AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
CMVC - Junho
Novo Paraiso
VickPark 1

Faleceu nesta quarta-feira (4), vítima de complicações de saúde, o empresário Wagner Andrade Santos, de 64 anos. Ex-funcionário do extinto BANEB [Banco do Estado da Bahia] que migrou para o Banco Bradesco, Wagner era diretor da Virtual Digital, empresa que fica defronte ao Paulinho du Bar. O velório acontece no Salão Nobre da Pax Nacional a partir da manhã da quinta-feira (5). Wagner deixa esposa, filhos e neto.

Fonte: Blog do Anderson

 

CORTINA E CIA COLCHÕES

O corpo do locutor Asa Branca, que morreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade, após uma longa luta contra um câncer na mandíbula, será velado na Assembleia de Legislativa de São Paulo. Segundo sua mulher, Sandra dos Santos, a cerimônia será aberta ao público e artista será sepultado no jazigo da família, em Turiabá, interior de SP, onde o artista nasceu.

“Estamos decidindo a urna, providenciando a certidão de óbito para que ele possa ser levado para a Alesp ainda hoje. Amanhã o velório será aberto, e quando terminar, levaremos o corpo para Turiabá”, disse ela.

Asa Branca estava internado desde o sábado (25), no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, em São Paulo, onde tinha fortes dores na região dos tumores e baixa saturação de oxigênia. Desde domingo (2), o locutor de rodeios, famoso nos anos 90, não se alimentava mais nem mesmo por  sonda e não reconhecia mais a família.

Além do câncer, Asa Branca tinha HIV. A morte dele foi confirmada por sua família em  comunicado enviado à imprensa. “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”, dizia a nota publicada também nas redes sociais. O comunicado incluiu também uma frase do locutor: “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação”.

CORTINA E CIA COLCHÕES

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista informa que em virtude do falecimento da Sra. Aldeci Martins Brito, esposa do vereador Álvaro Pithon (DEM), a sessão ordinária que estava marcada para esta quarta-feira (05) foi cancelada.

Assim, a primeira sessão do ano será às 8h30 da próxima sexta-feira (07), aberta a toda a população e com transmissão ao vivo pela Rádio Brasil FM 107.7 e em vídeo no facebook da Casa do Povo.

Dona Aldeci faleceu aos 77 anos e deixa o esposo, dois filhos e quatro netos. A Câmara de Vitória da Conquista presta suas condolências aos familiares e amigos.

Luto em Conquista: Morre Aldeci Martins, esposa do vereador Álvaro Pithon

CORTINA E CIA COLCHÕES

Faleceu na tarde desta terça-feira (04), A Sra. Aldeci Martins, esposa do vereador conquistense Álvaro Pithon.

Professora aposentada do Estado, Dona Aldeci estava internada no IBR e seu quadro clínico sofreu complicações, fazendo com que viesse a óbito. Ela deixa esposo, dois filhos e quatro netos.

O corpo está sendo velado na PAX nacional e será sepultado nesta quarta (05), no Cemitério Parque da Cidade. Em virtude da passagem de Dona Aldeci, a sessão ordinária da Câmara que seria nesta quarta, foi cancelada.

Nesse momento de dor, a equipe do programa Redação Brasil e Blog do Redação se solidariza com amigos e familiares.

 

CORTINA E CIA COLCHÕES

Talvez o ruído da gargalhada de Ubirajara Penacho dos Reis (5 de setembro de 1934 – 22 de dezembro de 2019) seja o som primordialmente associado a este músico baiano popularmente conhecido como Bira.

Mas o som elétrico extraído do manuseio das cordas do baixo também foi uma marca de Bira, que ganhou fama nacional ao integrar o grupo musical (originalmente um quinteto que virou sexteto) arregimentado por Jô Soares para o talk-show que Jô – apresentador, escritor, diretor, ator, humorista e também músico – comandou na TV de 1988 a 2016, primeiramente no SBT e desde 2000 na TV Globo.

