João Melo – O povo de Conquista pode falar
Mateus Araújo – Em cima do Lance
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Jotinha – Em busca da noticia
Raquel Valadares – Coluna Jurídica
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está promovendo mutirões de limpeza em diferentes pontos da cidade. Ao longo desta semana, servidores da Prefeitura Municipal e funcionários da Empresa Torre realizam serviços de capina, varrição, roçagem e pintura de meio-fio nos loteamentos Morada dos Pássaros, Comveima 1 e Miro Cairo, além da Avenida Juracy Magalhães e do conjunto habitacional Urbis 1.

Também fazem parte das ações da Sesep esta semana, a Operação Cata-Bagulho, que irá beneficiar os bairros Patagônia, até a próxima quinta-feira (20), e Sumaré, na sexta-feira (21) e sábado (22), quando serão coletados objetos grandes e inservíveis pelo caminhão carroceria.
Cerca de 170 funcionários da Torre e 120 servidores municipais estão envolvidos na execução dos serviços, que contam também com poda de árvores nas avenidas Coronel Gugé, João Pessoa e Luís Eduardo Magalhães.
Segundo o gerente municipal de Coleta e Destinação Final, Tiago Lélis, na semana passada as equipes estavam nos bairros Brasil, Guarani e Jurema, Cemitério do Kadija e Avenida Juracy Magalhães com os mutirões de limpeza. Já a Operação Cata-Bagulho atendeu o bairro Brasil e o distrito de Bate-Pé.

João Melo – O povo de Conquista pode falar
Mateus Araújo – Em cima do Lance
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Jotinha – Em busca da noticia
Raquel Valadares – Coluna Jurídica
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
A Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou até 10 de abril de 2025 o prazo para pagamento da parcela única com 10% de desconto. A medida foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (11). Apesar do prazo ser prorrogado, muitas pessoas têm reclamado do aumento abusivo do imposto feito pela prefeitura no ano de 2025.
O repórter João Melo esteve na Câmara de Vereadores de Vitória, onde uma senhora reclama do aumento do IPTU da sua residência; segundo ela, mesmo com o parcelamento das 10 parcelas, o valor fica acima do seu orçamento.
O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) explica a decisão da prefeitura sobre o aumento do IPTU e diz que as últimas mudanças não passaram pela Câmara de Vereadores.
Ouça a reportagem na íntegra:
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista passou a funcionar 24 horas desde o dia 1º de outubro de 2024. A medida foi anunciada pelo governo do Estado no dia 5 de abril de 2023. A mudança segue uma determinação da Lei 14.541/23, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O repórter João conversou com a Delegada Cristhie Correia que fala sobre o atendimento da DEAM e também índices de denúncias de violência contra a mulher em Vitória da Conquista.
Ouça na íntegra:
O Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino, passou mal durante uma caminhada. Ele teria chegado a desmaiar e precisou ser atendido por uma equipe médica.
O bispo melhorou logo após o atendimento.
Natural de Vitória da Conquista, Dom Zanoni tem 63 anos e foi o terceiro bispo da Diocese de São Mateus. Após sete anos à frente da Diocese de São Mateus, foi nomeado arcebispo coadjutor de Feira de Santana em 2015.
Dom Zanoni enviou um audio tranquilizando a comunidade católica, amigos e parente e falou sobre seu estado.
João Melo – O povo de Conquista pode falar
Mateus Araújo – Em cima do Lance
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Jotinha – Em busca da noticia
Raquel Valadares – Coluna Jurídica
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
João Melo – O povo de Conquista pode falar
Mateus Araújo – Em cima do Lance
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Jotinha – Em busca da noticia
Raquel Valadares – Coluna Jurídica
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
João Melo – O povo de Conquista pode falar
Mateus Araújo – Em cima do Lance
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Jotinha – Em busca da noticia
Raquel Valadares – Coluna Jurídica
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
O prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia UPB, Quinho Tigre, esteve nesta segunda-feira dia (10),no Palácio do Planalto em Brasília ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil Rui Costa para discutir diversas ações importantes para a Bahia e para o Brasil.
E uma pauta importante foi Vitória da Conquista, foi discutido obras importantes e estruturantes para município.