Em evento do BTG Pactual, o apresentador Luciano Huck ouviu apelos por uma candidatura à Presidência da República.
O almoço, que reuniu 40 pessoas, teve apelos para que o global concorresse. O argumento, segundo a Folha, é o de que há um vácuo na política e que ele pode ser uma “tremenda” liderança.
Um dos convidados perguntou o que era necessário fazer para que o apresentador mudasse de ideia — ele já disse três vezes, em artigos publicados na Folha, que não pretende concorrer. E reafirmou isso à plateia.
Trabalhadores dos Correios decidiram pelo fim da greve na tarde desta terça-feira, 13, após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar que empregados pagarão parte do plano de saúde e exigir a volta ao trabalho de 80% dos carteiros. “Uma greve com 20% do pessoal não atende ao objetivo do movimento. Achamos melhor recuar estrategicamente e nos reorganizar”, disse o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), Jose Rivaldo da Silva.
Contrariada, a Federação determinou o fim da greve nacional no fim da tarde, mas defende que o TST pode ter aberto um “precedente perigoso” para outras categorias de trabalhadores por ter desrespeitado acordo coletivo ao determinar o pagamento de uma parcela do plano de saúde pelos carteiros. A Federação argumenta que o TST julgou uma cláusula social – o benefício de saúde – como sendo uma “questão econômica sem que houvesse comum acordo entre as partes”. “Amanhã, a empresa pode cortar outros benefícios, como a alimentação”, argumenta o secretário-geral da Fentect. Apesar das críticas, a Federação reconhece que houve “recuo mínimo” do TST ao permitir manter pais e mães dos empregados no plano de saúde até 31 de julho de 2019 com base nas regras antigas.
Diante do debate sobre eventual privatização dos Correios, a Federação diz que será mantido estado de greve e a categoria pode interromper o trabalho “a qualquer momento contra a privatização ou outro ataque que se coloque na ordem do dia”. Enquanto isso, a Federação diz que deve ser intensificada a preparação da campanha salarial esperada para começar em julho. Balanço dos Correios indicava que 24 dos 32 sindicatos de trabalhadores da empresa que aderiram à greve já tinham decidido pelo retorno ao trabalho às 18h da terça-feira. Segundo a empresa, o grupo representa 96,5 mil empregados – o equivalente a 91% do efetivo dos Correios.
Fonte: Estadão Conteúdo
Foi aberta oficialmente, na noite desta terça-feira (13), no Parque Teopompo de Almeida, a 52ª Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista, com a presença de autoridades políticas, representantes de entidades e imprensa, com a participação da Orquestra da Polícia Militar executando o Hino Nacional.
Na solenidade participaram da Mesa de Honra João Leão, vice governador e secretário de Planejamento do Estado; Herzem Gusmão, prefeito municipal de Vitória da Conquista; Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac; Eduardo Sales, deputado estadual; Irma Lemos, vice prefeita; Geraldo Reis, Secretário Estadual do Meio Ambiente, Jerônimo Rodrigues, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural; Ismael Boaventura, Superintendente da Caixa Econômica e Paulo Câmara, Sub chefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência República.
Em sua saudação o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão, agradeceu a presença de todos, afirmando que a Exposição é muito mais que números de público e negócios, sendo importante cultivar o pensamento de fortalecimento do cooperativismo a partir de realizações e busca de conhecimento. “Acredito que esta será a melhor Exposição dos últimos anos, sobretudo em função das chuvas dos últimos meses. Quero agradecer a todas as autoridades, pessoas envolvidas, à Polícia Militar que tem dado todo o apoio necessário”, afirmou.
Segundo o prefeito Herzem Gusmão a cidade vive um momento de prosperidade, lembrando que a promessas eram que 2017 seria um ano de crescimento. “Eu acreditei e proclamei e 2017 foi um ano de bênçãos. Agora a cidade está bela. Chuvas que caíram, bênçãos sobre a terra”, afirmou o prefeito, que ao falar da Exposição, lembrou que se trata de uma grande festa. “Estamos aqui irmanados com a produção. Sabemos da importância desta grande festa”, concluiu.
Segundo o vice governador João Leão a cidade de Vitória da Conquista sempre foi uma cidade progressista voltada para o desenvolvimento e que se tratava de um grande momento a realização da Exposição. “Trago aqui um bem forte abraço do governador Ruy costa. Nos sentimos muito felizes, eu em particular, por estarmos aqui hoje, vivendo este momento de abertura desta exposição de animais que é uma das mais fortes do estado da Bahia”, afirmou.
Nesta quarta-feira (14) as atividades terão continuidade com abertura dos portões logo pela manhã para a realização de cursos e programação que se estende por todo o dia.
A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou a segunda convocação da seleção simplificada para a contratação temporária de instrutores de informática. De acordo com o Edital, os dois convocados devem se apresentar, realizar os exames médicos e entregar os documentos solicitados no período de 14 a 17 de março.
Para isso, os selecionados devem se dirigir, no período especificado, à Gerência de Gestão de Pessoas, localizada na Praça Joaquim Correia, 21, Centro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
São varias as reclamações dos usuários do Serviço de Atendimento Ao Cidadão (SAC) em Vitória da Conquista – BA. As informações obtidas pelo Blog do Redação é de que usuários do serviço estão sendo maltratados e mal atendidos pelos funcionários do SAC.
