Nascido em Mucugê, Daniel Nogueira foi morar em Salvador antes de chegar em Vitória da Conquista para trabalhar no Grupo Renato Rebouças. Nesta quinta-feira (10) Daniel Nogueira encerra o ciclo na terra aos 79 anos após intensa luta pela vida na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Radialista, Daniel Nogueira brilhou com suas crônicas esportivas pela Rádio Clube de Conquista e Rádio Brasil.
Ele deixa a esposa Carmela França e filhos. O funeral acontece no Salão Nobre da Pax Nacional [Rua Olavo Bilac, 04 – ao lado da Capelinha do São Vicente]. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos. Informações do Blog do Anderson
A TV Cultura lamenta profundamente a morte do ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin, na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema). O horário será informado em breve.
Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o ‘Sr. Brasil’, o qual apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles “fora do combinado”, conforme costumava dizer Rolando.
Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Na televisão, ainda apresentou os programas ‘Som Brasil’ na Rede Globo, ‘Empório Brasileiro’ na TV Bandeirantes e ‘Empório Brasil’ no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do ‘Sr. Brasil’ desde 2005.
Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV.
A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido.
#RolandoBoldrin #SrBrasil #TVCultura
Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte é desconhecida.
A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. De acordo com sua equipe, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.
A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado aos shows, mas já tinha datas da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro.
Biografia
Nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos em Salvador, na Bahia, em 1945, Gal Costa sempre foi incentivada pela mãe a seguir carreira na música. Já o pai, morto em sua adolescência, foi uma figura ausente.
Ela trabalhou como balconista de uma loja de discos na capital baiana, a Roni Discos, uma das principais da cidade. No início dos anos 1960, foi apresentada a Caetano Veloso, encontro a partir do qual foi criado um vínculo pessoal a artístico que perduraria até sua morte.
Gal foi uma revolução das vozes e dos costumes na música brasileira desde seu surgimento na cena nacional, nessa mesma década.
Aproximou-se ainda adolescente aos também baianos Maria Bethânia e Gilberto Gil, além de Caetano, com quem integraria o grupo conhecido como Doces Bárbaros, responsável mais tarde por um disco definidor da década de 1970.Tinha
ainda pouco mais de 20 anos quando participou do álbum “Tropicália ou Panis et Circencis”, pedra fundamental do movimento tropicalista. Logo depois, em 1971, fez um dos espetáculos de maior repercussão da história da MPB, “Fa-Tal”, que viraria também um álbum cultuado.
O ex-ator e atual pastor batista, Guilherme de Pádua, morreu na noite de domingo (6), vítima de um infarto, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada em uma live feita pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.
Morreu nesta terça-feira (25), em São Paulo, a jornalista Susana Naspolini. A repórter era uma das mais populares da TV Globo no Rio, onde deixou sua marca por anos no quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, do RJ1.
Vítima de um câncer, aos 49 anos, ela travou e venceu algumas lutas contra a doença. Naspolini trabalhava no Grupo Globo desde 2002. Ganhou muita popularidade no Grande Rio devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários.
Moradora do Rio, a repórter da TV Globo passou os últimos dias internada em um hospital particular de São Paulo, onde os médicos tentaram reverter a evolução de seu quadro de saúde, informou o G1.
Na sexta-feira (21), sua filha, Julia Naspolini, usou as redes sociais da mãe para pedir que amigos, parentes e fãs da jornalista rezassem por sua recuperação. Segundo Julia, o estado de saúde de Susana era “gravíssimo” e os médicos já “não sabiam o que fazer”.
Desde março desse ano, a profissional lutava contra o quinto câncer. Na época, ela anunciou que a doença não estava regredindo com o tratamento via oral, e que precisaria fazer uma quimioterapia venosa.
Nesta segunda-feira (17), acontece a partir das 19horas a missa de sétimo dia do falecimento do radialista Manoel Messias Melo , um dos maiores radialistas de Vitória da Conquista.
