Foi intensificada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (17), as ações de fiscalização de transporte clandestino no perímetro urbano. A ação contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a maioria das vans atua no transporte rural e no transporte intermunicipal, outras são empregadas no transporte de mercadorias. Todos os veículos foram fiscalizados com base nas exigências legais.
A obra iniciada na semana passada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, no cruzamento da Jorge Teixeira com a Avenida Brasil acaba de ser concluída. A informação foi publicada na tarde desta segunda-feira(17), no site da Prefeitura.
O trecho, que fica próximo ao parque de exposições Teopompo de Almeida, terá o tráfego do cruzamento alterado, devido ao fluxo intenso de veículos, e também para prevenir os acidentes no local.
No momento, para melhor orientar os motoristas, está sendo executado o comando educativo. A partir da quinta-feira, dia 27, os veículos que realizarem conversão à esquerda no cruzamento serão notificados.
Na próxima sexta (21), o candidato a presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSDB), vai realizar atividade de campanha em Vitória da Conquista. Conforme as informações divulgadas, o ex-governador de São Paulo, vai participar de uma carreata pelas ruas da cidade, com saída prevista do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, a partir das 11 horas.
O ex-secretário de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana Esmeraldino Correia, do Governo do prefeito Herzem Gusmão, afirmou para o jornalista Deusdete Dias, apresentador do Redação Brasil, pela Brasil FM, que os boatos jogados ao vento por alguns desavisados que ele teria desistido da candidatura a deputado estadual pelo PSDB, não é correto o boato “contínuo candidato a deputado. Disse Esmeraldino Correia
Dono de diversos hits, o jovem cantor Devinho Novaes se apresentou na madrugada deste domingo (16) no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Como já era esperado, o espaço ficou rodeado de fãs que curtem o trabalho do artista. O show intitulado ‘Alô dono do bar’ ainda teve na sua grade de atrações a banda Babado Novo, Larissa Gomes e Kabral. O eventp foi uma realização da Cast Produções.


(foto: Aldo Rebouças e Marcio Santana)
Daniel Morais – Destaques do Blog do Redação
Raquel Valadares – A notícia de quem faz a notícia
Gordo Repórter – Polícia e Cotidiano
Gerson Gonzaga – Cotidiano
Igor Novaes – Esporte
Mateus Araújo – Produção audiovisual
Fake News e seus impactos na sociedade. Entrevista com a Professora de Jornalismo Carmem Carvalho da UESB.
O frentista Marcos Antônio Cardoso Viana, 50 anos, foi assassinado a tiros na Rua Santa Catarina, bairro Patagônia, em frente ao Deserg.
A Polícia foi acionada por populares que disseram ter ouvido estampidos e encontrado a vitima caída em via pública. Viaturas em deslocamento se depararam com dois suspeitos na Av. Integração, que apresentavam ferimentos. José Moreira da Silva, 20 anos, acabou revelando aos militares que tinha acabado de atirar em um homem.
A vítima estava na garupa de uma moto, trafegando pela via, quando foi alvejado.
De acordo com a Polícia, o autor confesso e Jeferson Pereira dos Santos, 22 anos, revelaram que estavam em um show e se envolveram numa briga, sendo feridos a garrafadas. Revoltados, eles foram a casa de José, pegaram uma arma, saíram na rua e José atirou nas primeiras pessoas que passavam, ferindo fatalmente o frentista.
A arma do crime foi localizada na casa do autor confesso.
O frentista não tinha antecedentes policiais.
O autor do disparo e o comparsa foram levados ao hospital, antes de serem apresentados na delegacia.
Em entrevista concedida ao Blitz Conquista, José Moreira da Silva, 20 anos, assassino confesso do frentista Marcos Antônio Cardoso Viana, 50 anos, confirma que atirou e matou a primeira pessoa que viu pela frente.
Fonte: Blitz Conquista
Uma pesquisa do instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, mostra o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL), após o ataque sofrido por ele, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
No lavantamento divulgado dia 10 de setembro, o candidato tinha 30%. Nesta segunda-feira (17), a pesquisa divulgada pelo FSB mostra que o presidenciável subiu três pontos e foi a 33%.
A pesquisa mostra ainda o candidato petista, Fernando Haddad, com 16% das intenções de voto, em segundo lugar. O ex-prefeito de São Paulo tinha 8% no levantamento anterior.
Já Ciro Gomes (PDT) tinha 12%, agora aparece com 14%, em terceiro lugar. O tucano Geraldo Alckmin marcou 6%, Marina Silva(Rede), 5%, João Amoêdo (Novo) 4%, Alvaro Dias (Podemos), 2%, Henrique Meirelles (MDB), 2%, e Cabo Daciolo (Patriota), 1%.
Falta menos de um mês para as eleições de 2018 e 13% dos eleitores afirmam estar dispostos a anular seu voto ou votar em branco para presidente. Os dados são da pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (14).
Segundo destaca a Folha de S. Paulo, o voto nulo e branco é o mais forte em 16 anos. E mais da metade dos eleitores estão convictos da decisão, dos que optam pelo voto nulo ou branco, 61% dizem que não mudarão de opinião.
O índice é bem superior ao encontrado em pesquisas Datafolha feitas cerca de um mês antes das eleições de 2014, 2010, 2006 e 2002 — era 6% em 2014 e 4% nas demais.
Nas eleições de 2014, 9,6% dos eleitores de fato anularam ou votaram em branco. Em 2010, foram 7%. A parcela de votos nulos e brancos pode ser superior, segundo o levantamento.
O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, considera que o alto índice de intenções de voto nulo ou branco —e de convicção— revela uma “manifestação de descontentamento dos eleitores, de não se sentirem contemplados pela oferta de candidatos e de partidos que está aí”.
“O que a gente tem até aqui mostra ser grande a probabilidade que a gente tenha uma taxa de brancos e nulos maior do que nas últimas eleições”, diz Paulino.