Foi registrado no início da manhã de hoje (04), um grave acidente no conhecido ‘trecho da morte’ na BR-116, no local da rotatória do Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista.
De acordo com informações confirmadas pela PRF, o acidente resultou em duas vítimas com lesões leves no Km 817 da br 116, local denominado Cruzamento do Centro Industrial, em Vitória da Conquista, às 6h10 de hoje.
O acidente, tipo colisão transversal, envolveu duas motocicletas, cujos condutores eram inabilitados. A causa do acidente foi cruzar a pista sem observar a preferencia.
VEJA:
O crime foi registrado na rua 2 no bairro Cidade maravilhosa.
Segunda informações a vítima estava em via pública quando foi abordado por dois elementos armados, que efetuaram vários disparos em direção do mesmo, logo após fugiram sem deixar pistas
Nesse momento a polícia militar se encontra no local aguardando a chegada da equipe do Instituto Médico legal.
A vítima foi identificada como Júlio César Araújo Trindade de 62 anos.
Após o levantamento cadavérico no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal onde será necropsiado. *Blog do Léo Santos.
Uma mulher de 20 anos foi presa na manhã de hoje (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com ela os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, transportados no interior de uma mala.
A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram para fiscalização um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Recife (PE). Durante abertura do bagageiro externo do veículo, os policiais notaram odor característico da droga e, suspeitaram de uma mala de cor azul.
Ao aprofundar as averiguações, à equipe encontrou no interior da bagagem 20.900 kg de maconha, distribuídas em 37 tabletes. A passageira responsável pelo ilícito foi identificada e confessou o crime. Ela acrescentou ainda que recebeu a mala na cidade de São Paulo(SP) para transportá-la até Recife (PE), onde receberia a quantia de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) pelo feito.
Diante dos fatos, ela foi presa e encaminhada juntamente com a droga apreendida à Delegacia de Polícia Judiciária local onde responderá por tráfico de drogas.
A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), contra superfaturamento na compra de testes rápidos, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na Bahia.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os mandados foram cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas, que fica na região metropolitana, e no município de São Gabriel, na região norte.
Os alvos foram escritórios de advocacia, empresas de auditoria e consultoria, que segundo a polícia são investigados por possíveis crimes de fraude a licitações, lavagem de capitais, organização criminosa, por meio da aquisição de testes para detecção da Covid-19.
A Polícia Civil ainda destacou que, nos endereços onde os mandados foram cumpridos, foram coletados computadores, notebooks, pendrives, documentos, além de outros arquivos eletrônicos.
Todo o material apreendido será encaminhado para análise no Ministério Público do Distrito Federal. Informações: G1 Bahia.
De acordo com Relatório da atuação Policial Militar no 12º dia do cumprimento do decreto estadual de toque de recolher em Vitória da Conquista, foram registradas:
55 denúncias anônimas de descumprimento do decreto, via 190;
02 estabelecimentos fechados por estarem funcionando em desacordo com o decreto;
42 orientações direta ao público;
01 atuação policial em situação de aglomeração de pessoas;
Nesta terça-feira (03), moradores do bairro Bem Querer, em Vitória da Conquista, procuraram o distrito integrado de segurança pública (DISEP) de Conquista para denunciar uma vizinha que diariamente agride seus cachorros e que estes estariam em condições de maus-tratos.
Uma equipe da 10a COORPIN, após realizar a oitiva de três testemunhas, foi até a residência da denunciada, onde constatou a veracidade das informações, uma vez que encontraram 46 cães de diversas raças, quase todos filhotes, os quais estavam confinados em vários ambientes da residência, locais bem sujos e parte deles sem iluminação natural.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito de maus-tratos de animais à proprietária da residência, a senhora M.L.C. , 53 anos de idade, a qual reagiu à prisão, mas foi contida e conduzida ao DISEP.
A diligência foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e por representantes de associações de proteção de animais.
Os animais foram encaminhados à clínicas veterinárias de Conquista para acolhimento provisório e assistência médica, inclusive, alguns estavam com diarréia e/ou febre.
Não houve apresentação de licença para que o local funcione como canil.
Importante salientar que a flagranteada foi autuada como incursa no artigo 32,
§ 1º-A da Lei Federal 9.605/98: Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020), sendo este o primeiro caso registrado em Vitória da Conquista após a importante modificação desta Lei, a qual passou a ser bem mais rigorosa.
Fonte: DPC Marcus Vinicius de Morais Oliveira.
