AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
CMVC - Junho
VickPark 1
Novo Paraiso

Faleceu nesta segunda-feira (22), 0 engenheiro eletricista Rogério Rocha Teixeira. Ele Estava internado no Hospital Santa Rafael, em Salvador, e faleceu por complicações de saúde, aos 64 anos de idade. Rogerão, como era conhecido, era esposo de Erbene,  servidora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e diretora financeira dos mandatos do deputados Waldenor Pereira (PT) e José Raimundo Fontes (PT).

Em suas Redes Sociais, o deputado Federal Waldenor Pereira lamentou o falecimento de Rogerão:

Perdemos um grande amigo na noite desta segunda (22), nosso querido Rogério Teixeira, irmão que a vida nos deu e de quem sentiremos muita saudade._

_Eu, Ester e toda a nossa família enviamos à querida amiga Erbene e sua filha Larissa( minha afilhada) os nossos abraços mais apertados neste momento de profunda tristeza que tomam nossos corações, estendendo nossos sentimentos a Dona Nadir, mãe de Rogério, e suas irmãs Márcia, Vanusa e Bárbara._

Palavras nos faltam para descrever nosso sentimento. Rogério foi luz, alegria e companheirismo por onde passou, deixando em cada um de nós sua marca generosa de afeto e amizade. Jamais nos esqueceremos do seu largo sorriso, sua lealdade e seu lindo coração._

Descanse em paz, querido amigo!_
Que Deus possa confortar a sua família!_

Waldenor Pereira – Deputado Federal

O velório será nesta quarta-feira ( 24), a partir das 15h na Maçonaria Cavaleiros do Oriente e o enterro na quarta às 10h no cemitério Parque da Cidade.

O Blog do Redação deixa os sinceros sentimentos neste momento de dor.

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com pesar que o blog do Redação comunica o falecimento de Adonias Rebouças São José  ocorrido na noite desta quarta-feira (17), no hospital Português, em Salvador. Ele era Pai da diretora do núcleo de saúde, a enfermeira Karoline Rebouças. O corpo está sendo transladado para Vitória da Conquista e o velório será realizado a partir das 16h:30 Igreja Quadragular Avenida Amazonas, 4070 Bairro Ibirapuera. O Sepultamento será no no Memorial das Acácias, na próxima sexta-feira ás 10h. Aos amigos e familiares os nossos sentimentos.

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com grande pesar que o blog do Redação informa o falecimento do pequeno Vitor Alberto ocorrido em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (11), após uma longa batalha pela vida.
Vitinho, como era conhecido comoveu quem conviveu com ele e acompanhou seu tratamento.

Através das redes sociais, o diretor do Deserg, Lucas Batista, lamentou a morte e desejou força aos familiares. “Deus nos agraciou de forma sublime com a presença deste garotinho tão amável, educado e que sempre nos deu lições de superação, força e fé. Que Deus possa consolar os corações de toda a família e em especial da sua mãe Alessandra Moura, que nunca mediu esforços para cuidar do nosso guerreiro”, escreveu.

Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do Blog do Redação.

CORTINA E CIA COLCHÕES

O corpo da apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, será velada na manhã desta segunda-feira (8), na cidade de São Paulo.

O enterro será apenas para parentes e amigos à tarde. Ela estava internada na capital paulista desde o dia 11 de abril e morreu no domingo (7), aos 91 anos, por problemas renais crônicos.

As cerimônias ocorrem no Cemitério do Morumby, na Zona Sul da capital paulista, das 9h às 17h.

Os fãs poderão se despedir da ‘vovó mais querida do Brasil’ das 11h às 13h, horário aberto para o público.

