A primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista aconteceu em clima de muitos protestos por servidores municipais contrários ao governo de Herzem Gusmão (MDB).
O presidente do Legislativo, Hermínio Oliveira (PPS), chamou atenção dos manifestantes ameaçando suspender a sessão.
Em seu discurso de abertura dos trabalhos legislativos, Hermínio Oliveira (PPS) se comprometeu em continuar presidindo a CMVC com austeridade e de forma harmônica com os vereadores e Administração da Casa, em prol do desenvolvimento de Vitória da Conquista. O edil destacou debates importantes realizados pelo Legislativo no ano passado, como a subvenção econômica à Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), debates sobre a Policlínica de Regional de Saúde, Programa de Refinanciamento de Dívidas Tributárias e Preços Públicos (Refis), entre outros. Ele frisou também atuação da Comissão de Combate à Seca e aprovação de projetos como IPTU Verde, reservas de vagas de estacionamentos para gestantes, prazo da Rede de Saúde para atendimento ao idoso, e o Julho Vermelho – campanha de conscientização de doação de sangue. “Neste ano vamos prosseguir fazendo o melhor possível e estando sempre alerta para defender o nosso município, em toda e qualquer ocasião”, afirmou Hermínio.
Com o plenário lotado, o prefeito Herzem Gusmão discursou em meio a vaias e aplausos. Herzem anunciou o pagamento do terço de férias nesta sexta-feira (2), aos professores municipais e afirmou que o restante irá receber ainda neste mês.
O gestor afirmou que conta com o mesmo empenho da Casa em ações para 2018 e relatou alguns projetos previstos: asfaltamento de ruas dos bairros Morada Real, Miro Cairo e Henriqueta Prates; revisão do contrato com a Embasa; implantação da Casa Rosa, destinada às mulheres vítimas de violência; e instalação da primeira subprefeitura do município, no distrito de José Gonçalves.
Outro ponto positivo foi o anúncio do asfaltamento nos bairros Miro Cairo e Henriqueta Prates.
Porém, o “clima esquentou” quando o prefeito confirmou o fim do pagamento de horas extras. Ele frisou que sua gestão está acabando com privilégios. O público presente ficou indignado, vaiou e teceu diversas críticas a nova postura do governo municipal.
Fonte: Mega Rádio

(Foto: Blog do Léo Santos)
Nesta sexta-feira (02) dois irmãos discutiram e um deles golpeou o outro com uma faca. Enquanto um foi encaminhado para o Hospital de Base, o outro se entregava ao Disep. Conhecido youtuber de Vitória da Conquista, “Driuzão” foi o autor dos golpes no irmão.
Driuzão tem um canal no YouTube desde 2007. Com 11 anos no ar, acumula 2.556 inscritos e um total de 154.159 visualizações em vídeos com conteúdos humorísticos.
As informações são de que os ambos tiveram uma forte discussão ao ponto de o humorista dar várias facadas no irmão. Em nota, um amigo de Driuzão usou o Instagram do youtuber para esclarecer o acontecimento:

Fonte Mega Rádio VCA
Muita correria no Bairro Guarani, no início da tarde desta sexta-feira (02). As primeiras informações que chegam a nossa reportagem é de quem um homem foi esfaqueado em via pública, próximo a uma loteria.
Segundo testemunhas, um homem foi esfaqueado e caiu dentro de um estabelecimento comercial, bastante ferido, sendo atendido por uma ambulância do Samu 192.
O nome da vítima não foi divulgado.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
A programação oficial do carnaval Conquista Cultural, foi divulgada nesta quarta-feira (31) e conta com diversos apoios, a exemplo da Prefeitura Municipal, Bahiagás e Governo do Estado. O carnaval Conquista Cultural, que mais uma vez será realizado na Praça da Bandeira, totalmente gratuito. A abertura da festa acontece no dia 10 (sábado), a partir das 10h, com a tradicional lavagem do beco.

