Paulo Gonçalves Júnior, representante do projeto, recebeu a moção. Ele agradeceu a honraria e afirmou que melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, sobretudo levando mais autonomia à vida dessas pessoas, é a maior meta do projeto.O envolvimento o motorista de aplicativo, Hiago Evangelista, 24 anos, com a mulher de um traficante de drogas, foi a causa da sua morte, segundo revelaram os delegados de polícia civil, Marcus Vinicius e Fabiano Aurich, nesta quinta-feira, 14.
De acordo com a polícia, o traficante, cujo nome não foi revelado, pediu que um comparsa, de prenome Micael, intermediasse a morte, que foi executada por Rodrigo "Playboy" e Alexandre "Parcker", na noite do dia 6.
"Conforme antecipado pelo Sudoeste Digital e confirmado pelos delegados, Hiago era quem conduzia a mulher, de identidade mantida em sigilo, para visitar o companheiro no Conjunto Penal de Conquista. Numa dessa corridas por aplicativo, a mulher teria se envolvido com Hiago e, com medo de ser morta pelo traficante, revelou a traição."
A versão apresentada pelos acusados, em audiência de custódia, de que a morte foi por causa de uma dívida de RS 2,5 mil com drogas, foi totalmente descartada pela polícia.
O traficante então ordenou a morte de Hiago, recomendado que fosse a mais cruel possível. Os comparsas seguiram a ordem do chefe e, após atrair Hiago para uma emboscada, renderam a vítima, amarraram as suas mãos, esfaquearam várias vezes e atearam fogo nele ainda vivo. Acompanhe a coletiva na íntegra, na sede da Delegacia de HomicídiosO Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), os brigadistas e demais voluntários conseguiram controlar os focos de incêndios florestais entre os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na Serra das Almas. A ação tem o suporte do Programa Bahia Sem Fogo, que é coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Foi iniciado o período de monitoramento, que será realizado pelos quase 60 homens e mulheres, além de aeronaves que sobrevoarão a área nessa fase.
Durante o combate realizado na segunda-feira (11), foi feito um voo, com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), onde foi identificado alguns focos ainda ativos que foram imediatamente combatidos de forma efetiva pelas equipes em campo, com apoio de quatro aviões Air Tractors. Ao final do dia, não se verificou mais nenhum foco de incêndio aparente, mas permanece o alerta sobre a possibilidades de focos de incêndios subterrâneos, comuns na Chapada Diamantina.
O programa Bahia Sem Fogo atua na prevenção e combate às queimadas no estado da Bahia, promovendo também cursos para formação de peritos, treinamento de brigadistas, reuniões e oficinas com as comunidades rurais, campanhas de prevenção, sensibilização e educação ambiental e a organização de subcomitês.
Fonte: Ascom/Sema
A Rede SAC irá suspender o atendimento nesta sexta-feira (15) em todo o estado. O motivo é o feriado nacional da Proclamação da República, celebrado todo dia 15 de novembro. Somente o atendimento do SAC Móvel será mantido conforme cronograma disponibilizado no Portal SAC.
A Rede SAC possui 73 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 33 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Digital, e o portal SAC Digital, além do portal SAC.
O próximo domingo (17) será de festa em Conquista, mais precisamente na localidade de Cabeceira do Jiboia, zona rural de Vitória da Conquista. É a 8ª Festa da Bandeira, que tem como um dos organizadores o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, juntamente com a associação de moradores.
A festa, totalmente gratuita, terá como principal atração o cantor Pablo, além de Larissa Gomes e Roberto Moreno.
Em entrevista concedida ao programa Redação Brasil, Luciano detalhou como será o evento e agradeceu o apoio da Bahiatursa, PMVC, empresários e os deputados João Bacelar (federal) e Jurandy Oliveira (Estadual).
Confira o bate-papo com Luciano Gomes sobre a festa

No Redação Brasil desta quinta-feira (14), o comediante Batoré bateu um papo com os apresentadores Deusdete Dias e Maciel Jr, falou sobre sua carreira e o espetáculo que apresenta hoje em Conquista no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Sobre o stand up
O personagem Batoré nasceu no banco de A Praça é Nossa, mas agora se expande por todo o país. Atualmente, o comediante Ivanildo Gomes, que interpreta esse personagem, viaja por todo o Brasil com seu stand-up “Di Lascá”.
Com duração aproximada de uma hora, é escrito e dirigido pelo próprio humorista, na qual ele interpreta vários personagens do cotidiano. O show é aconselhável para maiores de 14 anos.
SERVIÇO:
Stand Up “Di Lascá!!!”
Data: 14 de novembro (véspera de feriado)
Horário: 20h30
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Disponível na BANCA CENTRAL, loja MANU ANDRADE STORE, ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/batore-stand-up-di-lasca__676563
Confira o bate-papo com Batoré no Redação Brasil
Aberta ao público na noite da última quinta-feira (7), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a Exposição “Auto da Gamela ao fundo dela” de Silvio Jessé, o Silvio Jessé dos Santos Júnior.
A Mostra, que tem o artista plástico Edmilson Santana como armador, é inspirada na obra Auto da Gamela, de autoria de Carlos Jehovah Brito Leite e Esechias Araújo Lima.
As telas, acompanhadas das intervenções de Edmilson Santana, estão distribuídas no Salão Polivalente, no saguão e também no acesso ao Teatro Wanderlei Menezes.
A exposição estará a disposição do público até o início de Janeiro 2020.
Fonte e fotos: Blog do Anderson
Confira entrevista com Silvio Jessé no Redação Brasil
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou nesta terça-feira (12), na sede da entidade, em Salvador, o planejamento para o Campeonato Baiano. O encontro contou com a participação dos 10 clubes participantes e representantes da Polícia Militar e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). E ficou definido que o certame seguirá a mesma fórmula deste ano. A competição começa no 15 de janeiro e termina no dia 26 de abril.
