Os convocados da #SeleçãoBrasileira para a Copa América em um só lugar!
Saiba os detalhes >>
A técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira a o nome das 23 jogadoras que disputarão os amistosos contra Inglaterra e Polônia, nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente, nas cidades de Middlesbrough e Kielce. A lista traz Marta de volta e algumas mudanças com relação à primeira convocação da treinadora.
Antes do anúncio, no entanto, Marco Aurélio Cunha, coordenador das Seleções Femininas da CBF, divulgou uma novidade: a chegada de Lilie Persson para o cargo de auxiliar-técnica de Pia Sundhage. A sueca de 53 anos estava comandando as categorias de base da seleção da sueca e vai reeditar com Pia a dupla que levou a Suécia à medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/19/20190919155118_5d83ce26573df_PFFdDyb.jpg)
Pia Sundhage e Lilie Persson na coletiva da seleção brasileira feminina — Foto: Bruno Egger / MoWA Press
– Lilie é a pessoa ideal para integrar a comissão técnica da seleção brasileira feminina. Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É uma técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela vai agregar muito – declarou Pia, com a nova auxiliar ao lado.
– Estou muito feliz de trabalhar com Pia de novo. Talvez eu possa trazer algo para a seleção brasileira – afirmou Persson, por sua vez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/w/y/EcViVtRcWQs8op1Blk4w/whatsapp-image-2019-09-19-at-15.13.12.jpeg)
Pia anuncia a convocação de Marta para a seleção brasileira — Foto: Raphael Zarko
Já era de conhecimento do público, mesmo antes do anúncio, a presença de cinco jogadoras na lista. Isso porque o Corinthians publicou em suas redes sociais as convocações de Lelê, Érika, Tamires e Victoria Albuquerque, e a Juventus, da Itália, embarcou na onda e “furou” o anúncio de Pia ao badalar a convocação de Maria Alves nos últimos dias.
Letícia, do Corinthians, Daiane, do Tacón (Espanha), Giovanna, do Avaldsnes (Noruega), Poliana, do São José, e Maria, da Juventus, são as novidades com relação à primeira lista de Pia.
A sueca estreou no comando da seleção brasileira feminina no Torneio Internacional de seleções em São Paulo. No primeiro jogo, goleada por 5 a 0 sobre a Argentina. Depois, contra o Chile, empate em 0 a 0 no tempo normal, na decisão do torneio, e derrota do Brasil nos pênaltis.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS:
Por Raphael Zarko e Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro
Fonte: G1
Duas vezes campeã olímpica à frente dos Estados Unidos – Pequim-2008, vencendo o Brasil na final, e Londres-2012 -, a técnica sueca Pia Sundhage assumiu oficialmente o comando da seleção brasileira feminina nesta terça-feira. Ela foi apresentada em evento realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de janeiro.
– Momento histórico, de grande alegria. De trazer a melhor treinadora do mundo para o melhor futebol do mundo. A Pia dispensa apresentações, simplesmente participou das três últimas finais olímpicas. Pia conjuga a qualidade técnica com as jogadores que temos – destacou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Pia ficará no Brasil até quinta-feira, adiantando questões burocráticas para trabalhar no país, e depois voltará à Suécia para preparar a mudança definitiva.
Soberano na América do Sul – sete títulos e um vice em oito edições da Copa América Feminina -, o Brasil esteve muito perto em três oportunidades de alcançar uma glória maior. Neste século, a geração de Marta, Pretinha e Cristiane levou a seleção feminina à prata olímpica em Atenas-2004 e Londres-2008, e ao vice-campeonato mundial, na Copa da China-2007.
Na sequência da maior geração do futebol feminino do país, a Seleção ganha um nome de peso internacional para liderar a renovação, no momento de maior visibilidade e apoio público da modalidade. O primeiro desafio será ano que vem, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Marta, de 33 anos, e Pretinha, que aos 41 disputou na França sua sétima Copa do Mundo, já demonstraram o desejo de buscar o sonhado ouro no Japão.
