Fazendo parte das comemorações a Igreja está anunciando uma série de conferências nos dias 02, 03 e 04 de março, para louvar a Deus por esta marca histórica. O conferencista será o Pastor Marcelo Rodrigues de Aguiar da Igreja Batista em Mata da Praia, da cidade de Vitória (ES).
Neste final de semana, na sexta-feira e no sábado o culto começa às 19h30. No domingo (4), às 10h15 e às 19 horas. A 1ª Igreja Batista fica localizada na Praça Caixeiros Viajantes no coração da cidade.
História
Tudo começou com uma Bíblia
A Igreja foi fundada no dia 04 de fevereiro de 1900 por Tertuliano da Silva Gusmão. Ele construiu uma casa de adobe na Fazenda Felícia, de sua propriedade. No registro histórico lemos que Tertuliano era fazendeiro e também comerciante de gado. Ao viajar para comercializar o rebanho, protegeu um jovem que estava sendo perseguido por causa do evangelho. Agradecido, na hora de ir embora, o jovem presenteou Tertuliano com uma Bíblia. Ao retornar à Conquista, leu o livro com sua família atraindo parentes e amigos. Esse grupo de pessoas reconheceu que a Bíblia é a Palavra de Deus e entregou a vida a Jesus. “Buscaram a Deus em Sua Palavra e O acharam”.
O primeiro pastor foi Antônio Theóphilo de Queiroz, genro de Tertuliano, e que foi preparado para o ministério pelo missionário americano
Zacarias Taylor. Em seguida foi inaugurado um pequeno templo na área urbana. Os crentes primitivos em nossa cidade sofreram duras perseguições, como apedrejamentos. Entretanto, resistiram firmes na fé. No ano de 1928, foi inaugurado o terceiro templo, na praça dois de julho, atual Praça Caixeiros Viajantes. Esse templo foi demolido no final dos anos 50, para a construção do atual, inaugurado em 1966, no ministério do Pastor Gérson Rocha.
Hoje a igreja tem 937 membros. Está no sustento de 34 trabalhos missionários espalhados pelo Brasil e mundo afora. São seis congregações, pontos de pregação na zona rural, evangelização nas escolas e os cultos transmitidos ao vivo pela internet e, aos domingos pela manhã, na Rádio Melodia FM. O Pastor José Infante Júnior é o atual presidente, tendo como auxiliares o Pastor Vitor Ferreira e Silva e o Pastor Sidney Siqueira.

Fonte: Ascom/1ª Igreja Batista
Após anunciar através que daria “um tempo” das redes sociais, a cantora Ivete Sangalo não resistiu e publicou uma foto em que mostra os rostinhos das pequenas Helena e Marina, nascidas no dia 10 de fevereiro, em pleno sábado de Carnaval. Na publicação, aparecem a médica obstetra da cantora e o médico Joaquim Lopes, responsável pela clínica onde a artista realizou a inseminação artificial.
https://www.instagram.com/p/BfmHqWPFdxX/?taken-by=ivetesangalo
Passada a maratona de shows do Carnaval – foram sete apresentações durante a folia entre Salvador e Minas Gerais – Alexandre Peixe segue a mil por hora, literalmente. Isso porque o artista não deixa seu lado compositor parado e vem sendo requisitado por grandes nomes da música brasileira para fazer repertório.
Nesta sexta-feira (23), Peixe emplaca mais uma canção que promete ser sucesso na vozes da dupla Jorge e Mateus. Os sertanejos lançam novo álbum de inéditas e entre as músicas já divulgadas está ‘A Mil Por Hora’, composta pelo baiano, em parceria com os amigos Átila Lima e Fábio Carvalho.
Pelo Instagram, a dupla vem divulgando trechos das canções para os fãs, e ‘A Mil por Hora’ já começa mostrar sua força, com mais 120 mil visualizações. A música completa a faixa do CD que ganha o nome ‘Terra Sem Cep’.
