e das 14h às 17h.
Imagens do fotógrafo Fabrício Medeiros mostram como ficou o Centro Glauber Rocha com o Conquista Moto Rock na noite deste sábado (22).

As fotos aéreas detalham o espaço que recebe motociclistas de diversas cidades do Brasil e diversas opções de atrações musicais, gastronômicas e principalmente direcionadas aos motociclistas. O evento, que chega a sua terceira edição, conclui a sua programação na tarde do domingo (23). Confira detalhe por detalhe nas fotos de Fabrício Medeiros. Do Blog do Anderson
Em depoimento, o miliciano Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, afirmou que a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes foram mortos pelo Escritório do Crime do Rio de Janeiro, um grupo de matadores de aluguel formado por policiais militares da ativa e ex-policiais.
A Delegacia de Homicídios da Capital aponta Orlando como um dos principais suspeitos do assassinato da vereadora. Apesar de afirmar saber quem matou Marielle, o miliciano diz que desconhece as motivações do assassino.
Ainda de acordo com Orlando de Curicica, a morte de Marielle e Anderson teria custado R$ 200 mil. A Delegacia de Homicídios da Capital começou a levar em conta a linha de investigação que envolve o Escritório do Crime há um mês. Dois suspeitos de fazer parte do grupo já foram ouvidos.
Um grave acidente foi registrado no Centro de Vitória da Conquista. Eram exatamente às 14h12min deste sábado (22) quando um caminhão carregado com cocos teria descido de ré a Rua São Pedro, popularmente conhecida como Baixa da Égua, uma das vias de acesso à Central de Abastecimento Edmundo Flores.
No local muita gente impressionada com o fato que não teve vítimas, no entanto deixou um grande estrago. De acordo com informações de moradores, o veículo não conseguiu completar o percurso da ladeira e acabou parando. Alguns calços foram colocados nas rodas, mas não resistiu o peso e acabou cedendo. Ainda segundo o Blog do Anderson, na descida o caminhão acabou colidindo com postes e invadiu a calçada parando ao bater num prédio. Um carro de passeio que estava estacionado foi atingido pelas mercadorias tendo o seu para-brisas destruído.
No momento houve tentativa de saque, porém agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar evitou o crime. O Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) controlou o tráfego que teve que ser modificado. A COELBA [Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia] foi acionada para realizar os reparos na rede que deixou residências sem energia pelo menos até a conclusão dos serviços.
Uma operação envolvendo Prefeitura de Conquista, através da Gerência de Posturas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chamou a atenção na noite de ontem (sexta-feira) na conhecida região badalada do Bairro Candeias, principalmente na Avenida Ivo Freire Aguiar.
Ainda segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, as equipes estiveram em diversos bares fiscalizando e realizando as devidas notificações combatendo a poluição sonora nos estabelecimentos, após reclamações de moradores junto a uma ação no Ministério Público Estadual. A prefeitura ainda não divulgou o balanço da ação e nem se algum estabelecimento foi interditado.
São Paulo 3 x 1 América Mineiro
Grêmio 2 x 0 Ceará
Atlético Paranaense 3 x 2 Paraná
Flamengo 1 x 2 Atlético Mineiro
Corinthians 2 x 3 Internacional
Vitória 2 x 2 Botafogo
Sport 1 x 2 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 1 Santos
Chapecoense 2 x 2 Fluminense
Vasco 1 x 1 Bahia
Um morador de rua, supostamente usuário de drogas, pulou a grade de proteção que separava o público do palco instalado na Praça da Cruz Caída, na tarde desta sexta-feira (21), durante o comício do candidato a presidente Geraldo Alckmin no Centro Histórico de Salvador. Ele portava uma faca.
Ainda segundo o Metro1, na confusão, seguranças da equipe do tucano e guardas municipais conseguiram tomar a arma e contiveram o homem, que, segundo testemunhas, teria partido em direção ao palanque. Ele foi levada para 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Pelourinho.


A policia ainda não tem pistas dos indivíduos que assassinaram a tiros na manhã desta sexta feira (21), Ivan Carlos Matos, proprietário da Ivan Assessoria Seguro DPVAT, localizada na Avenida Filipinas, em frente ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
De acordo com informações do Blog do Léo Santos, a vítima foi abordada por dois homens que após invadirem o seu estabelecimento comercial e tomar o seu celular, efetuaram três disparos e logo depois fugiram sem deixar pistas. Ivan chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.

Danielle Alves
Entre jobs para marcas de roupas, desfiles e casting de modelos, Danielle Alves, 17, ganha as passarelas e ganha os holofotes do universo da moda no Japão, onde embarcou no início de Setembro. Filha de Vitória da Conquista, a jovem modelo atingiu importante estágio em sua curta e promissora carreira e passo a passo, trilha seu caminho em busca da consolidação da profissão. “É desejo de qualquer modelo seguir a carreira internacional e eu estou conquistando isso e está sendo muito incrível”.
Com os pés literalmente no chão e mostrando maturidade, Danielle diz que esta é mais uma etapa vencida, uma importante conquista. “Eu realmente sei o quanto eu lutei, o quanto meu pai se esforçou para eu chegar até aqui. Ainda estou no início da minha cerreira. Tenho muito a conquistar ainda, mas já foi uma etapa chegar aqui. Tem muito chão pela frente e com certeza eu vou viajar para outros lugares. É um sonho realizado para mim e para minha família”, comemora.

Danielle Alves
A modelo é agenciada pela Prime e no Japão está representando a Zucca, duas empresas consolidadas na gestão de carreira de modelos, muitos destes revelados para o mundo da moda.
Segundo Daniel Alves, pai de Danielle, também de Vitória da Conquista, existem muitos agradecimentos a serem feitos, e lembra de como foram bem acolhidos na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, onde receberam muitos apoios, inclusive financeiro. “Temos que agradecer a esta cidade e aos tantos apoiadores e amigos com apoios pesados, porque é muito custoso manter esta carreira. Nossa relação com Maricá é mãe e filho”, afirma Daniel.
Lá no Oriente, onde divide quarto com uma amiga e colega brasileira, Danielle enfrenta problemas para se adaptar à culinária japonesa. “Tá difícil me acostumar, mas estou me saindo bem”, diz, mas não sem lembrar da extrema organização e aspectos da cultura local. Tudo aqui é muito diferente: a cultura, a comida, o jeito que as pessoas te tratam. Totalmente diferente do Brasil. São muito organizados. Eles nem usam lixo na rua. Não tem um papel no chão”, compara Danielle, que ao final diz que a cidade é maravilhosa, que os japoneses são receptivos e carinhosos

Danielle Alves
Com 17 anos, 1,77 de altura, 77 de busto, 59 de cintura, 86 de quadril, 36 de Manequim, 38 de calçados, olhos castanhos e cabelos castanhos claros que Danielle Alves busca seu espaço na Terra do Sol. “Meu sonho é ter uma carreira próspera e exercer essa profissão por um bom tempo, porque é isso que eu amo fazer”, declara a conquistense, que deixa um recado para quem pretende seguir este caminho da moda. “Nunca desistam porque não vai ser fácil. Mas tenham fé e determinação que vão chegar onde querem.”
*Por Mauricio Sena