Vitória da Conquista amanheceu hoje (03), como a típica Suíça Baiana, com temperatura mínima de 16 •C e muita névoa em vários pontos da cidade. A previsão é frio e possível chuva para os próximos dias. Veja a previsão completa aqui.
Veja o vídeo da @gsprodutorafilmes que mostra a beleza da Suíça Baiana:
Veja outros pontos da Zona Oeste da cidade:
Com o objetivo de conscientizar os usuários para um trânsito mais seguro, teve início nesta segunda-feira (1º), a campanha nacional do Maio Amarelo. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a abordagem deste ano é sobre o respeito entre os públicos que estão inseridos no trânsito. O movimento completa 10 anos e está em mais de 30 países. As ações estão no calendário do município.
A campanha nacional é realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e pelo Programa Laço Amarelo, com a parceria da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Sest Senat e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, está com uma vasta programação durante todo o mês de maio, com ações educativas, palestras, simulação de acidente, entre outros.
Coordenador de trânsito da Semob, Tiago Barros lembrou que a conscientização do trânsito é abordada durante o ano, por meio do Laço Amarelo, e reforçada neste mês.
“O objetivo do movimento é a redução dos sinistros de trânsito e consequentemente a redução dos óbitos em acidente. Então, o movimento visa trazer o diálogo sobre o trânsito no decorrer de todo o ano. Temos um calendário nacional que a gente vem seguindo com as ações. No mês de maio é focado e também em setembro, quando acontece a Semana Nacional de Trânsito”, explicou.
Nesta quarta-feira (03), haverá uma programação na Praça Crésio Dantas Alves (praça da Normal ou Guadalajara), com uma blitz educativa voltada para os motociclistas sobre a segurança no trânsito.
O repórter do Redação Brasil João Melo esteve com taxistas de Vitória da conquista que reclamam do aumento de despesas e taxas impostas pela prefeitura municipal. A categoria pede que a prefeita se reúna com o trabalhadores para alinhar um acordo com os taxistas, mas até o momento não foram ouvidos.
Ouça a reportagem na íntegra:
Nas últimas 24 horas, os pluviômetros consultados pela Defesa Civil Municipal em diferentes pontos da cidade não registraram chuva em Vitória da Conquista. Para esta segunda-feira (24), a previsão é que chova dois milímetros e ao longo da semana até 11 milímetros. Apesar do baixo volume de chuva previsto, a Prefeitura mantém o alerta e monitora a situação, considerando, principalmente, que a forte chuva de quinta-feira (20) foi inesperada.
Foram registradas 42 chamados nos três dias de chuva, com 21 residências e dois estabelecimentos comerciais afetados por alagamentos. Segundo a Defesa Civil, nove famílias foram desalojadas, duas delas estão em aluguel social pago pela Prefeitura e as outras em casas de parentes, recebendo assistência do Governo Municipal.

Além de ações de desobstrução, patrolamento e limpeza de vias nos bairros mais atingidos, hoje à tarde, a Prefeitura fará a distribuição de 500 litros de hipoclorito de sódio para auxiliar na limpeza de casas atingidas nos bairros Campinhos e Simão. O produto foi cedido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Núcleo Regional de Saúde.