Mas engana-se quem pensa que essa parceria entre Peixe e Jorge e Mateus é recente. O artistas são parceiros de longas datas, inclusive umas das emblemáticas canções da dupla, o sucesso ‘Vou Voando’, também foi composta por Peixe e Átila e abre os shows dos sertanejos por todo o Brasil.
Fonte: Blog do Marrom
A noite de ontem (sexta-feira) foi especial na cidade de Belo Campo, no Sudoeste baiano. Em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade, a banda Parangolé subiu ao palco em praça pública e fez um grande show, animando as milhares de pessoas que compareceram ao evento.
Segundo o prefeito Henrique Tigre (Quinho) mais de 20 mil pessoas devem lotar a cidade durante o período festivo.
Hoje (sábado) quem sobre ao palco é a cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró. Shows com artistas regionais, atividades esportivas e inaugurações de obras compõem a programação da festa.
Fonte: Blog do Rodrigo FerrazQuem esteve hoje (23) no programa Redação Brasil foi o prefeito de Belo Campo Henrique Tigre, o Quinho, do PSD. O prefeito falou da festa de 56 anos de emancipação política da cidade.
Henrique detalhou que a festa pode reunir até 25 mil pessoas, movimentando a economia em valores esperados de R$700 mil.
Nesta sexta-feira quem sobe ao palco é a banda Parangolé. Já amanhã (sábado) será a vez da cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró. Ainda nesse bate papo, Quinho enumera as obras que estão sendo realizadas, como revitalização de praças, asfaltamento, construção de quadras poliesportivas, dentre tantas outras intervenções.
O evento ‘Conecta Chapada – Natureza e arte de todas as tribos’ será realizado nos dias 20 e 21 de abril no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, às margens do Rio Paraguaçu. Algumas das atrações foram divulgadas em um vídeo feito pelo sanfoneiro Targino Gondim, que também toca no evento. Entre os artistas já confirmados estão Mariene de Castro, Quinteto Sanfônico, Zeca Baleiro e Armandinho.
Mas Gondim já disse que outras atrações serão divulgadas em breve. Esse evento acontece justamente no ano do Fórum Mundial das Águas no Brasil, logo na Chapada, considerada uma das caixas d’água da Bahia. A ação pretende unir cultura e preservação do meio ambiente. O evento deve atrair turistas e moradores de cidades vizinhas em um grande evento para este primeiro semestre.
Jornal da Chapada
Confira a chamada
O Repórter Gerson Gonzaga do programa Redação Brasil, bateu um papo com turma de motociclistas que vivem na estrada sobre duas rodas. Na entrevista o Moto Clube Mensageiros de Cristo fala da rotina na estrada e da experiência de viver viajando sobre duas.
Ouça a entrevista:
A cantora Demi Lovato fará um turnê no Brasil em abril para divulgar seu mais recente álbum “Tell Me You Love Me”, lançado no ano passado.
Salvador não entrou na lista de destinos da artista pop, que fará shows em São Paulo, no dia 15 de abril, em Recife, no dia 17, e em Fortaleza no dia 19. A última apresentação da temporada será no Rio de Janeiro, dia 21.
O anúncio da turnê pela América Latina foi feito pela artista pelas redes sociais. O show de abertura, no entanto, ainda é desconhecido.
https://instagram.com/p/BfN-HMQlnxI/?utm_source=ig_embed
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) iniciou o ano resgatando uma antiga discussão e anseio da sociedade conquistense: a instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste. O presidente da CMVC, Hermínio Oliveira (PPS), faz parte da nova comissão instaurada para, em nome de toda a comunidade, solicitar a retomada do processo de construção deste equipamento cultural. O debate sobre a instalação vendo sendo articulada também pelo ex-gerente do Banco do Nordeste (BNB), Jonas Souza Sala, presidente do Sicoob Crediconquista, Valeriano Severino.