A população de Vitória da Conquista vai voltar a ficar sem ônibus da Viação Vitória nesta quarta-feira (31).
Segundo o sindicato dos rodoviários, o vale alimentação está atrasado e o salário adiantado, prometido pela empresa, ainda não foi depositado.
A paralisação terá início às 08h30 e sem previsão para acabar. Para o trabalhador, muitos transtornos estão por vir.
Os funcionários da empresa Viação Vitória paralisaram na manhã desta terça-feira (23) suas atividades. afeta linhas de transporte urbano.
A paralisação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Vitória da Conquista (Sintravc) por meio de nota.
Nesse exato momento, acontece uma reunião com os representantes da empresa e do sindicato para deliberar se a paralisação continua.
As primeiras informações divulgadas para nossa reportagem destaca que parte do pagamento dos funcionários foi pago ontem, mas devido ao sistema bancário os valores não caíram ainda nas respectivas contas.
Atualmente, 30 % da frota da Viação Vitória está em atividade e há uma negociação para que esse percentual aumente para 50%.
Confira a nota oficial
“O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Vitória da Conquista (Sintravc) confirma aos veículos de comunicação em todos os segmentos, bem como aos usuários do transporte coletivo urbano, que nesta terça-feira (23/01/2018), os funcionários da VIAÇÃO VITÓRIA LTDA iniciarão greve a partir das 10h30, horário no qual os ônibus estarão sendo recolhidos do Terminal Rodoviário Urbano, na Avenida Lauro de Freitas, para a garagem da empresa.
O movimento de greve tem início após a Viação Vitória não cumprir os prazos determinados para o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2017. O Sintravc apoiará logística e juridicamente a decisão dos trabalhadores e reafirma seu compromisso com a categoria, bem como a manutenção e cumprimento de seus direitos”.
Um homem identificado como Oseias, 54 anos, sofreu um infarto fulminante e morreu dentro de um ônibus de turismo na BR-116, em Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira (23).
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o veículo estava parado no congestionamento formado em virtude de uma manifestação no trecho da Lagoa das Flores.
Socorristas da Via Bahia tentaram reanimar o homem, que não resistiu e morreu nas dependências do veículo. “Ele já estava passando mal antes do ônibus parar e depois disso foi feito um grande trabalho pela Via Bahia, mas infelizmente não resistiu”, disse uma testemunha.
Facilitar o acesso da população ao Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal. É com este objetivo que o Bolsa Família Móvel, executado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, retorna ao bairro Lagoa das Flores, nesta quarta-feira, 13.
O atendimento acontecerá na Escola Municipal Marlene Flores, das 8h às 14h. Na ocasião, a comunidade vai poder atualizar e fazer novos cadastros, bem como esclarecer dúvidas sobre os benefícios que são oferecidos pelo Governo Federal.
Os interessados devem ir ao local e apresentar os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque). Também é exigido o comprovante de residência, como o recibo da tarifa de energia elétrica.
São solicitados ainda a carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar de crianças e adolescentes.
Fonte: PMVC
O primeiro sorteio da campanha “Natal CDL, Presentes que vão iluminar o Natal da sua Família” aconteceu neste sábado (02) , na Praça 9 de Novembro. Foram sorteados 10 vales-compra no valor de 1.000 reais cada. Crianças que estavam na Praça foram chamadas para sortear os cupons.

Estiveram presentes na Praça: o Prefeito Herzem Gusmão e representantes da Governo Municipal, os assessores jurídicos da CDL, os advogados Ana Cláudia Britto e Almir Nunes, os diretores da CDL, Marcos Alberto e Cláudia Dutra, além da Presidente da CDL, Sheila Andrade.
Mais dois sorteios vão acontecer neste mês de dezembro: No dia 16, na Feirinha do Bairro Brasil, serão sorteados mais 10 vales-compra no valor de 1.000 reais cada, e no dia 23, na Praça 9 de Novembro, acontece o grande sorteio dos dois automóveis Renault Kwid e mais cinco vales-compra no valor de 1.000 reais.
Confira os nomes dos sortudos:
ALMINDA JANETE G. SANTOS – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA FARMÁCIA BOM DE PREÇO
REGIANE ARRUDA DOS SANTOS – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA SKALA MODAS DO B. BRASIL
VANESSA MOREIRA LEAL SOARES – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA SUPER MODAS
IRACI SANTOS SILVA – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA DI CASA MÓVEIS
IRANI PONTES MOURA – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA IRIS CALÇADOS
JEANE MARQUES LOPES – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA FARMÁCIA BOM DE PREÇO
ANILTON ROCHA SILVA – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – RECEBEU O CUPOM NO SICOOB
CLEANE NOVAIS TEIXEIRA – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA TRILHA CALÇADOS
VALÉRIA NUNES VIANA – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA ÓTICAS VENEZA
IVONETE BORGES NOVAS – DE VITÓRIA DA CONQUISTA – COMPROU NA BELA CASA
Lembrando que para o cupom ser válido, ele deverá ser preenchido em todos os itens.