Segue a indicação:
De acordo com o vereador Nildo Freitas, houve ainda, no dia 29 de maio o acompanhado de técnicos da SEINFRA ligados a prefeitura para analisar a viabilidade da obra.
Veja:
A partir do dia 2 de agosto, o Aeroporto Glauber Rocha estará ainda mais conectado à Capital Mineira. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que atualmente opera um voo diário para o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passará a oferecer mais três frequências semanais, totalizando dez chegadas e partidas por semana para o destino. A nova operação interligará os Aeroportos Internacional de Salvador, Vitória da Conquista e Confins nos dois sentidos. A quantidade de viagens para Salvador permanece a mesma, alterando apenas a configuração da rota. A aeronave partirá do Aeroporto de Salvador e pousará no Aeroporto Glauber Rocha às 13h40min, decolando para Belo Horizonte às 14h15min. No sentido inverso, o voo chega da Capital Mineira às 15h45min em Vitória da Conquista e decola para Salvador às 16h20min. As novas operações serão realizadas às segundas, quartas e sextas por aviões ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.
Confira como o voo será realizado:
Nova operação da Azul
Nº do voo Origem Pouso em Vitória da Conquista Decolagem em Vitória da Conquista Destino
4330/4331 Salvador (BA) 13h40 14h15 Confins (MG)
4330/4331 Confins (MG) 15h45 16h20 Salvador (BA)
Para Ricardo Alves, gerente do Aeroporto de Vitória da Conquista, a retomada da rota é positiva para a conectividade do sudoeste baiano. “O retorno do voo que interliga o Aeroporto Glauber Rocha às capitais de Minas Gerais e da Bahia amplia as opções de viagem para outros destinos nacionais e até mesmo internacionais por meio de conexões. Isso contribui de forma significativa para o fomento do turismo de negócios e de lazer, além de possibilitar que mais visitantes desembarquem no Aeroporto Glauber Rocha e conheçam os Caminhos do Sudoeste ou visitem a Chapada Diamantina”, afirma.
O Aeroporto de Vitória da Conquista é a principal opção de transporte aéreo para atendimento ao sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais e homenageia a personalidade conquistense mais conhecida no cenário nacional e internacional: o cineasta Glauber Rocha. Com infraestrutura de ponta, o Aeroporto atende operações regulares da Azul, da Gol e da Latam/VoePass para Confins (MG), Salvador (BA) e Guarulhos (SP).
SOBRE A SOCICAM
Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, urbanos, aeroportuários e portuários, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 52 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 116 empreendimentos em todas as regiões do país. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações. *blog do Anderson
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que a partir desta segunda (15), as linhas de ônibus R10 (Campinhos x Centro) e R11 (Comveima I – Via Jurema) terão os horários modificados.
A linha R10 passa a ter redução no intervalo de viagens, passando de 25 para 20 minutos, e a contar com mais viagens. Na linha R11, além da redução no intervalo de viagens que será de 30 minutos, o modelo de atendimento passa a ser em regime circular.
O veículo que atende via Jurema, ao retornar para o Centro, seguirá pela Frei Benjamin; e o veículo que sai do Centro, passando pela Frei Benjamin, voltará ao bairro pelo Jurema. À noite, a linha tem a ida e a volta pelo Jurema.
As alterações de horários, itinerários e o mapa da linha já estão disponíveis no VodeBuzu, que agora permite a exportação de horários em PDF.
Na próxima quinta-feira, dia 18, às 21h, no estádio Lomanto Júnior, acontecerá um dos shows mais esperados do ano. A voz, o carisma e o talento de Roberto Carlos estarão presentes, proporcionando toda a emoção aos fãs. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$80,00.
Roberto Carlos, considerado um dos maiores artistas da história da música mundial, se apresentará pela terceira vez em Vitória da Conquista, trazendo a turnê “Eu Ofereço Flores”. Uma megaestrutura estará sendo montada no Estádio Lomanto Júnior para receber o Rei e seus milhares de fãs. O que é esperado para um espetáculo como esse, é ingressos proibitivos para a maioria da população, mas contrariando essa expectativa, estão sendo comercializados ingressos para o setor arquibancada pelo valor de R$80,00 para quem tem direito a meia entrada.