Palmirinha deixa três filhos, seis netos e seis bisnetos.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Com muito pesar o blog do Redação informa o falecimento de Paulo Vitor Brito Lima ocorrido na noite desta sexta-feira (5).
Aos 35 anos, Vítor estava no Hospital SAMUR, onde deu entrada após um acidente doméstico. Lotado no 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Vitória da Conquista, Vitor parte prematuramente comovendo toda a Comunidade Conquistense. Em nota, o Corpo de Bombeiros da Bahia passou condolências à família e amigos:

CORTINA E CIA COLCHÕES

Avanilton Santos Carneiro, ícone do teatro e da educação conquistense, morreu nesta quinta-feira, aos 65 anos, em decorrência de problemas de saúde. Avanilton atuou como professor, diretor escolar, ator e diretor teatral por vários anos em Vitória da Conquista. Com problemas de saúde, ele permanecia em casa onde sempre estava rodeado de amigos.

Ele deixa esposa, dois filhos e um legado de amigos Brasil afora. O funeral acontece no Salão Paroquial da Paróquia Santa Luzia [Via Local S – Conjunto Habitacional URBIS V, Zabelê] com sepultamento às 16 horas da sexta-feira (5), no Cemitério Campo Municipal da Paz, em Vitória da Conquista.

QUEM FOI – Nasceu no dia 18 de outubro de 1957, em Vitória da Conquista, Bahia, Brasil. Filho de Antônio Ferraz dos Santos e Terezinha Amorim Carneiro. Casado com a atriz Célia Santos há vinte e nove anos. Tem dois filhos: Avanilton Santos Carneiro (Advogado) e Isçahn Santos Carneiro (Técnico em Informática).

Faz teatro há trinta e cinco anos sempre no Grupo Avante Época-Teatro, fundado em 03 de agosto de 1972. Trabalhou no jornalismo durante quinze anos, foi Editor de Jornalismo da TV Cabália, Chefe da Divisão de Promoções Culturais, na Prefeitura Municipal. Aposentou por invalidez, após uma trombose na perna esquerda, como professor.

Em 2007, foi um dos dez finalistas no “II Concurso de Dramaturgia Seleção Brasil em Cena”, com a peça teatral: “O Porão”, cuja leitura dramática aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Venceu 14 editais entre auxílio montagem, apresentações de peças teatrais e ponto de cultural.

Avanilton Carneiro, dramaturgo, foi grande defensor das artes cênicas de Vitória da Conquista. Era professor do Grupo Teatral Avante Época, premiado, tendo sido autor de várias peças e projetos sociais para comunidades. Uma das mais importantes foi “O mendigo ou o cão morto”.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Faleceu por volta das 20:00h desta quarta-feira (26), no Hospital Ana Nery, em Salvador, o ex-vereeador, ex-secretário municipal e ex-vice prefeito de Guanambi, José Elder Guimarães, aos 69 anoos de idade. Elder foi transferido para a capital no último domingo onde foi submetido a duas cirurgias cardíacas, vindo a falecer por complicações pós cirurgia. Seu corpo já está sendo trasladado para Guanambi onde deverá ser velado e sepultado.

 

TRAJETÓRIA POLÍTICA

 

José Elder Guimarães foi eleito vereador em 1988 pela primeira vez e reconduzido por mais cinco mandatos consecutivos. Foi presidente da Câmara por diversas vezes, presidente da Uvermig, secretário municipal e vice prefeito. Também foi diretor da Radio Cultura de Guanambi.

Guimarães teve papel importante em diversas questões de Guanambi e região. Foi ele um dos primeiros a levantar a badeira de campanhas importantes como o “Verde Vida” na gestão do saudoso prefeito Binha Teixeira e “Vale Uma Esperança”, um movimento supra-partidário em defesa da irrigação do Vale do Iuiu.

Elder sempre foi um apaixonado pela política guanambiense, foi por seu intermédio como presidente da Câmara Municipal, a construção do anexo do legislativo com gabinetes individuais para cada vereador Sebastião Malheiros, um dos cartões postais da cidade. Elder também foi o responsável pela construção da sede da Radio Cultura de Guanambi na Avenida Otávio Mangabeira. Ele também atuou na área social e esportiva. Atualmente ocupava o cargo de assessor especial da Prefeitura Municipal de Guanambi. Aguardem mais informações

 

Por Farol da Cidade

CORTINA E CIA COLCHÕES

Mário Raymundo Gomes Marques, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) morreu aos 96 anos. A informação foi confirmada pela entidade, que declarou luto oficial de três dias em memória do ex-dirigente.