Em entrevista a jornalista Andréa Povoas, Jefferson relata que foi muito mal atendido no SAC do Shopping Sul. Jefferson ainda fala que teve que marcar o serviço para outra cidade pra ver se consegue um atendimento melhor.
Ouça a entrevista:
Andréa também falou com a psicóloga Niceia Marta, que também relata mal atendimento.
Duas pessoas ficaram feridas no começo da tarde desta terça-feira (13), na BA-680, próximo a Gurupá Mirim, distrito de Potiraguá. Segundo informações do Blog do Edy, um carro da “Vitória da Sorte”, uma empresa de sorteios da cidade de Vitória da Conquista, caiu na ribanceira após o motorista perder o controle da direção.
Os ocupantes do veículo foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral da cidade de Potiraguá. O estado de saúde deles não foram informadas nem as causas do acidente.
Vale ressaltar que a BA-680 está com asfalto e sem sinalização e cuidados devem ser dobrados.
No inicio da tarde desta terça-feira (13), um jovem identificado como Diego Andrade Carvalho de 22 anos, foi executado a tiros na rua H, bairro Cidade Modelo (próximo ao aeroporto). As primeiras informações são de que a vitima estava em via pública, quando foi alvejado.
Uma equipe da policia militar da 78ºCIPM esteve no local aguardando a chegada da pericia técnica, onde o corpo foi removido e encaminhado para o instituto médico legal.
Esse é o 12º Homicídio registrado no mês de Março, e o 37º neste ano em Vitória da Conquista.
Fonte: Blog do Léo Santos
O Meia Diego Santos assinou contrato com o Conquista Futebol Clube hoje pela manhã. O jogador chegou ontem pela manhã e à tarde já estava treinando com o elenco Azulino no Edvaldo Flores
Diego jogou no Vasco da Gama por cinco anos, também defendeu o São Caetano e no ano passado atuou pelo Atlântico e pelo Caninde de Sergipe. Diego também jogou na Indonésia
O governo do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, sofre mais uma queda. Desta vez foi o ex-vereador Capitão Lima, que entregou a sua carta de pedido de exoneração ao gestor nesta terça-feira (13). Ainda segundo o blog do Rodrigo Ferraz, no documento, Lima, que atualmente comandava a coordenação de transportes da secretaria de educação, alega que o pedido de sua saída é de ‘ordem pessoal’.
Lima era um dos nomes de confiança do ex-secretário Marcelo Melo, do DEM, que deixou a pasta recentemente para se dedicar a pré-candidatura de deputado federal.
Poucas horas após a tragédia que deixou quatro pessoas mortas, devido ao desabamento de um prédio de três andares na localidade do Alto do São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que o caso deve servir de “exemplo” para os moradores de áreas de risco da cidade. Ele pediu para os residentes de locais ameaçados “não correrem riscos”.
“Eu considero esse momento de extrema dor, eu quero até aproveitar para me solidarizar com essa família, mas que ele [desabamento], infelizmente, sirva de exemplo e de alerta para outras famílias que eventualmente construíram imóveis de maneira irregular, sem seguir os padrões de segurança e de engenharia. [Peço] que procurem a prefeitura. Nós não vamos punir ninguém. O objetivo é verificar os imóveis que não oferecem as condições mínimas de segurança e evacuar esses imóveis. Nós vamos acolher essas famílias, oferecer o abrigamento, vamos pagar o aluguel social, vamos discutir o futuro dessa família com um novo imóvel, mas não continuem nesses imóveis que são construídos sem o conhecimento do poder público”, clamou, em coletiva de imprensa para o lançamento da Operação Chuva 2018, no Palácio Thomé de Souza.
O democrata afirmou ainda que a administração municipal não tem como identificar todas as construções irregulares que ocupam, sobretudo, as encostas soteropolitanas. “É impossível a prefeitura ter conhecimento de todos os milhares de imóveis que são construídos em uma cidade de 3 milhões de habitantes, como é o caso de Salvador. […] O imóvel está em uma área que pertence ao Parque de Pituaçu, então sequer é uma área pública do Município”, declarou.
De acordo com o gestor, a construção era irregular e funcionários da Defesa Civil disseram que vizinhos relataram a ocorrência de uma rachadura no edifício na véspera da tragédia.
“Foi uma construção realizada sem o menor padrão de segurança, sem seguir os menores indicativos, no que se refere à segurança da engenharia, não havia alvará do Município ou autorização da prefeitura para a construção daquele imóvel. Nós temos […] depoimentos de funcionários e servidores que ouviram que, ontem mesmo, houve um princípio de rachadura nesse imóvel, mas a família relutou em procurar os órgãos mais adequados. Se por acaso os moradores tivessem acionado a Defesa Civil, automaticamente ela poderia ter interditado aquele imóvel e determinado o acolhimento às famílias”, disse.
Operação Chuva – A Operação Chuva deste ano, segundo o prefeito, vai atuar em duas grandes linhas de ação: prevenção e reparação de danos. Entre as intervenções previstas está o investimento de R$ 60 milhões em serviços de macro e microdrenagem, tapa-buraco, recuperação de escadarias, limpeza de canais, poda de árvores e outros serviços.
Também estão programados a aplicação de geomantas em 30 mil m² de áreas, a realização de “dezenas” obras de encostas e o lançamento de um aplicativo para que voluntários possam encaminhar em tempo real à Codesal a situação de locais ameaçados e comunicar ocorrências.
Fonte: Metro 1