A fim de melhorar as condições de trabalho dos colaboradores da 4a Ciretran e dar mais conforto a comunidade de Vitória da Conquista e região, a nova Coordenadora da Ciretran, Iara Barnabé Serpa, através de convênio com o Sindsul (Sindicato dos Despachantes), revitalizou a estrutura física do órgão de trânsito, com estruturas novas.

Essa ação está no plano de gestão da Coordenadora, que com 15 dias de serviço vem otimizando a rotina de trabalho, desburocratizando os processos, dando celeridade aos anseios da sociedade.

Hoje já é uma realidade a impressão da 2a via do licenciamento em no máximo 04 horas e a transferência de propriedade veicular em 24 horas.

A próxima meta é instalar um Totem de atendimento onde o usuário poderá parcelar sua dívida de licenciamento, DPVAT, IPVA e multas em até 12 meses, dando a oportunidade de quitar o cidadão com seus débitos junto ao sistema de trânsito.
Está desaparecido um Cachorro da raça Pinscher, nas imediações da Avenida Caitité, no bairro Patagônia. O cão atende pelo nome de Scooby. Informações ligar para (77) 988265563.
No final da manhã desta 3ª feira (18), motoristas de vans compareceram na Prefeitura e ocuparam os corredores em protesto a operação contra o transporte clandestino.
Os vanzeiros apresentaram uma pauta de reivindicações, e detre elas a suspensão da operação e liberação dos veículos apreendidos. A Prefeitura ainda não fez nenhuma manifestação sobre o problema.
Ministério Público
No mês de maio deste ano, O MP exigiu FISCALIZAÇÃO que evite a clandestinidade praticada por veículos de qualquer natureza. A Prefeitura, só agora com apoio da Polícia Militar pode iniciar a operação pata atender ao MP (…) que pede uma INCONTESTE e EFETIVA fiscalização do transporte clandestino no Município de Vitória da Conquista, com a aplicação das medidas previstas no Art. 15, da Lei 968/99, para coibir a referida prática ilegal e de conhecimento público e notório, que, indubitavelmente, coloca em risco a saúde e a vida dos cidadãos conquistenses que necessitam de transporte público.
Blitz
As blitzes serão constantes com envolvimento do Simtrans e Polícia Militar. Segundo informações, não haverá recuo da Prefeitura, e as exigências de suspensão da operação e liberação dos veículos não serão acatadas pela municipalidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana tem determinação do Governo de cumprir preceitos legais que são exigidos pelo MP.
Penalidades
Reza no Art. 15, da Lei Municipal 968/99 – A execução, por particulares de qualquer tipo de serviço de transporte público local, sem título de transferência ou autorização fundamentada na presente Lei e demais normas complementares, será considerada ilegal e caracterizada com CLANDESTINA, sujeitando os infratores:
Art. 1º – Em caso de reincidência, a multa prevista no inciso II, e os preços previstos no inciso III, do presente artigo, serão devidos em dobro:
Fonte: Blog da Resenha Geral
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Na noite da última segunda-feira (17), um carro-forte da empresa Proseguir sofreu um ataque, no trecho entre Poções e Boa Nova, cidades que ficam próximas a Vitória da Conquista. Um segurança morreu e outro ficou ferido durante a ação dos bandidos.
De acordo com informações os assaltantes podem está escondidos a 203 km de Conquista, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Uma força tarefa está sendo mobilizada na tentativa da captura dos bandidos.
Até o momento nenhum dos criminosos foi encontrado, as Guarnições da polícia militar, Caesg, Rondesp e equipes da Polícia Civil já estão na região para averiguação. Com informações do Sudoeste Agora
Janete Ribeiro e Simony Santos são duas das vítimas que ficaram gravemente feridas em acidente no último fim de semana. Dois carros colidiram e as mulheres, que estavam andando na Avenida Vivaldo Mendes, acabaram sendo atingidas pelos veículos. Nas redes sociais, são grandes as manifestações de apoio para que as vítimas se recuperem.
Elas seguem internadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista sob cuidados médicos.

Janete e Simony são pessoas muito queridas na capital do Sudoeste baiano. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz
Pesquisa Ibope divulgada pela TV Bahia aponta que o ex-governador Jaques Wagner (PT) continua na liderança na corrida para o Senado no estado.
O petista soma 41% dos votos na consulta estimulada, seguido por Irmão Lázaro (PSC), que agora soma 22%, mas agora com Angelo Coronel (PSD) na cola, com 15%. Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) passou para quarto, com 11%.
Jorge Vianna (MDB) e Fábio Nogueira (PSOL) tÊm 4%. Marcos Maurício (DC) e Comandante Rangel (PSL) empatam com 3%. Francisco José (Rede) e Adroaldo dos Santos (PCO) têm 1% cada. Já Celsinho Cotrim (PRTB) não pontuou. Brancos e nulos somam 21% e 32% para a segunda vaga, enquanto os indecisos chegam a 41%.
O instituto ouviu 1.008 entrevistados entre os dias 15 e 17 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
A consulta está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BA-01723/2018.
O governador e candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, lidera a corrida pelo governo do estado com 60% das intenções de voto, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18). Caso o levantamento se confirme nas urnas, ele venceria o pleito ainda no primeiro turno. O segundo colocado no levantamento é o candidato do DEM, Zé Ronaldo, com 7%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O Ibope entrevistou 1.008 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro e protocolou o levantamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o registro 01723/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro 03445/2018.
Em comparação com a primeira pesquisa para o governo da Bahia divulgada pelo Ibope, Rui Costa cresceu 10% e foi o único candidato que apresentou variação acima da margem de erro. Já Zé Ronaldo caiu 1% em relação à pesquisa feita entre os dias 19 e 21 de agosto.
Rui Costa (PT): 60%
José Ronaldo (DEM): 7%
João Henrique (PRTB): 2%
Marcos Mendes (PSOL): 1%
Célia Sacramento (Rede): 1%
João Santana (MDB): 1%
Orlando Andrade (PCO): 1%
Como as Fake News se populalizaram a ponto de serem rentáveis na internet? Entrevista com a Professora de Jornalismo Carmem Carvalho da UESB.
Um segurança morreu e outro ficou ferido durante o ataque a um carro-forte da empresa Prosegur, na noite desta segunda-feira (17), na cidade de Boa Nova, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em um trecho da BR-116.
No programa Redação Brasil desta terça-feira (18) o repórter Daniel Silva ouviu um caminhoneiro que viu a triste cena e relata os fatos.
Parte 1
Parte 2
Daniel Silva – Assalto a carro forte (depoimento de um caminhoneiro)
Daniel Morais – Destaques do Blog do Redação
Raquel Valadares – A notícia de quem faz a notícia
Gordo Repórter – Polícia e Cotidiano
Gerson Gonzaga – Cotidiano
Igor Novaes – Esporte
Mateus Araújo – Produção audiovisual