Morreu na madrugada desta segunda feira o médico Luciano Matos, um dos profissionais de saúde mais queridos de Vitória da Conquista. Durante 1 ano, Doutor Luciano, lutava contra um câncer e atualmente o tratamento era realizado na capital baiana. No fim da noite de ontem (domingo), Doutor Luciano não resistiu e faleceu.
É com profundo pesar que o Blog do Redação informa o falecimento de Dom Celso José, que por cerca de 20 anos foi Arcebispo Metropolitano de Conquista.
Dom Celso foi transferido para Teresina, no Piauí, em 21 de fevereiro de 2001. Retirou-se, por limite de idade, em 3 de setembro de 2008.
Foi ordenado sacerdote em Roma no dia 14 de março de 1959, e foi sagrado bispo-auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro no dia 1 de maio de 1978, sendo titular da diocese de Urusi.
Tornou-se bispo da então diocese de Vitória da Conquista em 4 de julho de 1981.
Em nota, o Arcebispo Metropolitano de Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, se manifestou sobre essa enorme perca para a Igreja:
“Hoje amanhecemos rezando pelo descanso eterno de Dom CELSO JOSÉ PINTO, por 20 anos Bispo desta nossa querida Igreja Particular. Por volta das 4:30h desta manhã, enquanto dormia. Ainda não temos os detalhes. Desde já, nossas orações por ele, sobretudo na Santa Missa!”
É com profundo pesar que o Blog do Redação informa o falecimento da radialista Marina Oliveira, que atualmente trabalhava na Rádio Fascinação, na cidade de Itapetinga.
A Rádio Fascinação de Itapetinga, a 560 km de Salvador, alterou toda a sua programação e passou a veicular apenas música instrumental em função da morte da radialista Marina Oliveira, uma das profissionais mais experientes e admiradas da emissora.
A radialista sofreu um mal súbito essa semana, sendo hospitalizada no Hospital Cristo Redentor e, posteriormente, transferida para o Hospital Geral de Conquista.
Em coma devido a um AVC, Acidente Vascular Cerebral, Marina morreu no início da tarde desta quarta-feira (19). Desde a detecção da enfermidade, familiares, colegas, ouvintes e amigos estiveram em correntes de oração por Marina. Pessoa bastante conhecida na comunicação do sudoeste baiano.
O cantor de funk MR Catra morreu hoje (9) aos 49 anos, vítima de um câncer no estômago. Ele estava internado em São Paulo, em tratamento da doença há pouco mais de um ano. Na ocasião, ele disse que tinha parado de beber e reduzido o número de cigarros que fumava para realizar as sessões de quimioterapia.
Pai de 32 filhos, Catra também era avô de quatro netos e tinha três esposas.
A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. “Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família”, diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro.
Uma notícia triste para o rádio conquistense. O empresário e radialista Carlos Albuquerque de Almeida, proprietário da Rádio Transamérica de Vitória da Conquista, faleceu na semana passada mas só agora foi divulgado para a imprensa. Carlos Albuquerque também era cantor e compositor e faleceu aos 68 anos no Hospital Sírio-Libanês na cidade de São Paulo.
Carlos Albuquerque deixa 2 filhos e um legado de criatividade dedicado à radiodifusão do Sudoeste da Bahia desenvolvido ao longo de décadas à frente da Rádio Transamérica, mas sua atuação teve origem com a implementação da Rádio 100,1 ‘Uma Conquista musical’ em dezembro de 1991 quando a emissora iniciou seus trabalhos. Nossa solidariedade aos colegas radialistas funcionários da emissora que seguem enlutados pela morte de Albuquerque que veio a óbito depois de não resistir ao tratamento de um câncer no pulmão.
Morreu em Salvador, nesta quarta-feira (1º), o artista plástico Mário Cravo, de 95 anos. Ele estava internado no Hospital Teresa de Lisieux, também na capital baiana, desde o dia 17 de julho. Ainda não foi determinado onde será realizado o sepultamento e enterro do artista.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, Mário Cravo Júnior teve falência múltipla de órgãos e morreu por volta das 10h19.
É com profundo pesar que informamos o falecimento do engenheiro da Embasa de Vitória da Conquista, Rogério Pamponet, figura bastante querida e conhecida na capital do Sudoeste baiano.
Ele estava cumprindo uma agenda de trabalho em Salvador, quando passo mal, sendo encaminhado a um hospital, mas, infelizmente, não resistiu e morreu.
Rogério era casado com Erika Schetini, servidora do Hospital Geral de Vitória da Conquista, cunhada do deputado estadual Jean Fabrício Falcão.
É com muito pesar que informamos o falecimento do empresário Arnóbio Pereira Silva, de 71 anos. Ele era sócio-diretor da Limão Doce [Casa de Eventos e Loja de Aluguel de Roupas]. Casado com Maria Ana, Arnóbio era pai de Mônica, Bruno e Rodrigo Pereira Silva. O velório acontece no Salão da Igreja Batista Nova Sião a partir das nove horas deste domingo (24). Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos.
O jornalista Bruno Oliveira morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em Ibicuí, vítima de um infarto. Ele era natural de Ilhéus e atuava na assessoria de marketing do Brega Light e da Cast Produções, que tem as bandas Vingadora e Raneychas.
De acordo com informações, ele estava na festa de São João, que acontece no município, quando sentiu-se mal. Bruno foi levado para o hospital, mas já chegou morto.Bruno era formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UNIME. A notícia pegou o meio artístico e de produção de eventos da região de surpresa. (Da redação / Iguaí Mix)
Morreu hoje (22) o ex-governador e ex-vereador Waldir Pires. Ele tinha 91 anos e estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, com um quadro de pneumonia.
A informação foi confirmada pela unidade de saúde, em nota. “O paciente teve parada cardiorrespiratória, não respondendo às manobras de reanimação e veio a óbito”, informou.
O governador Rui Costa decretou luto oficial de cinco dias no estado e afirmou, em comunicado oficial: “A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada. Dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus nos conforte a todos”.
Também por nota, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou a morte de Waldir. “Estivemos em lados opostos, mas Waldir nos lega o exemplo de homem público que exerceu com serenidade o seu papel na política. É um personagem de relevância que escreveu seu nome na história de nosso país. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos”, afirmou.
Em contato com a Rádio Metrópole, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, anunciou luto oficial de três dias na cidade e definiu o ex-ministro como “uma das pessoas que ajudaram a construir a história da Bahia”.