Ingresso Solidário
Uma novidade para esse show é o ingresso solidário, que pode ser adquirido por R$100,00 no setor arquibancada. O ingresso solidário consiste no valor do ingresso mais um quilo de alimento não perecível, uma forma de democratizar o acesso ao evento e também ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. No setor verde o ingresso solidário custa R$250,00, no setor amarelo, R$350,00 e no setor azul que fica bem próximo do palco, o ingresso solidário custa R$450,00.
Os ingressos podem ser comprados pelo site, www.bilheteriavirtual.com.br, e nos pontos físicos em Vitória da Conquista sem a cobrança de taxas: Loja DMK DUO (Boulevard Shopping), Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon), Banca Central (Praça Barão do Rio Branco), Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686) Point do Ingresso (Praça caixeiros viajantes, centro).
Para mais informações sobre ingressos acesse: www.robertocarlos.com/agenda/show-vitoria-da-conquista-ba/
Após a repercussão da fala, o blog do Redação foi procurado pela assessoria do Vereador Nildo Freitas ( UNIÃO) afirmando que “o vereador apresentou no dia 30 de agosto de 2021 a indicação n° 1.499/2021reivindicando a pavimentação da referida via. Essa cobrança foi reforçada agora com o Finisa 3 e já está no cronograma para execução da obra”. Alega a assessoria.
Segue a indicação:
De acordo com o vereador Nildo Freitas, houve ainda, no dia 29 de maio o acompanhado de técnicos da SEINFRA ligados a prefeitura para analisar a viabilidade da obra.
Veja:
O Simtrans fará, neste sábado (13), o bloqueio de vias das imediações do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, durante a realização do São Pedro Tôa Tôa. Os bloqueios das vias que dão acesso ao Parque de Exposições começam às 14 e permanecem até o final do evento.
Uma equipe formada por 16 agentes de trânsito garantirá a ordem e a mobilidade no local, tendo em vista o grande fluxo de veículos e pedestres que passarão pelo Parque. Os acessos serão garantidos aos moradores e aos motoristas de táxis, que estarão concentrados na rua Leôncio Santos.
Os bloqueios acontecem nas seguintes vias:
• Rua Tertuliano Sales no trecho da Genésio Porto até a Av. Siqueira Campos.
• Bloqueio parcial da Genésio Porto (sentido Centro);
• Rua Leôncio Santos para permissão de Táxis;
• Rua Irênio Santos, da rua Ubaldino Figueira à Rua Tertulianos Sales.
Confira as intervenções destacadas no mapa.
Dezenas de imigrantes Venezuelanos que vivem em Vitória da Conquista estão em situação de desamparo. Recentemente, representantes da Cáritas (Igreja Católica) visitaram as residências e identificaram uma situação insalubre, com grande quantidade de pessoas por cômodo, falta de estrutura, crianças sem vacina nem matrícula em escolas e idosos dormindo em garagens.
(Vídeo encaminhado pelo diácono Luciano).
Além de serem de outro país, a maioria é indígena, o que tem dificultado a integração na cidade e fazendo com que a maioria não consiga emprego. Muitos vivem pedindo pelas ruas, e recebem alimentos destinados com um recurso do Governo Federal.
Diante desse cenário, foi convocada uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, OAB, Vereadores e o Programa Corra para o Abraço. O caso também foi levado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia. Após as iniciativas, apesar de alguns avanços na parte da saúde, o problema principal que é de apoio com a moradia, ainda segue sem solução por parte da Prefeitura, que alega que não existe legislação que lhe permita atuar.
Pra piorar, nesta semana o proprietário de um dos imóveis informou que iria vender a casa e um grupo de 30 pessoas está com o futuro incerto. Diante de tal fato, a Cáritas decidiu acionar o Ministério Público Federal para que uma ação seja tomada diante da inoperância da Prefeitura.
O Senac Bahia realiza nos dias 12 e 13 de julho, em Vitória da Conquista, a 2ª edição da Rota do Vinho. O evento promete reunir entusiastas do vinho para uma série de degustações e uma feira especial.
O interesse pelo mundo dos vinhos tem crescido no Brasil, impulsionado pela oferta de rótulos de alta qualidade e pelo aumento do turismo enológico. Neste cenário, a Rota do Vinho se firma como um evento de destaque, unindo as cidades de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Vitória da Conquista para explorar as riquezas culturais e geográficas locais.
