Nas primeiras horas da manhã deste domingo, um carro capotou após colidir com outro veículo nas proximidades da Avenida Luís Eduardo Magalhães, quase em frente ao supermercado Baratinho, em Vitória da Conquista. Até o momento, não há informações sobre feridos.
As autoridades foram rapidamente acionadas para atender à ocorrência e garantir a segurança no local. A área foi isolada para permitir o trabalho das equipes de resgate e da polícia, que estão investigando as circunstâncias do acidente.
O trânsito na região ficou parcialmente interrompido.
Este incidente ressalta a importância da atenção redobrada ao volante, especialmente nas primeiras horas do dia, quando a visibilidade pode ser reduzida e o risco de acidentes aumenta. *Blog do Rodrigo Ferraz
A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que, em decorrência das festividades do Arraiá da Conquista, a ser realizado no Centro Cultural Glauber Rocha, de 18 a 22 de junho, os serviços oferecidos no local estarão fechados nesse período. Aqueles referentes à Gestão Municipal funcionarão em regime de trabalho remoto.
As atividades no Centro Glauber, incluindo o acesso ao estacionamento, voltarão a funcionar normalmente na terça-feira (25).
Arraiá da Conquista – Este ano, o palco principal está sendo montado mais recuado do pátio, bem próximo à Prefeitura da Zona Oeste (PZO), o que proporcionará um espaço maior para o público. A expectativa é de um público estimado em 25 mil pessoas por noite.
Outro palco será montado na extremidade oposta do local, a fim de que as atrações se alternem entre um e outro, diminuindo o espaço de tempo entre os shows de artistas como Nadson Ferinha, Elba Ramalho, Amado Batista, Targino Gondim, Alcymar Monteiro, Chambinho, Frank Aguiar, Liv Moraes, Nando Cordel, Robertinha e Rony Barbosa.
Novidades – Os festejos do Arraiá da Conquista começaram no dia último dia 10, segunda-feira, na Praça Nove de Novembro, e segue até dia 29 de junho.
A novidade deste ano é que, além da Praça Nove de Novembro, o Parque da Lagoa das Bateias também terá atrações musicais, de 14 a 29 de junho, sempre às sextas-feiras e sábados, às 19h. E mais: a tradição da Vila Junina será mantida com suas casinhas de barro e comidas típicas, mas, este ano, a vila ficará exposta na Lagoa das Bateias.
Já na zona rural, os festejos acontecem nos 11 distritos, além da Lagoa de José Luís, entre os dias 22 e 24 de junho.
Informações chegaram até a nossa reportagem, através do repórter Mateus Araújo que um Esgoto da Embasa estourou no início da tarde desta quinta-feira (13), na rua Laudicéia Gusmão, centro da cidade. Neste momento equipes se deslocam até o local para consertar o vazamento.
Veja:
De acordo com informações, a cena foi vista na Avenida Olívia Flores na manhã desta quinta-feira (11), em Vitória da Conquista.
Em nota a prefeitura de Vitória da Conquista afirma que a notícia que circula nos grupos de whatsapp com o título “Novos radares em avenidas da cidade começam a registrar infrações no dia 13” foi publicada no dia 2 de abril de 2022, às 13h58, no site da Prefeitura, e refere-se ao contrato anterior.
Portanto, o uso dessa notícia como se fosse algo atual e que começaria a funcionar amanhã (13), não passa de fake news espalhada com o propósito de confundir a população e gerar tumulto na cidade.
A nota ainda afirma que, “É importante destacar que o projeto Muralha Digital está sendo implantado em etapas e ainda não há data agendada para entrar em operação. A instalação de câmeras de monitoramento em todas as saídas da cidade, a fim de formar um cerco digital de segurança sobre a Zona Urbana de Vitória da Conquista, começou no início de abril deste ano. No momento, está em fase de implantação o Centro de Operações que vai reunir órgãos das áreas de trânsito, transporte, segurança e saúde.
