No evento foram tratados temas como violência, assédio, feminismo e empoderamento

Quadro Universo Diverso do programa Redação Brasil que vai ao ar pela Brasil FM 107,7. De segunda a sexta das 7:00 as 8:00. Foi gravado hoje (08),no shopping Conquista Sul. A gravação do quadro aconteceu diante de uma platéia de cerca de 50 mulheres e contou com importantes participações femininas no debate. As convidadas da apresentadora Luciana Nery eram as advogadas e professoras. Arlene Santos presidente do Conselho Municipal da Mulher e Luciana Silva, diretora da União de Mulheres de Conquista.

No evento foram tratados temas como violência, assédio, feminismo e empoderamento. Em seguida aconteceu outro momento especial com a participação da Delegada Decimária Cardoso Gonçalves da Delegacia de Atendimento a Mulher de Vitória da Conquista (Deam). E a participação do público, que interagiu fazendo perguntas e emitindo opiniões.

Para a apresentadora Luciana Nery a iniciativa do Shopping Conquista Sul foi louvável uma vez que proporcionou às mulheres uma oportunidade ímpar de esclarecimento, participação e informação sobre temas muito importantes! E o fato de acontecer no Shopping é também uma quebra de paradigma, tanto para a jornalista que nunca havia gravado o quadro diante de platéia, quanto para aquelas mulheres ali presentes que, por mais de uma hora, não viram aquele local como espaço de consumo e sim de aquisição de conhecimentos e reflexões instigadoras sobre emancipação.