Ele lutava contra um câncer e faleceu no último dia 8 de Outubro.
A missa acontece na Catedral Nossa Senhora das Vitórias- Praça Tancredo Neves.

A Prefeitura Municipal e a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista lamentam o falecimento de Elionaide Vieira da Cruz, aos 49 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).
Profissional dedicada, Elionaide era funcionária do Hospital Municipal Esaú Matos desde 2013, onde atuou nos setores de higienização, lavanderia e, mais recentemente, no Banco de Leite Humano, como Auxiliar de Serviços.
O velório acontecerá a partir das 0h, no Distrito de Veredinha. Já o sepultamento, que também será realizado em Veredinha, está previsto para às 16 horas desta quinta-feira (13).
Vítima de infarto, Elionaide deixa uma filha de nome Vitória.
À família, amigos e colegas de Elionaide, a prefeita Sheila Lemos, o diretor-geral da Fundação, Diogo Azevedo, e demais membros do Governo Municipal manifestam pesar e solidariedade nesse momento de dor.
Edna Lucia de Souza Tralli, mãe do jornalista César Augusto Tralli Júnior, morreu neste domingo (9) em um acidente aéreo em São Paulo. Por nota, a Globo confirmou a causa da morte e prestou solidariedade ao apresentador do Jornal Hoje. “A Globo se solidariza e oferece todo apoio ao jornalista Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews”, diz o comunicado, publicado pelo portal UOL. O anúncio da morte de Edna foi primeiramente feito pela apresentadora Ticiane Pinheiro, esposa de Tralli, por meio de um story no Instagram. “Vá em paz, sogrinha”, escreveu ela na imagem, em que aparece ao lado de Edna. “Já estou com saudade do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, do seu amor. Te amarei para sempre”, completou.
O rádio conquistense está de luto. Morreu Manoel Messias Melo, um dos mais antigos funcionários da radiofonia conquistense. O lendário discotecário lutava bravamente contra um câncer, que minou suas forças, deixando parentes e amigos inconsoláveis.
Casado com Ilza Patente, ele deixou um enteado, nora e netinha. Faleceu no Hospital São Vicente, onde estava internado há dias. Era uma verdadeira enciclopédia em matéria de músicas, cantores, compositores e amava a profissão. Foi também sonoplasta, e chegou a desenhar cartazes de cinema. Do antigo cine Ritz, onde funcionou a extinta Rádio Clube, foi ainda operador.
Raras vezes se aventurou também como locutor. O rádio conquistense perde um pouco do seu brilho neste dia.
O “Galinho de Ouro” enfim descansou. Um dos maiores boxeadores da história, tricampeão mundial do peso-pena, o brasileiro Éder Jofre morreu neste domingo, dia 2, aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde março por causa de uma pneumonia e morreu em razão de complicações da doença. O paulista sofria de encefalopatia traumática crônica, doença conhecida por “demência pugilística”, dignosticada em 2015.
Jofre nasceu no dia 26 de março de 1936, na Rua do Seminário, no Centro de São Paulo e, ao deixar o esporte, tinha construído um invejável cartel de 81 lutas, 75 vitórias (52 por nocaute), quatro empates e duas derrotas. A paixão pelo boxe era algo inerente à família, que chegou a ter sete atletas na modalidade.
Apesar da tradição familiar no boxe, a paixão pelo esporte ficou adormecida em Jofre, que desejava ser desenhista. Até que o teto do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo caiu e destruiu todo o seu material escolar.
Desiludido e incentivado pelo pai, o argentino naturalizado brasileiro José Aristides Jofre, ou apenas Kid Jofre, o futuro tricampeão mundial de boxe iniciou seus treinamentos. Aos 14 anos, começou a nascer o Galinho de Ouro do Brasil, que ia conquistar os títulos de peso pena pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e do peso galo também pela WBC e pela Associação Mundial de Boxe (WBA).
Fonte: Globo Esporte