Histórico do Evento
A capital baiana, Salvador, sediou as três primeiras edições do evento e continua desempenhando um papel central na sua realização. Contudo, a inclusão de Feira de Santana e Porto Seguro, junto com Vitória da Conquista, na segunda edição deste ano, adiciona uma nova dimensão à Rota do Vinho.
Mais que uma Degustação
A Rota do Vinho vai além da simples degustação. O evento é uma oportunidade para os participantes interagirem com produtores renomados, sommeliers, chefs de cozinha e especialistas em enologia. A iniciativa visa não apenas promover o consumo consciente, mas também fortalecer o mercado de vinhos no Brasil.
Destaques do evento:
• Aulas sobre a história dos vinhos e harmonização.
• Degustação de vinhos, queijos e pães em uma feira com os patrocinadores do evento, com música ao vivo ambiente.
Programação:
• Oficinas: 16h às 18h
Para participar, será solicitado 1kg de alimento. As oficinas têm limite de participantes e a admissão será por ordem de chegada.
• Feira de Degustação: 18h às 21h
Degustação livre e interação com expositores.
Garanta o seu ingresso:
• Valor: R$ 130,00
Horário: 16h às 21h Local: Salão de Eventos Sincomércio, R. Sifredo Pedral Sampaio, 720 – Recreio
🔗 Compre seu ingresso agora: www.ba.senac.br/rotadovinhovc

*Observação: O ingresso é vendido separadamente para cada dia do evento*.
Evento para maiores de 18 anos
Depois de se destacar como a segunda melhor cidade do Nordeste para se viver e como a mais segura da Bahia, Vitória da Conquista segue no ranking entre as cidades brasileiras com melhores indicadores. Dessa vez aparece como a melhor cidade da Bahia para se viver, segundo o Índice de Progresso Social (IPS) 2024, divulgado nesta segunda-feira (8).
O IPS é uma metodologia que avalia a qualidade de vida da população no Brasil de forma multidimensional. Além de avaliar se as pessoas têm o necessário para prosperar, indo além das métricas tradicionais e paradigmas econômicos, ela permite comparar municípios, estados e regiões. E foi nessa comparação que Vitória da Conquista se destacou entre os 417 municípios baianos avaliados, obtendo o melhor IPS: 64,03. A nota superou, inclusive, a capital baiana, que chegou a 63,80.
Pela primeira vez, o relatório do IPS Brasil inclui os 5.570 municípios brasileiros, as 26 unidades federativas e o Distrito Federal, tornando-se a maior iniciativa de geração desse índice em escala subnacional no mundo.
A pesquisa é realizada identificando três eixos: Necessidades Humanas Básicas, Fundamentos para o Bem-estar e Oportunidades, com base em um valor onde zero representa o pior nível e 100 o melhor. Esses três eixos são subdivididos em outros 12 pontos, como nutrição e cuidados médicos básicos; água e saneamento; moradia; segurança pessoal; acesso ao conhecimento básico; acesso à informação e comunicação; saúde e bem-estar; qualidade do meio ambiente; direitos individuais; liberdades individuais e de escolha; inclusão social; e acesso à educação superior.
Nas necessidades humanas básicas e bem-estar, Vitória da Conquista obteve notas de 75,69 e 66,24. Também foi bem pontuada nos aspectos moradia, segurança, acesso ao conhecimento, direitos e liberdades individuais e de escolha.
O município ainda se destacou em pontos como nutrição e cuidados médicos básicos, queda da mortalidade infantil até 5 anos, e a subnutrição. Mas teve nota baixa na cobertura vacinal contra a poliomielite, inclusão social e acesso à educação de nível superior, ficando atrás de Salvador.
No que diz respeito a água e saneamento, o município teve nota de 84,46, considerada neutra pelo Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), com destaque para o índice de abastecimento de água.
https://ipsbrasil.org.br/explore/scorecard/BA/2933307
Experiência é o que diferencia um festival de shows convencionais e no caso do Festival de Inverno Bahia (FIB), o Camarote FIB é uma das áreas que vai proporcionar momentos inesquecíveis para o público que estiver na Suiça Baiana em agosto.
O espaço contará com banheiros construídos, áreas para descanso, acesso exclusivo à frente do palco e área de alimentação exclusiva, com restaurantes de destaque em Conquista operando no local. A ideia da organização do evento é fornecer muito mais conforto para quem optar por curtir o festival de camarote. “A gente pensa cada espaço com muito carinho e para o camarote estruturamos a área de forma que nosso público possa vivenciar as melhores experiências gastronômicas e musicais”, conta o head da Bahia Eventos, Bruno Portela.