Três anos após sair do ar, Bira sai de cena aos 85 anos, deixando na memória do público o riso que contagiava os telespectadores do Programa do Jô e também a refinada musicalidade. O baixista morreu na manhã deste domingo, 22 de dezembro, em hospital da cidade de São Paulo (SP) em decorrência de AVC sofrido na sexta-feira, 20.

Bira foi diplomado na escola da Bossa Nova. E, por isso mesmo, desde cedo conseguiu dominar a língua do jazz, idioma que praticou quando tocou em boates de Salvador (BA) nos anos 1960, décadas antes da criação do grupo musical do programa de Jô Soares, cuja última formação trazia Bira ao lado de Chiquinho Oliveira (trompete), Derico Sciotti (saxofone), Miltinho (bateria), Osmar Barutti (piano) e Tomati (guitarra).

Com o grupo inicialmente chamado Quinteto Onze e Meia, Bira lançou álbum em 1992 com repertório que alternou músicas brasileiras e canções norte-americanas.

Como integrante do Sexteto do Jô, Bira gravou com Jô Soares um disco ao vivo editado em 2000 com o registro de show captado em novembro de 1999 em casa de shows da cidade de São Paulo (SP).

Neste disco, Jô e o sexteto tocam músicas do songbook da canção norte-americana de acento jazzístico – como A night in Tunisia (Dizzy Gillespie, 1942), Caravan (Duke Ellington, Juan Tizol e Irving Mills, 1936) e Summertime (George Gerswhin, DuBose Heyward e Ira Gershwin, 1935) – entre tema de autoria de Jô com o sexteto, Enkrenka.

A saída de cena de Bira entristece não somente os telespectadores, mas também os artistas convidados a falar e a cantar no Programa do Jô.

Por Mauro Ferreira – Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em ‘O Globo’ e ‘Bizz’. Faz um guia para todas as tribos

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com  profundo pesar que o REDAÇÃO BRASIL  informa o falecimento de Aloivaldo Portela Andrade, 62 anos, popularmente conhecido como ‘Malária’, da tradicional Oficina do Malária, na Rua Marajó bairro Ibirapuera. ‘Malária’ faleceu às 17h30 de quinta-feira (28), vítima de um infarto.

Aloivaldo estava internado na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e chegou a fazer o cateterismo e iria se submeter a uma cirurgia, mas não resistiu.

O velório será realizado na Igreja Batista Nova Sião, e o culto fúnebre será  a partir das 10:30h , na Rua 10 de Novembro, 257, Alto Maron. A família ainda não divulgou detalhes sobre o enterro.

Neste momento de dor, o REDAÇÃO BRASIL se solidariza com familiares e amigos.

Fonte:  Caic Santos

CORTINA E CIA COLCHÕES

Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC.

Em nota, o Hospital Copa Star informou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

Na Globo, Jorge Fernando dirigiu vários sucessos, como as novelas “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”.

Ator, diretor, escritor e humorista, Jorge Fernando foi um artista completo que ajudou a revolucionar a forma de se fazer televisão no Brasil. Seu primeiro contato com a arte de atuar foi ainda adolescente na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio.

Na TV, ele estreou como ator em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Na década seguinte, Jorge Fernando trabalhou em várias produções, mas foi do outro lado das câmeras, como diretor, que ele encontrou sua verdadeira paixão.

Desde então, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. Sua estreia como diretor foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980.

Um dos seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos”, que tinha como protagonistas Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Por seu trabalho na trama das 19h, ele foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor diretor, em 1983, ao lado de Guel Arraes.

É de “Guerra dos Sexos” a cena clássica do café da manhã, uma das mais importantes da teledramaturgia brasileira. Quase 30 anos, ele teve a chance de fazer tudo de novo, quando dirigiu o remake da novela, em 2012.