O projeto prevê a instalação de seis câmeras fixas e quatro com movimentação horizontal (panorâmica), movimentação vertical e zoom. Alguns desses equipamentos terão também a função de radares, a fim de fiscalizar o andamento do trânsito. Mas, reiteramos que ainda não entraram em funcionamento.
Quando começar a operar de fato, a ênfase do projeto Muralha Digital será na segurança. Em seguida, será feito um trabalho educativo e de prevenção. E logo depois, os radares serão acionados pela Prefeitura, com o objetivo de fiscalizar o comportamento dos condutores.
O objetivo do Governo Municipal é disponibilizar diversos recursos de tecnologia e inovação para permitir intervenções mais rápidas na prevenção de acidentes e no socorro às vítimas, além de ajudar no combate à criminalidade.
As informações coletadas por esse sistema serão compartilhadas com as forças de segurança pública, fortalecendo a capacidade de resposta a eventos críticos e permitindo a implementação de estratégias mais eficazes de policiamento e gerenciamento de tráfego.
Todas as imagens coletadas pelos sistemas do Muralha Digital serão protegidas e seguem as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), de 14 de agosto de 2018.”
Secom, 12 de junho de 2024.
Abriu uma grande cratera na avenida Crescêncio Silveira, em frente ao mercadão no centro de Vitória da Conquista na manhã desta terça-feira (11). Clique aqui e veja. Sobre o assunto, a embasa lançou seu posicionamento. Segue a nota: “A Embasa informa que as redes distribuidora de água e coletora de esgoto existentes na Avenida Crescêncio Silveira, Centro de Vitória da Conquista, estão localizadas nos extremos da via e não foram danificadas”.
Abriu uma grande cratera na avenida Crescêncio Silveira, em frente ao mercadão no centro de Vitória da Conquista. Segundo informações, uma caçamba passou pela avenida e o solo cedeu. O local é um ponto conhecido para comércio conquistense e tem assustado comerciantes e clientes que precisam passar pelo centro. Até o momento a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto. Veja:
Com profundo pesar, informamos o falecimento de Luana Medeiros, estudante da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Luana sofreu um grave acidente na manhã de ontem, quinta-feira, na Avenida Olívia Flores, e infelizmente não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Luana estava a caminho da faculdade quando o acidente ocorreu, deixando familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica em estado de choque e luto. Ela será lembrada por sua dedicação aos estudos e por ser uma pessoa amável e querida por todos que a conheciam.
Nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor. Que a memória de Luana traga conforto e força a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz
O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite ocorrerá neste sábado (8), em todas as salas de vacinas da zona urbana do município, das 8h às 13h, para crianças de 1 a 4 anos de idade. As crianças menores de um ano terão o cartão de vacina avaliado pela equipe de imunização.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança até a unidade de saúde mais próxima de casa, com documentos e caderneta de vacina em mãos, para garantir a vacinação.
Para a vacinação, serão utilizadas as vacinas oral poliomielite (VOP), conhecida como gotinha, e a inativada poliomielite (VIP), injetável. A meta é alcançar a cobertura de, no mínimo, 95% das crianças dessa faixa etária, estimada em 24.328 em Vitória da Conquista.
“A vacina da gotinha deixará de existir, porque o Ministério da Saúde está fazendo o processo de transição para a substituição para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP). Então, a vacinação nesse momento é muito importante, para garantir o esquema vacinal”, ressaltou a coordenadora de imunização do município, Mariana Matos.
A campanha seguirá até o dia 14 de junho em todas as unidades de saúde, dentro do horário de funcionamento das salas de vacina.
Sobre a Poliomielite – É uma doença grave que causa a paralisia flácida e, em geral, acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível. Por isso, essa estratégia de vacinação é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, uma vez que a doença se encontra eliminada no país desde 1994, mas, em 2023, o Brasil foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).