O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) informa a decisão sobre a candidatura ao governo estado para seus aliados na próxima semana. O anuncio oficial acontece até o dia 7 de abril, provavelmente, no próprio dia 7. O compromisso foi firmado durante a reunião com a bancada de deputados estaduais na noite da última terça-feira (13).
Dos 21 parlamentares, 20 participaram do encontro com o líder político. Os deputados demonstrando preocupação com a possiblidade de Neto não disputar a chefia do Palácio de Ondina foram, como esperado, expressar o apoio.
Na conversa, o prefeito não entrou em muitos detalhes – seria difícil manter o sigilo diante de tantos presentes -, contudo, deixou claro que ainda avalia o cenário em dois segmentos: pesquisas e alianças com três partidos.
No que se refere às pesquisas, Neto revelou que o cenário é favorável. Os itens que causaram preocupação ao mandatário do campo político foram relativizados pelos aliados sob o argumento de que outras questões no levantamento apontam para outra direção.
“A população de Salvador quer que Neto continue como prefeito, mas sabe que ele pode fazer muito sendo governador, portanto, temos convicção de que há margem para convencimento dos soteropolitanos. Mais que isso, a saída dele para o governo não é algo visto como ‘traição’ ou descumprimento de compromisso”, afirma um dos presentes que pediu para não ter o nome publicado.
Mais uma pesquisa encomendada chegará às mãos do prefeito neste final de semana. O levantamento somado às tratativas com três partidos – o segundo segmento – selará o rumo de Neto nesta corrida eleitoral
A situação do MDB, PR e PP é o que vem consorciado com as pesquisas. Na reunião com os deputados, Neto não entrou em detalhes. O que disse é que está conversando com as três legendas e que não necessariamente se faz necessária a presença de todas para definir a candidatura.
O problema é que atualmente, o mais provável é que tenha apenas o PR nas suas fileiras. O PR chegará com uma fatura nada promissora. Tem pouco menos da metade do tempo de televisão do MDB, cinco deputados federais – no cenário ideal com Ronaldo Carletto e Roberto Britto -, mais um ou dois estaduais (Robinho e Luiz Augusto, sendo o primeiro certo em caso e o segundo duvidoso).
O MDB depende da situação do deputado federal Lúcio Vieira Lima. Ainda que seja cassado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, a influência e peso sobre a legenda na Bahia continuarão presentes de modo que Neto terá que lidar com os prós (tempo de tv e fundo eleitoral) e contras (malas com mais de R$ 51 milhões).
O PP depende de uma costura nacional que tem poucas chances de prosperar, embora em política não se possa descartar nenhuma hipótese minimamente possível. Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, tem simpatia pela candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à presidência.
No final da noite desta quarta-feira (14), a polícia foi acionada por populares informando que aconteceram vários disparos de arma de fogo na rua da Corrente, bairro Alto Maron.
Rondas foram feitas na rua citada, mas ninguém foi encontrado. Já na rua Professora Maria Leal, o jovem Alan Alves de 22 anos foi encontrado caído em via pública, o mesmo relatou a polícia que é morador do Bairro Pedrinhas e teria sido perseguido por dois elementos armados. Ainda segundo informações do Blog do Léo Santos, Alan conseguiu fugir, porém foi alvejado na perna.
A vitima rapidamente foi atendida pela equipe do SAMU 192 e encaminhado ao Hospital de Base.
“Lenda”. Esse é o nome do livro a ser lançado pelo conselheiro do Cremeb, Dr. Antônio Carlos Caires Araújo. A obra, composta sob a duração de 9 meses, é um conto-ensaio dentro do saber psicanalítico do homem, que perpassa por análises sobre as perguntas que habitam o inconsciente do sujeito. “No livro, há também um anexo sobre a Mulher; um adendo sobre o conceito de gozo como aparelho psíquico; e uma poesia que marca o impasse entre os dois gêneros”, explica Dr Caires. O evento que marca o lançamento de “Lenda” acontece no dia 23/03/18 às 18:30 na Nobel da Otávio Santos de Vitória da Conquista.
Ouça o convite:
É com muito pesar que o Blog do Redação informa a morte prematura de Manuela Lisboa Rodrigues, filha de Marivaldo Rodrigues( Vavá) da extinta Viação Conquistense. Manu, como era conhecida, foi vítima de complicações de saúde em Belo Horizonte, onde realizava tratamento até esta quarta-feira (14).
Fora dos gramados enquanto se recupera de uma cirurgia no pé, Neymar faz aulas de piano na mansão dele, localizada no município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O professor do craque é ninguém menos que o produtor musical Daniel Silveira. A música escolhida pela dupla foi “O Nossa Santo Bateu”, dos sertanejos Matheus e Kauan.