O Campeonato Baiano 2020 contará com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina, Vitória da Conquista e o estreante Doce Mel, campeão da Série B estadual nesta temporada.
Na primeira fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais. O último será rebaixado para a Série B do Baiano.
Assim como no ano passado, o VAR funcionará apenas nas finais. O único voto contrário para o árbitro de vídeo foi de Paulo Carneiro, presidente do Vitória. Os demais apoiaram o uso da tecnologia no certame.
NORDESTÃO, COPA DO BRASIL E SÉRIE D
O clube campeão do Baianão 2020 conquistará uma vaga para o Nordestão 2021. A segunda vaga será do clube mais posicionado do estado no ranking da CBF. Já a terceira vaga para Pré-Copa será do clube que tiver a melhor colocação no certame, exceto os clubes detentores da primeira e segunda vagas. Caso quem levante o caneco estadual não seja das Séries A ou B do Brasileirão, a vaga na seletiva será da segunda agremiação mais bem posicionada do estado na classificação da CBF
Na Copa do Brasil, a Bahia conta com três vagas, que serão preenchidas pelo campeão, vice e terceiro colocado do Baianão 2020.
Para a Série D, duas vagas serão destinadas aos clubes melhores colocados, desde que não sejam integrantes de escalões superiores do Campeonato Brasileiro. O terceiro ocupante vai sair da Copa Estado ou outra competição que seja realizada no segundo semestre.
Depois do sucesso de “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo”, peça com Priscila Fantin e Bruno Lopes, a produção de Conquista Food traz à Conquista Batoré (A Praça é Nossa) com seu Stand Up “Di Lascá!!!”.
O espetáculo, que terá uma única apresentação, será realizado nessa quinta-feira, 14 de novembro (véspera de feriado), às 20h30, no Centro de Cultura.
Os ingressos podem ser adquiridos na Banca Central, Loja Manu Andrade Store ou então online, pelo site do Sympla, nesse link: https://www.sympla.com.br/batore-stand-up-di-lasca__676563. O público tem as opções de ingresso inteira (R$50) ou meia (R$ 25).
Têm direito à meia-entrada professores, estudantes (com carteirinha), portadores de deficiência e pessoas acima de 60 anos.
***
Sobre o stand up
O personagem Batoré nasceu no banco de A Praça é Nossa, mas agora se expande por todo o país. Atualmente, o comediante Ivanildo Gomes, que interpreta esse personagem, viaja por todo o Brasil com seu stand-up “Di Lascá”.
Com duração aproximada de uma hora, é escrito e dirigido pelo próprio humorista, na qual ele interpreta vários personagens do cotidiano. O show é aconselhável para maiores de 14 anos.
Sobre Ivanildo Gomes, o Batoré
O sucesso de Ivanildo Gomes, mais conhecido como Batoré, é fruto de muitas batalhas que ele precisou enfrentar em sua vida. Nascido em abril de 1960, na cidade de Serra Talhada (Sertão de Pernambuco) teve de se retirar com sua família para o sul, a fim de fugir da seca.
Assim como grande parte dos nordestinos que vieram parar no outro extremo desse país continental, Batoré e sua família passaram por algumas privações. Ele e seu irmão mais velho precisaram trabalhar desde muito jovens para ajudar no sustento da casa. Nesse tempo ele engraxava sapatos, vendia limões, amendoins, doces, etc, mas desde então já demonstrava ter tino para a comédia.
Começou sua carreira fazendo figurações no Programa “Viva a Noite”, apresentado pelo Gugu, e um Garçom no “A Praça é Nossa”. Alguns anos depois teve a oportunidade de apresentar seu personagem, o Batoré, no banco da Praça, se consagrando como um grande humorista que ganhou o Brasil. Também atuou como delegado Queiroz na novela Velho Chico da Rede Globo.
SERVIÇO:
Stand Up “Di Lascá!!!”
Data: 14 de novembro (véspera de feriado)
Horário: 20h30
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Disponível na BANCA CENTRAL, loja MANU ANDRADE STORE, ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/batore-stand-up-di-lasca__676563
Uma carga de 3,2 toneladas de maconha foi apreendida escondida em um caminhão, na manhã deste domingo (10), na BR-116, trecho da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária federal (PRF), a droga estava escondida em meio a caixas de verdura vazias.
A PRF informou que, durante fiscalização de rotina, policias rodoviários abordaram o caminhão na altura do Km-677. Eles observaram que o compartimento de carga do veículo estava repleto de caixas de verdura vazias.

Drogas estava escondida em meio a caixas de verdura vazias — Foto: Divulgação/PRF
Ao perguntar ao motorista sobre os detalhes da viagem e solicitar os documentos obrigatórios para fiscalização, ele informou que fora contratado para buscar castanhas em Feira de Santana, cidade que rica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e que, em seguida, retornaria para a cidade paranaense de Paranavaí, de onde saiu.
Os agentes então realizaram uma busca minuciosa no caminhão e, no compartimento de carga, quando flagraram 160 pacotes da droga escondidos abaixo das caixas vazias. O entorpecente foi pesado, totalizando 3.250 quilos.
Ao ser questionado sobre a maconha encontrada, o homem de 39 anos revelou que havia sido contratado para levar o caminhão até Feira de Santana e que receberia R$ 30 mil reais. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao condutor.
O motorista, o caminhão, uma quantia de R$ 364 em espécie, três aparelhos celulares uma sacola de cor preta com roupas de uso pessoal e as 3,2 toneladas de maconha foram encaminhadas para a Polícia Civil local.