 

O advogado faleceu nesta quarta-feira (12) e o velório e enterro acontecem nesta quinta-feira (13), às 10h30, no Jardim da Saudade, em Salvador. Ele deixa três filhos: Caio Marques, Mônica Marques e Mário Cesar Marques.

 

Em nota, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, lamentou a morte de Mário Raymundo Gomes Marques. “Nos despedimos de um advogado, de um ex-presidente com grandes serviços prestados à Ordem, à advocacia e à sociedade. Lamento bastante o falecimento dele, que homenageamos ano passado, na cerimônia comemorativa pelos 90 anos da OAB da Bahia. Na ocasião Mário foi representado pela filha, Monica Marques, com quem me solidarizo agora, junto com toda a família”, afirmou.

 

TRAJETÓRIA

Mário Marques presidiu a OAB-BA no triênio 1973-1975, um dos períodos mais duros da ditadura militar. Em dezembro de 1973 Mário Marques manifestou veemente oposição a juristas que sugeriam aos delegados brasileiros da ONU que propusessem a adoção de pena por fuzilamento onde ainda vigorasse a pena de morte.

 

No não seguinte, em 1974, assumiu posição contra decreto do governo federal que pretendia fazer subordinar ao Ministério do Trabalho a Ordem dos Advogados do Brasil. Mário Marques nomeou uma comissão especial integrada pelos juristas Orlando Gomes, que a presidiu, Dorival Passos, Manoel Ribeiro, Gilberto Pedreira e J. J. Calmon de Passos, que foi seu relator. A comissão apresentou ao final de seus trabalhos, em 4 de dezembro de 1974, importante documento oferecendo sugestões para a reforma do Poder Judiciário. Ainda em 1974, a OAB do Rio Grande do Sul lhe concedeu a Medalha Osvaldo Vergara, pelos relevantes serviços prestados à Ordem e à classe.

 

Em 2003, ele foi homenageado pela OAB-BA com a Comenda Ruy Barbosa.

 

Mário Raymundo Gomes Marques foi advogado, procurador do Estado, membro nato do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção, membro do Instituto dos Advogados da Bahia, professor titular de Direito Civil da Ucsal e professor de Direito Civil da UFBA.

 

Lutou pela rápida administração da justiça, procurou manter a OAB-BA na linha de defesa das prerrogativas da advocacia e acima de tudo da sua independência. Além disso, estimulou o aprimoramento intelectual e moral do advogado, reestruturou a Comissão de Assistência Judiciária para melhorar as condições do estágio e prestar serviço mais eficiente, e inaugurou Sala do Advogado no Fórum Ruy Barbosa.

CORTINA E CIA COLCHÕES

O corpo da menina de seis anos, que estava desaparecida na cidade de Araci foi encontrado na quinta-feira (6). A informação foi confirmada pela família da vítima identificada como Alice Oliveira de Moura.

Um adolescente de 15 anos confessou o crime. Ele é irmão de uma amiga de Alice. O local onde ela foi enterrada foi localizado por policiais civis da Delegacia de Serrinha durante as buscas. A menina estava enterrada em um terreno nos fundos da casa do suspeito, no bairro Bombinhas.

De acordo com Fernando Sampaio, primo do pai da garota, o corpo de Alice tinha um cinto amarrado no pescoço e um saco plástico na cabeça.

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Pastor Roberto Riane,  aos 51 anos, ocorrido no início da noite deste sábado (01), em Vitória da Conquista.

Pastor Roberto sofreu um infarto fulminante e infelizmente veio a óbito. Ele era muito querido e conhecido pela comunidade evangélica de Vitória da Conquista e pelo trabalho social realizado no presídio Nilton Gonçalves. Pastor Riane deixa a esposa Vilma e o filho Isaac.

O velório será a partir das 23:30 na congregação da igreja evangélica Assembléia de Deus, localizada no caminho um, número 44, urbis 50. Aos amigos e familiares, os nossos sentimentos.

CORTINA E CIA COLCHÕES