Um rapaz de 17 anos e sua mãe identificada como Jacqueline foram baleados na Rua M do bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista.
De acordo com informações, o rapaz foi atingido por três disparos de arma de fogo. Sua mãe também recebeu os disparos e um dos tiros acertou o olho direito da senhora. Os dois foram conduzidos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Quem traz os detalhes deste e outros casos policiais que aconteceram em Vitória da Conquista no último final de semana é o repórter João Melo.
OUÇA:
Durante o todo final de semana as guarnições da Polícia Militar de Vitória da Conquista intensificaram as fiscalizações nas principais avenidas da cidade para o cumprimento do toque de recolher. De acordo com informações, até este domingo (21), uma pessoa foi presa por descumprir as orientações dos policiais.
Confira os dados da PM:
1 prisão em flagrante por descumprimento do decreto
1 condução ao DISEP por desacato
07 averiguações de denúncias anônimas via 190
76 orientações direta ao público
O resgate da Via Bahia compareceu ao local e prestou os primeiros socorros ao motorista, que aparentemente sofreu apenas ferimentos leves. A Polícia Rodoviária registrou a ocorrência.
O trânsito ficou parado na rodovia por alguns minutos, mas aos poucos começou a fluir lentamente com ajuda dos funcionários da concessionária que administra a via. As verdadeiras causas do acidente serão investigadas. Plantão Planalto
Um homem foi conduzido ao Disep na madrugada deste sábado no bairro Vila Serrana, na zona Oeste de Vitória da Conquista por descumprir o decreto do toque de recolher. De acordo com a polícia militar, o homem que estava alcoolizado, resistiu às orientações dos policiais para ir para sua residência.
Além da prisão, os policiais averiguaram sete denúncias anônimas feitas pelo 190.
76 pessoas foram encontradas na rua e foram orientadas a cumprirem o decreto
Confira:
1 prisão em flagrante por descumprimento do decreto
1 condução ao DISEP por desacato
07 averiguações de denúncias anônimas via 190
76 orientações direta ao público
As quintas feiras têm sido marcadas pela presença de um exército do bem, que caminha pelas ruas de Vitória da Conquista, acolhendo e cuidando das pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade social.
Na última quinta (18), a Patrulha Solidária PM do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, unida ao *Projeto Sementes do Amor, acolheu cerca de 40 (quarenta) pessoas, distribuindo alimentos, roupas, cobertores e máscaras.
VEJA:
Além do suporte material, os Policiais Militares passaram orientações sobre a necessidade de intensificar os cuidados contra o COVID, bem como informacōes sobre o toque de recolher que teve início na noite de sexta feira.
Doze pessoas foram autuadas pela Polícia Civil, no primeiro dia com toque de recolher, na Bahia. Os flagrantes de desobediência ao decreto estadual aconteceram entre 22h e 5h, em sete cidades do interior da Bahia.
As conduções dos infratores ocorreram nas cidades de Santo Amaro, Ipiaú, Anagé, Ruy Barbosa, Serrinha, Itabuna e Teixeira de Freitas.
Os 12 foram autuados nos artigos 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público).
Os flagranteados, após depoimentos e assinaturas de termos circunstanciados, estão à disposição da Justiça para aplicações de sanções.
Chama bastante atenção a grande quantidade de maconha, crack e cocaína apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, neste início de ano, na BR-116, no trecho de Vitória da Conquista.
Somente no mês de janeiro e essa metade de fevereiro, já foram apreendidos um total de 280 quilos dessas drogas. Em relação à cocaína, por exemplo, já foram apreendidos mais da metade de toda a quantidade interceptada em todo o ano passado.
Nesta quinta-feira (18), por exemplo, foram apreendidos 105 kg de cocaína que estavam escondidas numa caminhonete que estava sendo transportada por meio de um guincho. Com a prisão deste motorista, já são seis pessoas detidas transportando drogas neste início de ano no trecho da BR-116 que perpassa por Vitória da Conquista.
Uma das explicações da PRF para tantas apreensões está no fato da rodovia ser a principal ligação do Sul do país com o Norte e Nordeste, e Vitória da Conquista está justamente no centro dessa malha rodoviária. Outro fato é o trabalho ostensivo feito pela PRF. *Brumado Urgente.
A polícia militar já está a postos nas principais avenidas de Vitória da Conquista para garantir a fiscalização do toque de recolher que acontece ás 22h:00 desta sexta-feira. O objetivo é conter aglomerações, segundo o decreto o estadual, em função do aumento dos números de casos de COVID-19 na Bahia.
As imagens a seguir mostram guarnições na Avenida Olívia Flores.
VEJA: