AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
CMVC - Junho
VickPark 1
Novo Paraiso

Entretanto, a poluição sonora, de modo geral, no Centro da cidade tem causando desconforto e prejuízos para lojistas e consumidores, e comprometido a produtividade dos colaboradores das lojas do Centro

Além do grande apoio que vem recebendo da população e de segmentos da imprensa, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou nota sobre a poluição e apoia a decisão tomada pela administração municipal. Confira:

Nota da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas

A CDL de Vitória da Conquista, representando seus associados lojistas do Centro da cidade, entende que a utilização de carro/moto de som é uma alternativa eficiente de divulgação, predominantemente utilizada por pequenos negócios, por apresentar baixo custo de investimento com grande alcance da comunicação desejada.

Entretanto, a poluição sonora, de modo geral, no Centro da cidade tem causando desconforto e prejuízos para lojistas e consumidores, e comprometido a produtividade dos colaboradores das lojas do Centro. Desta forma, em atenção à solicitação dos lojistas, comerciários e consumidores que visam uma melhor organização e funcionamento do comércio local, a CDL reafirma o posicionamento para que seja cumprida a determinação do Código de Polícia Administrativa previstas na Lei Municipal nº 695/93, ART. 35 onde compete à Administração Municipal “Disciplinar e controlar a prestação de serviço de propaganda, por meio de alto falantes, amplificadores de som e aparelhos de reprodução eletroacústica em geral, fixos ou volantes…”

Ressaltamos ainda que a CDL é totalmente a favor do diálogo, e que, de nenhuma forma, visa impedir o acesso ao espaço público municipal, mas sim promover o respeito mútuo, buscando soluções dos problemas identificados, a fim de que todos tenham seus diretos preservados.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Ele já disse três vezes, em artigos publicados na Folha, que não pretende concorrer

Em evento do BTG Pactual, o apresentador Luciano Huck ouviu apelos por uma candidatura à Presidência da República.

O almoço, que reuniu 40 pessoas, teve apelos para que o global concorresse. O argumento, segundo a Folha, é o de que há um vácuo na política e que ele pode ser uma “tremenda” liderança.

Um dos convidados perguntou o que era necessário fazer para que o apresentador mudasse de ideia — ele já disse três vezes, em artigos publicados na Folha, que não pretende concorrer. E reafirmou isso à plateia.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Contrariada, a Federação determinou o fim da greve nacional no fim da tarde

Trabalhadores dos Correios decidiram pelo fim da greve na tarde desta terça-feira, 13, após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar que empregados pagarão parte do plano de saúde e exigir a volta ao trabalho de 80% dos carteiros. “Uma greve com 20% do pessoal não atende ao objetivo do movimento. Achamos melhor recuar estrategicamente e nos reorganizar”, disse o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), Jose Rivaldo da Silva.

Contrariada, a Federação determinou o fim da greve nacional no fim da tarde, mas defende que o TST pode ter aberto um “precedente perigoso” para outras categorias de trabalhadores por ter desrespeitado acordo coletivo ao determinar o pagamento de uma parcela do plano de saúde pelos carteiros. A Federação argumenta que o TST julgou uma cláusula social – o benefício de saúde – como sendo uma “questão econômica sem que houvesse comum acordo entre as partes”. “Amanhã, a empresa pode cortar outros benefícios, como a alimentação”, argumenta o secretário-geral da Fentect. Apesar das críticas, a Federação reconhece que houve “recuo mínimo” do TST ao permitir manter pais e mães dos empregados no plano de saúde até 31 de julho de 2019 com base nas regras antigas.

Diante do debate sobre eventual privatização dos Correios, a Federação diz que será mantido estado de greve e a categoria pode interromper o trabalho “a qualquer momento contra a privatização ou outro ataque que se coloque na ordem do dia”. Enquanto isso, a Federação diz que deve ser intensificada a preparação da campanha salarial esperada para começar em julho. Balanço dos Correios indicava que 24 dos 32 sindicatos de trabalhadores da empresa que aderiram à greve já tinham decidido pelo retorno ao trabalho às 18h da terça-feira. Segundo a empresa, o grupo representa 96,5 mil empregados – o equivalente a 91% do efetivo dos Correios.

Fonte: Estadão Conteúdo

CORTINA E CIA COLCHÕES

Jaymilton Gusmão, agradeceu a presença de todos, afirmando que a Exposição é muito mais que números de público

Foi aberta oficialmente, na noite desta terça-feira (13), no Parque Teopompo de Almeida, a 52ª Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista, com a presença de autoridades políticas, representantes de entidades e imprensa, com a participação da Orquestra da Polícia Militar executando o Hino Nacional.

Na solenidade participaram da Mesa de Honra João Leão, vice governador e secretário de Planejamento do Estado; Herzem Gusmão, prefeito municipal de Vitória da Conquista; Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac; Eduardo Sales, deputado estadual; Irma Lemos, vice prefeita; Geraldo Reis, Secretário Estadual do Meio Ambiente, Jerônimo Rodrigues, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural; Ismael Boaventura, Superintendente da Caixa Econômica e Paulo Câmara, Sub chefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência República.