Muito mais Música
Nos intervalos dos shows do palco principal, a música continua no palco exclusivo montado dentro do camarote, que vai proporcionar ao público uma atmosfera musical do início ao fim. Na sexta, 23, a atração será o DJ Fabinho. Com mais de 36 anos de carreira, ele chega com o projeto intitulado como FALAKTOR para embalar diversas gerações. Além dele, quem também se apresenta na primeira noite do FIB é o grupo Samba de Lú, que vem diretamente da capital baiana.
No sábado, 24, DJ Felipe Poeta chega para animar o público do camarote. Natural de Nova York, ele foi criado no Rio de Janeiro e é beatmaker. DJ renomado, Poeta tem se apresentado em grandes festivais, a exemplo do Tomorrowland, The Town, Salve o Sul, além do Camarote Salvador. Outro nome aguardado para o segundo dia do Festival de Inverno Bahia é a Exótica Jô Almeida, artista regional que tem ganhado destaque por sua irreverência e um repertório atualizado.
Para fechar, no domingo. 25, Pedro Pondé chega com grandes sucessos como ‘Simples Assim’ e ‘Em outro Lugar’. O cantor esteve à frente das bandas Scambo e O Círculo, e agora, em carreira solo, vem mostrando sua inquietude, criatividade e intensidade. E a noite no camarote, durante o último dia do festival, também contará com a catingueira Robertinha. A cantora, que iniciou sua carreira aos 8 anos de idade, vem se destacando pela sua autenticidade e presença de palco. Ela cantará ao longo da noite e fará um after exclusivo para o público do camarote logo após o término dos shows do palco principal.
Os ingressos para o camarote são limitados e estão à venda pelo Sympla e nos pontos de venda físicos ainda com o valor do primeiro lote. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.
SERVIÇO
Festival de Inverno Bahia 2024
Quando: 23 a 25/08/2024
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista – BA
Classificação: 14 anos, sendo que com idade inferior é permitida a entrada desde que acompanhados dos pais, dos responsáveis legais (desde que demonstrem esta condição por meio de instrumento legal) ou na companhia de pessoa maior que possua autorização expressa feita pelo pai, mãe ou responsável legal, por meio de documento particular com firma reconhecida em cartório;
Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Para mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html
Vendas: Sympla
Pontos de venda fixos (Vitória da Conquista):
Boulevard Shopping (loja DMK DUO), Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon), Banca Central (Praça Barão do Rio Branco), Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686).
Atrações:
Sexta (23 de Agosto)
Nando Reis e Anavitória
Só Pra Contrariar – Acústico
Xand Avião
Sábado (24 de Agosto)
Menos é Mais
Samuel Rosa
Filhos de Jorge
Maiara e Maraisa
Domingo (25 de Agosto)
Ana Castela
Jão
Seu Jorge
Informações à imprensa local:
Vinicius Trindades | 77 98100-0965
imprensa@viniciustrindades.com
O Blog do Redação divulgou neste domingo o aparecimento de uma onça-parda no sítio do empresário Gibran de Matos, localizado na prainha de Anagé . O animal foi encontrado em um dos banheiros da propriedade do empresário no último sábado (06), e após ser capturado por uma equipe do INEMA de Cruz das Almas o animal foi trazido para Vitória da Conquista. Em nota a prefeitura municipal afirma a situação da onça neste momento.

Confira a nota na íntegra:
“Uma onça parda, conhecida como suçuarana ou Puma concolor, deu entrada no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Vitória da Conquista, na noite de sábado (6), após ser capturada no município de Anagé.
O animal foi visto em um sítio na região da prainha. O procedimento da captura, realizada pela equipe do Cetas de Cruz das Almas, foi possível com a utilização de material disponibilizado pelo Cetas de Vitória da Conquista, a exemplo a caixa de transporte, projetor de dardos com todos os acessórios e anestésicos para sedação.
A onça parda está ativa, acomodada no Cetas, sem problemas de saúde. Após o período de observação, o animal será devolvido ao seu habitat natural, a Caatinga, onde está em risco de extinção devido à caça predatória, exploração vegetal, avanço da agropecuária e mineração, entre outros fatores.”.