Há mais de um mês que não há o recolhimento dos pneus velhos de borracharias que ficam na Zona Oeste de Vitória da Conquista.
De acordo com informações, a responsabilidade do recolhimento é do poder público municipal e, em decorrência do acúmulo de pneus, existe um número crescente de casos de dengue e chikugunha na região. Já foi solicitado uma posição da Prefeitura Municipal.
A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) sancionou na última terça-feira (22) homenagens a duas grandes personalidades que estão na história do Esporte de Vitória da Conquista: Tribuna de Imprensa Herzem Gusmão e Tribuna de Imprensa Edson Maciel de Oliveira, localizadas no Estádio Municipal Lomanto Júnior e no Estádio Municipal da Zona Oeste.
Os Projetos de Lei são de autoria do vereador Nelson Vieira Santos, o Nelson de Vivi, do União Brasil.
“Recebemos com muita alegria a homenagem, ele que além de radialista tinha o esporte amador como paixão e atuou por vários anos no Estádio Edvaldo Flores defendendo a Equipe do Humaitá. agradecemos ao vereador Nelson de Vivi autor do projeto e a todos os vereadores que aprovaram, deixando o nome dele gravado na história do esporte amador de Vitória da Conquista”. Afirma Edson José Pereira de Oliveira, ou simplesmente Maciel Júnior, sobre a honraria ao seu pai, Edson Maciel de Oliveira [1.933 – 2.003], dando o nome a Tribuna de Imprensa do Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Edson Maciel Pai e Edson Maciel Júnior
Assim como o pai, Maciel segue com uma carreira brilhante na Radiofonia Conquistense.
Divulgamos nesta semana a construção da Vila Junina na praça 9 de Novembro para comemoração do São João em Vitória da Conquista. Veja aqui. Em entrevista ao repórter Mateus Araújo, o Coordenador de Cultura Alexandre Magno falou sobre as expectativas para a festa e sobre o trabalho da prefeitura no local.
Ouça:
As temperaturas caíram em Vitória da Conquista no início da manhã desta quinta-feira (25). Os termômetros registram temperatura mínima de 17 Graus e a expectativa é que até o final de semana seja com frio na Suíça Baiana. Confira a temperatura completa aqui.
Fotos: Gerson Gonzaga.
Na manhã desta terça-feira (23) a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana inicia as obras de recomposição da drenagem da avenida Rio de janeiro, no bairro Conveima I. As intervenções fazem parte do trabalho que vem sendo realizado em diversas localidades de Vitória da Conquista. O cronograma já contemplou a rua Augusto Seixas e as avenidas Régis Pacheco e Brumado.
No que se refere à avenida Rio de Janeiro, o fato de a rede ser mais antiga (2015), somada às intensas chuvas do ano passado, provocou um rompimento na tubulação estruturada, de modo que foram necessários diversos estudos para resolver com mais eficácia o problema.

As obras, explica o secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, vão trazer estruturas resistentes e adequadas para o tipo de drenagem que precisa ser feita. “Vamos fazer uma caixa no ponto de ruptura, toda a estrutura da base, das paredes da galeria e da laje, com todas as especificações técnicas para dar mais segurança à região”.
A prefeita Sheila Lemos colocou a obra como prioridade neste momento e já se comprometeu em pavimentar toda via tão logo seja possível. O tempo que vai levar será apenas o necessário para assegurar os melhores resultados. A avenida Rio Janeiro, como um dos braços do binário da Avenida da Integração, terá um fluxo intenso de veículos e, portanto, receberá toda a atenção necessária.
Um leitor do blog do Redação enviou para nossa equipe de reportagem na tarde desta segunda-feira (22), imagens da rua principal do loteamento Terras do Remanso que mostra um cratera gigante no local. De acordo com os moradores, a situação acontece em outras ruas do bairro e até o momento o Executivo Municipal não fez nada para melhorar as condições do local.
A equipe de reportagem do blog do Redação, através do repórter Mateus Araújo, esteve na última terça-feira (16), no parque Lagoa das Bateias e denunciou a falta de agentes da Guarda Municipal no local. Clique aqui e saiba mais.
Em resposta à nossa equipe de reportagem, o Inspetor da GM e comandante do GAMA – Grupo de Apoio ao Meio Ambiente Thales Mateus Azevedo Reis, ressaltou que a “Guarda Municipal realiza um trabalho diário nos locais públicos da cidade e também nas áreas de preservação ambiental”. Segundo ele, o patrulhamento é feito em horários alternados; “Durante os dias da semana, a gente faz esse planejamento visando atender horário de ‘pico’ e na Lagoa das Bateias sempre tem agentes por lá”.disse.
Equipes da Embasa já se encontram no bairro Bateias 2, na Zona Oeste de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (17), para consertar canos de água potável e esgoto que estavam quebrados no local.
De acordo com os moradores, a situação já se tornou corriqueira.
VEJA:
O repórter do Redação Brasil Gerson Gonzaga esteve na manhã de hoje (17), no ginásio de esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista e conversou com a população que mora próximo ao local e alguns praticantes de esporte que ainda utilizam o ginásio para prática esportiva. A situação é lamentável, o local está totalmente abandonado pelo Poder Público Municipal. Grades dos muros derrubados, pichação e mato tomam conta do local.
Veja: