AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
CMVC - Junho
Novo Paraiso
VickPark 1

Carlos Eduardo Miranda, popularmente conhecido como Miranda, que foi jurado do programa “Ídolos”, no SBT, morreu por volta das 20h desta quinta-feira (22), depois de sentir uma forte dor de cabeça. A informação foi confirmada por amigos próximos de Miranda.

O produtor musical teria sentido uma forte dor de cabeça. Em seguida foi para o quarto e sentou-se na cama, onde veio a falecer. Miranda morre aos 56 anos e deixa mulher e uma menininha recém-nascida.

“É verdade sim. Estou sem reação até agora”, disse Ricardo Mantoanelli, ao UOL, por telefone. “Infelizmente essa trágica notícia é verdadeira, acabei de saber. O Miranda era um cara absurdamente inteligente. O Brasil perdeu um cara do bem. É uma pena, uma pena”, afirmou Thomas Roth, aos prantos, também por telefone. Os dois eram amigos próximos de Miranda.

Miranda participou do programa “Ídolos” -derivado do programa britânico “Pop Idol”-, enquanto esteve no ar, entre os anos de 2006 e 2012.

Ao longo de sua carreira, Miranda fundou a Manguela Records, importante pro rock dos anos 1990. Como empresário e produtor, lançou Skank, Raimundo, O Rappa e Cansei de Ser Sexy, entre outros. Hoje de manhã, numa das últimas atividades dele no Twitter, ele elogiou a MC Carol.

CORTINA E CIA COLCHÕES

O pequenino não resistiu e veio a óbito

Faleceu na manhã deste domingo (18), no Hospital São Rafael em Salvador, o pequeno Henrique Ferraz Graziani, neto do vereador Gilmar Ferraz (MDB).

O netinho do vereador aguardava um doador de medula óssea compatível e a campanha obteve adesão de muitos conquistense e até de outros municípios da Bahia.

Ontem Henrique foi submetido a uma delicada cirurgia para retirada de grande parte do intestino. O pequenino não resistiu e veio a óbito.

Em discurso na Câmara de Vereadores, Gilmar Ferraz fez apelo bastante emocionado por um doador compatível: ““Eu quero pedir ao povo de Conquista que nos ajude, que nós haveremos de retribuir no tempo oportuno”.
O corpo de Henrique será transladado para Vitória da Conquista e deverá chegar à noite.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Realizava tratamento até esta quarta-feira (14)

É com muito pesar que o Blog do Redação informa a morte prematura de Manuela Lisboa Rodrigues, filha de Marivaldo Rodrigues( Vavá) da extinta Viação Conquistense. Manu, como era conhecida, foi vítima de complicações de saúde em Belo Horizonte, onde realizava tratamento até esta quarta-feira (14).

CORTINA E CIA COLCHÕES

Maria Maviel Fernandes, mãe do educador Adão Albuquerque e do jornalista da Rede Bahia, Fernando Sodake

É com profundo pesar que o Blog do Redação informa o falecimento de Dona Maria Maviael Fernandes, após complicações no seu quadro de saúde.

Maria Maviel Fernandes, mãe do educador Adão Albuquerque e do jornalista da Rede Bahia, Fernando Sodake, morreu nesta quinta-feira, 8, vítima de complicações em seu quadro clínico. Em suas redes sociais o professor Adão publicou o seguinte texto: “Gente, o amor da minha vida foi embora. Minha mãezinha está de volta ao seu lugar, que é o céu. Obrigado a todos pelas orações”.

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com profundo pesar que o Blog do Redação informa o falecimento precoce de Pedro Emílio (53), personalidade conhecida no futebol amador de Vitória da Conquista.

Atualmente Pedro era presidente do Conselho Municipal de Educação e foi presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT).

Formado em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), Pedro Emílio era um conhecedor nato da política de Conquista, incentivador e apaixonado pelo esporte amador.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a prestar socorro, mas ele não resistiu.

Pedro veio a óbito dentro da sua residência, na Rua Santos Dumont, no Bairro São Vicente.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Morreu, na madrugada desta sexta-feira, aos 53 anos, a atriz carioca Márcia Cabrita. Ela lutava contra um câncer no ovário diagnosticado em 2010.

Segundo o ex-marido, Pedro Parente, que também é pai da filha da comediante, Márcia estava internada há dez dias no hospital Quinta D’Or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio.

A internação aconteceu devido ao agravamento da doença. Pedro Parente disse que “ela foi em paz” e sem sofrer.

A atriz, que ficou famosa ao integrar o humorístico “Sai de baixo”, da TV Globo, se afastou da novela “Novo Mundo” há três meses para cuidar da saúde.

Este mês, Márcia Cabrita começaria a filmar um filme baseado em “Sai de baixo”, em São Paulo. Escalada para “Novo mundo”, última novela das 18h da TV Globo, a atriz chegou a ser substituída por Vivianne Pasmanter. A direção preferiu poupá-la de muitas gravações externas por causa de sua saúde. Mais tarde, foi anunciado que a humorista teria outro papel a partir do capítulo 60.

A última novela de Márcia na Globo foi “Morde & assopra”, em 2011. Nos últimos anos, a atriz participou de humorísticos do Multishow, como “Vai que cola” e “Treme, treme”.

Márcia Cabrita e Miguel Falabella em ‘Sai de Baixo’. Atriz se despediu do programa no ano 2000 (Foto: Márcio Sillane)

Trajetória 

Filha de imigrantes portugueses, Márcia Martins Alves nasceu em Niterói, no estado do Rio, em 20 de janeiro de 1964. Ao estudar artes cênicas, conheceu Luís Salem, seu parceiro durante toda a carreira. Com ele, fez uma peça infantil produzida por Aloísio Abreu, outro com quem sempre trabalhou.

Juntos, os três montaram o espetáculo “Subversões”, encenado no antigo Crepúsculo de Cubatão, em Copacabana. Na trilha sonora, paródias de hits como “Meu nome é Creuza”, versão de “Como uma deusa”, de Rosana, que acabou fazendo sucesso.

Sua primeira aparição da TV foi em 1992, na minissérie “As noivas de Copacabana”, de Dias Gomes. Fez ainda “Sete pecados” (2007), “Beleza pura” (2008) e “Morde & assopra” (2011).

O último trabalho de Márcia Cabrita na TV foi na novela ‘Novo Mundo’ (2017). Na foto, ela posa ao lado do ator Cesar Cardadeiro (Foto: Paulo Belote)

Irreverente, a atriz publicava posts irreverentes em suas redes sociais. Em 2015, escreveu: “Cada vez que um famosão da TV diz que ‘o bichinho do teatro me mordeu’, nasce uma espinha interna no nariz de algum diretor de teatro mundo afora.”

Em texto como colunista convidada para Revista O Globo, publicado em 2011 – época em que alimentava o blog “Força na peruca”, sobre sua relação com o câncer, Márcia criticou a cobrança sofrida por pessoas com a doença. “Ao contrário do que muitos fantasiam, não tirei de letra. Não sei o porquê, mas existe uma ideia estapafúrdia de que quem está com câncer tem que, pelo menos, parecer herói. Nãnãninã não! Quem recebe uma notícia dessas não consegue ter pensamentos belos. Bem… eu não conseguia. A cobrança de positividade acabou se tornando um problema. Me olhava no espelho branca, magrela e de cabelos curtinhos (antes de caírem) e me achava pronta para fazer figuração na Lista de Shindler”.

Com informações do Extra
CORTINA E CIA COLCHÕES