Fonte: G1
Por Allan Caldas — Rio de Janeiro
Cortado da seleção brasileira antes do início da disputa da Copa América, o atacante Neymar tem sido visto acompanhando o time nas arquibancadas dos estádios dos jogos. Porém, após a vitória sobre a Argentina por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta terça-feira (2), o craque foi aos vestiários comemorar a classificação à final junto com os antigos companheiros.
A CBF compartilhou a foto da festa na sua conta oficial no Twitter, em que aparecia Neymar no meio dos jogadores e comissão técnica.
A ALEGRIA DE ESTAR NA FINAL! ✌😂⚽
🇧🇷 2 x 0 🇦🇷 | #BRAxARG #JogaBola
Foto: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/o3LpwKtfXp
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 3 de julho de 2019
Na disputa pelo título da Copa América, o Brasil vai encarar o vencedor do confronto entre Chile e Peru. A final do torneio continental vai acontecer no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã.
Próxima parada Maracanã! A Seleção Brasileira garantiu vaga na final da Copa América 2019 ao despachar a Argentina na noite desta terça-feira (2). Empurrado pela torcida verde e amarela, o Brasil manteve a invencibilidade diante dos hermanos no Mineirão, em Belo Horizonte, e venceu por 2 a 0. O gols da classificação foram marcados por Gabriel Jesus e Firmino.
Garantido na decisão do torneio, o Brasil aguarda a definição do outro finalista. O adversário será o vencedor do confronto entre Chile e Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira (3) em Porto Alegre.

O JOGO
Um clássico quente, pegado e com muita luta pela bola. Como era de se esperar, o duelo entre Brasil e Argentina começou em ritmo eletrizante. Disputando cada centímetro de campo, as duas seleções protagonizaram um início de jogo de marcação intensa. Apostando nos toques rápidos, a Seleção Brasileira criou os espaços para Gabriel Jesus abrir o placar aos 18 minutos. Após grande jogada individual de Daniel Alves, que se livrou de dois argentinos, Firmino recebeu aberto na direita e cruzou na medida para o camisa 9 estufar a rede, 1 a 0. A Argentina tentou responder pelo alto e, aos 29 minutos, Aguero cabeceou no travessão. Bem postado em campo, o Brasil controlou as ações, segurou as investidas dos hermanos e manteve a vantagem até o intervalo.
Em desvantagem, a Argentina se lançou ao ataque e o duelo ficou mais aberto no segundo tempo. Aproveitando os espaços cedidos, o Brasil quase ampliou a vantagem aos 10 minutos com Coutinho, que acabou finalizando por cima do gol de Armani. No minuto seguinte foi a vez dos argentinos assustarem e Messi acertou a trave de Alisson. Mortal no contra-ataque, o Brasil sacramentou a vitória aos 25 minutos em excelente jogada de Gabriel Jesus. Em velocidade, o camisa 9 se livrou de dois marcadores e retribuiu a assistência para Firmino, livre, empurrar para o gol vazio, 2 a 0. Na raça e liderado pela elegância de Daniel Alves, o Brasil não deu chances aos argentinos e carimbou a vaga na final da Copa América 2019.
BRASIL: Alisson; Dani Alves, Marquinhos (Miranda), Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Everton (Willian), Gabriel Jesus (Allan) e Firmino. Técnico: Tite

Fonte: CBF
O Brasil lutou até onde deu. Levou a anfitriã e favorita França até a prorrogação, teve suas chances, mas caiu. E para um sobrenome que já machucou os brasileiros num Mundial: Amandine Henry fez o gol do triunfo da França por 2 a 1 e eliminou a Seleção da Copa do Mundo feminina. Thaisa e Gauvin completaram o placar.
A LUTA
A Seleção equilibrou o jogo durante os 90 minutos. Com boa marcação, neutralizou as principais jogadas da França no ataque e, aos poucos, começou a ameaçar. As anfitriãs tiveram um gol bem anulado no primeiro tempo, após choque de Gauvin com Barbara, e fizeram pouco além disso.