Nesta última quarta-feira, 07, foi realizada na Câmara mais uma reunião para definir o plano de ação e próximos passos da Comissão. A proposta, discutida durante o encontro, deve ser apresentada a toda a população, ainda este mês, em sessão ordinária da Casa. O documento solicitando a instalação do Centro Cultural deverá ser subscrito pela Câmara e entidades públicas e privadas do município e, logo em seguida, encaminhando ao presidente do BNB.
Entenda mais – Desde meados de 2007, Vitória da Conquista já havia sido escolhida para sediar o Centro Cultural Banco do Nordeste na Bahia. Em 2010, BNB e Prefeitura Municipal lançaram oficialmente o projeto de instalação. No acordo firmado entre as partes, o município cederia o local (parte do terreno da Praça Sá Barreto), e o Banco seria responsável pela construção e manutenção do equipamento. No entanto, o projeto acabou não sendo realizado.
Retomada do projeto – Em dezembro de 2017, a prefeitura realizou uma permuta (Lei Nº 2.209) com PEL Construtora e Incorporadora. Sendo assim, o terreno do antigo Clube Social Conquista, localizado próximo à Praça Sá Barreto, passou a pertencer ao município. A disponibilidade da área despertou novamente o interesse de algumas entidades para que a instalação do Centro Cultural seja efetivada.
Jonas Salas, ex-gerente do BNB, acredita que esse seja o melhor momento para a retomada desta discussão. “Por motivos alheios à vontade da população, o Centro Cultural não pode ser construído naquele período. Mas essa ideia nunca saiu de pauta. Creio que o momento seja agora. E por isso, um grupo de pessoas se reuniram e retornaram com esse debate. É o momento de levantar e solicitar novamente ao banco que análise e estude a possibilidade de retomar o tão sonhado Centro Cultural”, afirmou. Salas conta também que essa nova comissão surgiu de forma espontânea e está aberta a qualquer entidade que queria participar e contribuir com o projeto.
Papel da Câmara Municipal – A Câmara de Vereadores sempre recebeu com muito entusiasmo e compromisso esta iniciativa. Em 2009 realizou diversas sessões e audiências públicas para discutir o projeto, e autorizou a doação do terreno para a construção do Centro Cultural (Lei n 1.673). Agora em 2018, a Casa reafirma seu empenho para essa instalação. “A Câmara representa o anseio legítimo da população, por isso está encampando esse movimento”, afirma Hermínio Oliveira. Para ele, o investimento na cultura é tão importante quanto o investimento em outros setores de negócio da cidade. “A cultura proporciona desenvolvimento pessoal, social e também econômico”, completou.
Fonte: ASCOM/CMVC
O Carnaval de Salvador movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão na capital baiana, que recebeu quase 800 mil turistas, de acordo com o balanço final realizado pela Prefeitura e divulgado nesta quarta-feira (14).
A rede hoteleira bateu recorde, com a média de ocupação de 93%, de acordo com a estimativa da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA). O melhor dia de aluguel de leitos foi registrado entre o último domingo (10) e a segunda-feira (11), quando a taxa alcançou 96%. Foi a melhor ocupação entre todas as capitais do Brasil.
Durante o período, os visitantes nacionais chegam a desembolsar cerca de R$ 4,9 mil, enquanto os baianos gastaram cerca de R$ 1,7 mil e os estrangeiros, R$ 3,5 mil, de acordo com dados baseados em pesquisa de análise de perfil dos turistas, realizada pela administração municipal.
Pelo aeroporto, chegaram quase 77 mil pessoas, contra aproximadamente 71 mil da folia do ano passado. Pelo porto foram 32 mil. E, pela rodoviária, a estimativa é de 82 mil passageiros, contra 78 mil de 2017.
No setor de alimentação, os bares situados no circuito turístico, do trecho entre Stella Maris e o Pelourinho, tiveram aumento entre 30% a 40% no faturamento de janeiro até a festa deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Metro 1