Em sua saudação o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão, agradeceu a presença de todos, afirmando que a Exposição é muito mais que números de público e negócios, sendo importante cultivar o pensamento de fortalecimento do cooperativismo a partir de realizações e busca de conhecimento. “Acredito que esta será a melhor Exposição dos últimos anos, sobretudo em função das chuvas dos últimos meses. Quero agradecer a todas as autoridades, pessoas envolvidas, à Polícia Militar que tem dado todo o apoio necessário”, afirmou.

Segundo o prefeito Herzem Gusmão a cidade vive um momento de prosperidade, lembrando que a promessas eram que 2017 seria um ano de crescimento. “Eu acreditei e proclamei e 2017 foi um ano de bênçãos. Agora a cidade está bela. Chuvas que caíram, bênçãos sobre a terra”, afirmou o prefeito, que ao falar da Exposição, lembrou que se trata de uma grande festa. “Estamos aqui irmanados com a produção. Sabemos da importância desta grande festa”, concluiu.

Segundo o vice governador João Leão a cidade de Vitória da Conquista sempre foi uma cidade progressista voltada para o desenvolvimento e que se tratava de um grande momento a realização da Exposição. “Trago aqui um bem forte abraço do governador Ruy costa. Nos sentimos muito felizes, eu em particular, por estarmos aqui hoje, vivendo este momento de abertura desta exposição de animais que é uma das mais fortes do estado da Bahia”, afirmou.

Nesta quarta-feira (14) as atividades terão continuidade com abertura dos portões logo pela manhã para a realização de cursos e programação que se estende por todo o dia.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Seleção de informática

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou a segunda convocação da seleção simplificada para a contratação temporária de instrutores de informática. De acordo com o Edital, os dois convocados devem se apresentar, realizar os exames médicos e entregar os documentos solicitados no período de 14 a 17 de março.

Para isso, os selecionados devem se dirigir, no período especificado, à Gerência de Gestão de Pessoas, localizada na Praça Joaquim Correia, 21, Centro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

CORTINA E CIA COLCHÕES

São varias as reclamações dos usuários do Serviço de Atendimento Ao Cidadão (SAC) em Vitória da Conquista – BA. As informações obtidas pelo Blog do Redação é de que usuários do serviço estão sendo maltratados e mal atendidos pelos funcionários do SAC.

Em entrevista a jornalista Andréa Povoas, Jefferson relata que foi muito mal atendido no SAC do Shopping Sul. Jefferson ainda fala que teve que marcar o serviço para outra cidade pra ver se consegue um atendimento melhor.

Ouça a entrevista:

Andréa também falou com a psicóloga Niceia Marta, que também relata mal atendimento.

CORTINA E CIA COLCHÕES

O estado de saúde deles não foram informadas nem as causas do acidente

Duas pessoas ficaram feridas no começo da tarde desta terça-feira (13), na BA-680, próximo a Gurupá Mirim, distrito de Potiraguá. Segundo informações do Blog do Edy, um carro da “Vitória da Sorte”, uma empresa de sorteios da cidade de Vitória da Conquista, caiu na ribanceira após o motorista perder o controle da direção.

Os ocupantes do veículo foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral da cidade de Potiraguá. O estado de saúde deles não foram informadas nem as causas do acidente.

Vale ressaltar que a BA-680 está com asfalto e sem sinalização e cuidados devem ser dobrados.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Vitima estava em via pública, quando foi alvejado

No inicio da tarde desta terça-feira (13), um jovem identificado como Diego Andrade Carvalho de 22 anos, foi executado a tiros na rua H, bairro Cidade Modelo (próximo ao aeroporto). As primeiras informações são de que a vitima estava em via pública, quando foi alvejado.

Uma equipe da policia militar da 78ºCIPM esteve no local aguardando a chegada da pericia técnica, onde o corpo foi removido e encaminhado para o instituto médico legal.

Esse é o 12º Homicídio registrado no mês de Março, e o 37º neste ano em Vitória da Conquista.

Fonte: Blog do Léo Santos

CORTINA E CIA COLCHÕES

Diego jogou no Vasco da Gama por cinco anos

O Meia Diego Santos assinou contrato com o Conquista Futebol Clube hoje pela manhã. O jogador chegou ontem pela manhã e à tarde já estava treinando com o elenco Azulino no Edvaldo Flores

Diego jogou no Vasco da Gama por cinco anos, também defendeu o São Caetano e no ano passado atuou pelo Atlântico e pelo Caninde de Sergipe. Diego também jogou na Indonésia

CORTINA E CIA COLCHÕES

Lima era um dos nomes de confiança do ex-secretário Marcelo Melo

O governo do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, sofre mais uma queda. Desta vez foi o ex-vereador Capitão Lima, que entregou a sua carta de pedido de exoneração ao gestor nesta terça-feira (13). Ainda segundo o blog do Rodrigo Ferraz, no documento, Lima, que atualmente comandava a coordenação de transportes da secretaria de educação, alega que o pedido de sua saída é de ‘ordem pessoal’.

Lima era um dos nomes de confiança do ex-secretário Marcelo Melo, do DEM, que deixou a pasta recentemente para se dedicar a pré-candidatura de deputado federal.

CORTINA E CIA COLCHÕES