O CANSAÇO
A equipe sofreu um baque no início da prorrogação, com a saída de Cristiane, lesionada. Mas manteve o bom nível e teve uma chance de ouro, quando Debinha invadiu a área livre, superou a goleira Bouhaddi, mas viu Mbock Bathy salvar quase na linha.
Depois disso, o cansaço bateu. E a França chegou ao gol em sua jogada mortal: cruzamento de Majri, e Henry, na pequena área, definiu a vitória.
A SEQUÊNCIA
Classificada, a França aguarda a vencedora do duelo entre EUA e Espanha. A partida pelas quartas de final acontece na próxima sexta-feira.
Fonte: G1
Fotos: Reuters
A Seleção Brasileira terá uma baixa significativa na disputa da Copa América. A CBF confirmou em nota oficial na madrugada desta quinta-feira que Neymar está cortado do torneio, devido a uma ruptura ligamentar no tornozelo direito.
O jogador de 27 anos sofreu a lesão no início do amistoso em que o Brasil derrotou o Qatar por 2 a 0, no Mané Garrincha. O camisa 10 recebeu uma bola na esquerda e caiu sentindo fortes dores após uma dividida com o volante Madibo aos 17 minutos.
Neymar foi em direção ao banco de reservas chorando com fortes dores. Após ser atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, o camisa 10 chegou a voltar a campo, mas não aguentou e foi substituído por Everton.
Após sair de campo com uma bolsa de gelo no pé direito, Neymar foi visto de bota e muletas deixando o vestiário da Seleção em direção a um hospital em Brasília. O clima era de pessimismo, devido ao inchaço no local. O exame deu o parecer negativo.
Assim que a CBF passar o diagnóstico à Conmebol, a comissão técnica pode fazer a mudança. De acordo com a entidade, já a partir desta quinta-feira, será definido o substituto.
Fonte: Lance
Foto: Pedro Martins / MoWA Press
Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, “a lista mais difícil” de elaborar desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Palavras do próprio treinador. Repleto de dúvidas no que diz respeito a lesões e surpresas de última hora, o técnico convocou a Seleção para a Copa América que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.
A primeira convocação da Seleção Brasileira em 2019 está marcada para esta quinta-feira. Na auditório da sede da CBF, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às 11 horas (de Brasília), o técnico Tite anunciará os atletas que serão chamados para os amistosos diante de Panamá e República Tcheca.
Acompanhe ao vivo:Começa nesta sexta-feira um novo ciclo na Seleção. E mais uma vez sob o comando de Tite. Como sempre quis, o técnico terá agora quatro anos para preparar o Brasil de olho na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os primeiros compromissos já tem data marcada: os amistosos de setembro, nos dias 7 e 11, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente.
Confira a lista dos 24 convocados
CONVOCAÇÃO:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)
DEFENSORES
Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
MEIAS
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Phillipe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
ATACANTES
Douglas Costa (Juventus)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)
Éverton (Grêmio)
A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira a numeração da seleção brasileira para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha. O volante Fred, do Shakhtar Donetsk, ficará com a camisa 10 de Neymar, que desfalca o Brasil por conta de uma fratura no pé direito. O lateral-esquerdo Ismaily, convocado pela primeira vez por Tite, ficou com a camisa 6.
A seleção enfrenta a Rússia nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), em Moscou, e a Alemanha no dia 27 de março, em Berlim.
Contra a Rússia, a seleção deve entrar em campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.
Confira a numeração:
1 – Alisson
2 – Dani Alves
3 – Miranda
4 – R. Caio
5 – Casemiro
6 – Ismaily
7 – D. Costa
8 – R. Augusto
9 – Gabriel Jesus
10 – Fred
11 – Coutinho
12 – Marcelo
13 – Marquinhos
14 – T. Silva
15 – Paulinho