Até final do Inverno, no dia 22 de setembro, muita gente vai passar sufoco para pousos e decolagens no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Nesta terça-feira (21), por exemplo, o Voo AD-5045, de Salvador para Vitória da Conquista, teve um atraso de 2h55min devido as condições climáticas.
No Espaço Aéreo Conquistense o ATR-42 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, circulou por 55 minutos entre Vitória da Conquista e Anagé, consoante informações do Flight Radar 64.
Entre os passageiros estava o prefeito Herzem Gusmão Pereira, que cumpria agenda na Capital Baiana. Ainda segundo o Blog do Anderson, o voo com destino a Belo Horizonte com partida programada para 18h30min saiu às 21h23 concluindo o trajeto exatamente às 23 horas.
O Correspondente da Chapada Robertinho Mucugê fala ao programa Redação de Brasil de hoje (21), de eventos que acontece na Cidade de Mucugê.
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), estará atuando no fechamento de ruas nas imediações do Parque de Exposição Teopompo de Almeida durante o Festival de Inverno Bahia(FIB).
O Festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto. O horário de fechamento das vias será das 17h até a última apresentação do dia.
Veja as vias que serão interditadas:
APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais reinaugurou hoje terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, a APAE Delicatessen, uma lanchonete que será administrada pela instituição beneficiando a comunidade. A Delicatessen é uma oficina profissionalizante que prepara os alunos para o mercado de trabalho junto a uma equipe multidisciplinar.

Compareceram a inauguração do espaço: Presidente da Federação das Apaes da Bahia – Senhor Narciso José Batista, Senhor Procurador da República do Município de Vitória da Conquista – André Sampaio Viana, Senhora Presidente da Apae de Vitória da Conquista – Elza Santos Rodrigues de Freitas, Senhora Diretora da Apae de Vitória da Conquista – Daisy Cristina Placha Soares, Psicólogo, Coordenador Técnico do Projeto de Reforma e Coordenador das Oficinas profissionazantes – Senhor Marcelo Campos, Arquiteto e Urbanista Colaborador do projeto – Senhor Henrique Placha e Dhiellen Botelho.

A Delicatessen fica na Avenida Rosa Cruz, Bairro Recreio, Nº 135, ao lado da APAE. E tem almoço à quilo de segunda a sexta a princípio.

A lanchonete Recebeu incentivo Financeiro da FederaçãoNacional das Apaes , Federação das Apaes do Estado da Bahia , Aplub Capitalização e Bahia dá Sorte Capitalização para a construção do prédio e Também do Ministério Público Federal para a compra de equipamentos. 
Em seu editorial de hoje (21), o radialista Deusdete Dias fala da seca que os Munícipios do Sudoeste vem sofrendo.
O jovem conhecido por Alan ateou fogo ao próprio corpo em uma fazenda próximo ao povoado de abelhas.
O fato ocorreu na fazenda Janaína, região de Abelhas e Inhobim. Por volta das 22h de ontem (segunda-feira). Segundo relato dos moradores do local, Alan Andrade Santos, de 28 anos, teria pegado o botijão da cozinha colocando na sala e ateado fogo, vindo assim a ser carbonizado junto ao botijão.
Polícias da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar estiveram no local insolando a cena do crime, e com a chegada da polícia técnica o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. As investigações seguem em curso.
Rapaz calmo e muito querido na região.
Deusdete Dias – Editorial “Agua um bem precioso”
Daniel Morais – Destaques do Blog do Redação
Luciana Nery – Universo Diverso – UESB 40 anos
Gordo Repórter – Polícia e Cotidiano
Robertinho Mucugê – Correspondente na Chapada
Mateus Araújo – Produção audiovisual
No último sábado (18), foi realizado o dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Vitória da Conquista, 34 postos de vacinação foram disponibilizados das 8 às 17 h, visando atender cerca de 20 mil crianças.
De acordo com a Coordenação de Imunização, até a última quinta feira, 32% desse público tinha sido vacinado. A campanha segue até o dia 31 de agosto e a recomendação do Ministério da Saúde é que 90% das crianças sejam imunizadas.
A poliomielite é uma doença infecciosa grave que pode causar paralisia permanente em determinados músculos e que, geralmente, afeta crianças, mas também pode surgir em idosos e adultos com o sistema imune enfraquecido. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa. Ambas as doenças podem ocasionar a morte da pessoa infectada. Por isso, é importante que todas as crianças com idade entre 1 e 5 anos recebam uma dose da tríplice viral, contra o sarampo, e contra a pólio que é a vacina inativada poliomielite (VOP), na forma injetável e a vacina oral na forma de gotinha, desde que não tenham sido vacinadas num período de 30 dias.
Pesquisa Ibope divulgada há pouco aponta o ex-presidente Lula mais uma vez na liderança da corrida pela presidência da República, embora sua candidatura ainda não esteja liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo fato de ele estar preso em decorrência de condenação em segunda instância na Operação Lava Jato.
Lula aparece com 37% das intenções de voto; seguido por Bolsonaro (PSL), com 18%; Marina Silva (Rede), com 6%; Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 5% cada; Álvaro Dias (Podemos), com 3%; e Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo), com 1% cada.
Os candidatos Cabo Daciolo (Avante), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram. Intenções de votos brancos e nulos somaram 16%. Os eleitores que não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder somaram. 6%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No cenário em que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad aparece como substituto de Lula, Bolsonaro assume a liderança, com 20% das intenções de voto. Em seguida estão Marina, com 12%; Ciro, com 9%; Alckmin (PSDB), com 7%; Haddad, com 4%; Álvaro Dias (Podemos), com 3%; Eymael, Boulos, Meirelles (MDB), Amoêdo (Novo), Daciolo, Vera (PSTU) e João Goulart aparecem com 1% cada.
Branco e nulos somam. 29%. Não sabe/não respondeu soma 9%. A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos.
O Ibope ouviu 2002 eleitores em 142 municípios, entre os dias 17 a 19 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR‐01665/2018.
A população de Conquista vem se sentindo lesionada e ameaçada por algumas pessoas que se dizem tomar conta de carros durante a realização de alguns eventos na cidade. Além da cobrança de valores abusivos que os “guardadores” cobram para que se possam estacionar em locais PÚBLICOS, os conquistenses não se sentem à vontade de não pagar o valor pedido, muito por conta da possibilidade de serem lesionados tendo seus carros riscados, e em algumas ocasiões, ouvindo dos próprios “guardadores” palavras com tom de ameaça caso não paguem o valor pedido por eles.
“Em um evento realizado nesse final de semana, alguns desses homens que se diziam responsáveis por cuidar da segurança dos carros, cobravam o valor de R$ 10,00 reais e responderam com ironia quando questionados sobre o valor cobrado.” Contou o leitor do Blog do Redação.

Coincidentemente, na madrugada durante a festa, bandidos quebraram o vidro de dois carros estacionados a poucos metros do local, desativaram o alarme e furtaram bens pessoais assim como as placas dos veículos.
De acordo com informações iniciais repassadas por um funcionário do DISEP no momento da denúncia do incidente, esse tipo de queixas relacionadas a “guardadores de carros” tem se tornado comum em Vitória da Conquista, e sobre o furto da placa, as autoridades alertaram sobre o risco das placas serem roubadas para serem usadas em veículos roubados utilizados pelos ladrões para a realização de novos crimes.