Equipe DRFR com apoio da DTE- e as as Equipes da Polícia Civil na noite de ontem (02), com base em informações acerca de compra fraudulenta ocorrida na Loja Arezzo, shopping Boulevard, e que nesta data voltariam a agir aplicando golpe na loja da Tuttis, shopping Conquista Sul, montaram campana seguindo o Uber com as mercadoria adquiridas ilicitamente até uma residência no Bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista.
De acordo com a polícia cilvil, na residência as mercadorias foram entregues a Amanda Matos Rodrigues, titular dos cartões utilizados para as fraudes, e Ítalo Porto Goes que tentou evadir-se do local.
Na residência os IPCs localizaram as mercadorias obtidas ilicitamente da loja Arezzo, além de mercadorias da marca Tuttis, Carmen Steffens e perfumes importador, todos sem nota fiscal, no valor estimado de R$ 15.000,00.
Que os meliantes Amanda e Ítalo foram conduzidos ao plantão central do Disep para lavratura do auto de prisão em flagrante delito pela prática do crime de Receptação. Fonte: DPC Ney Brito.
Policiais rodoviários federais fagraram uma situação perigosa na tarde desta quarta-feira (24), durante fscalização em frente a unidade policial da PRF, em Paulo Afonso (BA).
Os PRFs fscalizavam a rodovia quando visualizaram um VW/Quantum transportando uma carga, no teto do carro, excedendo as dimensões.
Durante os procedimentos de abordagem, a equipe também fagrou que o veículo estava com lotação excedente, pois transportava seis pessoas em um carro com capacidade para cinco. Dentro do veículo, os passageiros se amontoavam entre as caixas e roupas da mudança. Além disso, o condutor estava com a CNH vencida.
Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitram as notfcações prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quais sejam:
a) Dirigir o veículo com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias (inciso V, art. 162);
b) Conduzir o veículo com lotação excedente (inciso VII, art. 231);
c) Transportar em veículo destnado ao transporte de passageiros carga excedente em desacordo com o estabelecido no art. 109 e Resolução 349/2010 do Contran (art. 248)
Diante do cenário apresentado o veículo foram aplicadas as multas que juntas somaram R$ 618,86 e geraram 16 pontos na CNH do motorista.
Após regularização a família pode prosseguir viagem. Todos foram alertados que a situação imprudente estava pondo em risco à vida dos próprios ocupantes do carro e dos demais usuários da rodovia.
A PRF alerta que segue com o policiamento ostensivo e patrulhamento preventvo, para coibir condutores agindo com imprudência, falta de cuidado e desrespeito às Leis de Trânsito, com foco principal de garantr a segurança viária dos usuários que utlizam as estradas federais da Bahia.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País..
De acordo com o relatório simplificado da atuação Policial Militar no 11º dia do cumprimento do decreto estadual de toque de recolher em Vitória da Conquista foram registrados:
46 denúncias anônimas de descumprimento do decreto, via 190
08 estabelecimentos fechados por estarem funcionando fora do horário estabelecido
55 orientações direta ao público
O coronel Paulo Coutinho, novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, baixou uma nova resolução proibindo fotos de policiais fardados nas redes sociais.
O Sudoeste Digital teve acesso nessa segunda-feira, (1), à portaria, que foi publicada na última sexta-feira (26).
O texto afirma que “tem sido observado com grande frequência que militares vêm utilizando as mídias sociais para veicular fotos ou vídeos nos quais aparecem uniformizados, ou não, com posturas impróprias, e em circunstâncias que, além da própria honra e da sua imagem, depõem contra a imagem e os valores institucionais”.
A portaria ainda considera que a postagem de imagens com exposição de uniformes “em condições que remetem a valores socialmente recriminados, à apologia de condutas ilícitas, à sensualidade corporal, bem como a questões e fatos de natureza interna, constituem práticas que, além de contrariarem o pundonor militar, devem ser repelidas por todos os integrantes da Corporação”.
O texto acrescenta que os militares expõem a imagem institucional com tais publicações, não sendo possível “dissociar a imagem da pessoa de um militar uniformizado da imagem institucional”.
Quem descumprir a portaria estará sujeito às sanções disciplinares pertinentes. Não são especificadas, contudo, quais seriam tais punições. A regra entrou em vigor a partir da publicação.
A assessoria de comunicação da PM ainda não se pronunciou até a publicação da matéria. *Sudoeste Digital.