Na década de 1990, muitas novelas dirigidas por ele marcaram uma geração. Como “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Deus nos Acuda” e “A Próxima Vítima”, que fez o Brasil parar no último capítulo, à espera da revelação de quem era o grande assassino.

Além das novelas, Jorge Fernando também fez história no humor. Com “Sai de Baixo”, ele levou o teatro de volta à TV e obrigou muita gente a dormir mais tarde nos domingos.

Um de seus sucessos mais recentes foi “Alma Gêmea”, em 2005. Foi uma das novelas das 18h com melhor média de audiência da história da Globo.

Depois de uma longa temporada com diretor, Jorge Fernando voltou a atuar em 2011, no seriado “Macho Man”. Da TV para o teatro, dirigiu Cláudia Raia no musical “Não Fuja da Raia”.

Mas foi no espetáculo “Boom” que ele fez o que sabia de melhor: cantou, dançou e deu vida a vários personagens.

Foi o ensaio geral para a peça autobiográfica, “Salve Jorge”. No espetáculo, Jorge Fernando reuniu histórias que marcaram sua trajetória profissional. TV, cinema e teatro juntos, recontando com muito humor um pouco da história de um dos maiores nomes da cultura brasileira.
Fonte: G1
CORTINA E CIA COLCHÕES

Nossa querida “Tia Rosa” teve uma linda missão: educar, formar cidadãos e transformar vidas!
.
Uma mulher de garra, uma mãe extremamente cuidadosa, uma profissional competente… Enfim, uma referência de pessoa para todos que a conheciam. Na escola, sempre recebia a todos, pais, amigos e alunos, com muito carinho, dedicação e alegria.
.
Está sendo um momento bastante difícil encarar essa nova realidade, mas temos a certeza de que um dos sentimentos maiores desse momento também é o sentimento de Gratidão! 🙏 Não sabemos como agradecer por todo esse legado, por toda esse energia, por todas estas transformações em milhares de vidas…
.
❤ Rosa, que você seja recebida com todo o amor que você merece nos braços de Deus… e que Ele possa confortar a todos que aqui estamos, familiares, amigos, admiradores, discípulos. Esteja em paz! 🌹


.
.
📌 Velório:
– 27/Out, a partir das 10:00h.
– Pax Nacional (salão Premier) / Rua Olavo Bilac, 4. (ao lado da capelinha do São Vicente).
.
📌 Enterro:
– 27/Out, às 17:00h
– Cemitério Parque da Saudade
.
.
Desde já agradecemos o apoio, as mensagens recebidas e o carinho! 🙏

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com extremo pesar que o Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista, lamenta o falecimento da ex-aluna CPM Raissa Alves Ferreira, vítima de atropelamento automobilístico na Av.Olívia Flores, na noite deste sábado (07).

Raissa estudou no CPM e foi integrante da Banda de Música durante o período de 2015 a 2018, quando concluiu o ensino médio. Muito querida por todos, destacamos sua dedicação e compromisso com o curso, além do sorriso sempre aberto que acolhia a todos.

O CPM, por meio de sua direção, professores, funcionários e comunidade escolar, lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.

O velório está acontecendo na Rua 28, nº 36 – Bairro Conveima I.

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Vanildo Rodrigues, conhecido pelos amigos como Massa Bruta, um dos moradores mais conhecidos da Rua Santos Dumont, Bairro São Vicente, em Vitória da Conquista.

Vanildo lutava contra um câncer, mas não resistiu e faleceu neste sábado (29) no Hospital Samur.

Torcedor do Bode e ‘Vascaíno roxo’, Massa Bruta tinha como principal virtude a alegria e a amizade com todos que conviviam com ele.

O corpo será velado a partir das 08h30 no salão Premier da Pax Nacional, com sepultamento previsto para às 16h.

Os mais sinceros votos de sentimentos de toda equipe do Redação Brasil e Blog do Redação a todos os amigos e familiares.

CORTINA E CIA COLCHÕES