“Resumo do dia… Um dia mais que especial pra mim de poder estar com esse ídolo mundial e de poder compartilhar música boa! Muito obrigado @neymarjr por vc abrir a porta da sua casa e me receber tão bem… Deus te abençoe sempre e boa recuperação”, escreveu Daniel no Instagram.
Quem mora em Vitória da Conquista sabe o caus que fica o centro da cidade quando chove.
A jornalista Andrea Póvoas, mandou vídeos da Avenida Ascendino Melo, centro de Vitória da Conquista, um dos pontos mais críticos quando chove. E o Mateus Araújo mandou vídeo da Rua Lions Clube, também no centro de Conquista.
Veja vídeos
O médico Sebastião Rodrigues Castro, de 78 anos,sofreu um infarto no final da tarde desta terça (13), foi submetido a um cateterismo e na manhã de hoje sofreu uma parada cardíaca. Após várias tentativas de reanimação pelo corpo clínico do hospital, Dr. Tião veio a óbito.

Sebastião Castro, na inauguração do Samur, entre Josué Figueira (de óculos escuros) e o ex-prefeito Nilton Gonçalves (de bigode)
Sebastião Rodrigues Castro nasceu em 20 de janeiro de 1940, em Ribeira do Pomba, e foi trazido pela família para morar em Vitória da Conquista em 1947. Ortopedista e traumatologista, Tião formou-se na Faculdade de Medicina da UFBA, em 1965. Em 1967, ele passou a trabalhar em Vitória da Conquista, onde, em 1971, com outros médicos, fundou o Hospital Samur, do qual é um dos diretores.
Sebastião Castro disputou três eleições para prefeito em Conquista, sendo a última em 1988. Também foi deputado estadual por dois mandatos.
O corpo será velado no memorial Regis Pacheco a partir das 20h, ao lado da catedral. O sepultamento será amanhã no parque da cidade as 11h .
A equipe do Redação Brasil, manifesta nossos sentimentos aos familiares, amigos e toda equipe do Hospital Samur.
Cotidiano: Gerson Gonzaga
Daniel Silva : Novo pátio para abrigar carros apreendidos
Andrea Póvoas : Denuncia no atendimento do SAC do Shopping Conquista Sul
Daniel Morais – Destaques do Blog do Redação
Gordo Repórter – Polícia e futebol.
Programa Redação Brasil vai ao ar pela Brasil FM 107,7 e Mega Rádio VCA das 7:00 às 8:00 da manhã
Confira na integra:
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) projeto que flexibiliza os horários de transmissão da Voz do Brasil nas rádios.
O texto segue para sanção presidencial. Pelo texto aprovado, o programa poderá ser transmitido entre as 19h e as 22h em rádios comerciais, e até as 23h em rádios legislativas.
Hoje o programa estatal de transmissão obrigatória, que tem duração de uma hora, vai ao ar às 19h.
A flexibilização é um pleito antigo das empresas de comunicação, que querem a possibilidade de exibir o programa em horários alternativos.
O projeto mantém a veiculação compulsória do programa às 19h nas rádios educativas.
O texto foi alvo de longa discussão no plenário e de obstrução por parte de partidos da oposição e da base, contrários à flexibilização.
A Voz do Brasil está no ar desde a década de 1930 e transmite informativo oficial dos três poderes. Já houve tentativa de acabar com a obrigatoriedade, mas há muita resistência no meio político.
Fonte: Bocão News
Além do grande apoio que vem recebendo da população e de segmentos da imprensa, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou nota sobre a poluição e apoia a decisão tomada pela administração municipal. Confira:
Nota da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas
A CDL de Vitória da Conquista, representando seus associados lojistas do Centro da cidade, entende que a utilização de carro/moto de som é uma alternativa eficiente de divulgação, predominantemente utilizada por pequenos negócios, por apresentar baixo custo de investimento com grande alcance da comunicação desejada.
Entretanto, a poluição sonora, de modo geral, no Centro da cidade tem causando desconforto e prejuízos para lojistas e consumidores, e comprometido a produtividade dos colaboradores das lojas do Centro. Desta forma, em atenção à solicitação dos lojistas, comerciários e consumidores que visam uma melhor organização e funcionamento do comércio local, a CDL reafirma o posicionamento para que seja cumprida a determinação do Código de Polícia Administrativa previstas na Lei Municipal nº 695/93, ART. 35 onde compete à Administração Municipal “Disciplinar e controlar a prestação de serviço de propaganda, por meio de alto falantes, amplificadores de som e aparelhos de reprodução eletroacústica em geral, fixos ou volantes…”
Ressaltamos ainda que a CDL é totalmente a favor do diálogo, e que, de nenhuma forma, visa impedir o acesso ao espaço público municipal, mas sim promover o respeito mútuo, buscando soluções dos problemas identificados, a fim de que todos tenham seus diretos preservados.