Durante o dia deste domingo (20), aconteceu nas dependências da sede da 80ª CIPM – Cândido Sales, a execução do projeto “Ação 80 – 80 Motivos para Participar”, numa parceria entre a 80° CIPM e as secretarias de Saúde e Assistência Social.
A ação teve por escopo levar benefícios diversos ao público e estreitar ainda mais os laços com a Comunidade, fortalecendo a imagem da PMBA.
Dentre os serviços oferecidos, ganhou destaque os de saúde realizados, dentre eles, exame de ultrassonografia em aproximadamente 50 pacientes (sala do comando da unidade) medição de dosagem glicêmica, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e sífilis, cadastro de serviços sociais, atendimento psicológico (sala do Subcomando da unidade), cadastro SUS, e em atenção ao outubro rosa, exame de preventivo em aproximadamente 50 mulheres (sala da SPO da unidade).
Com intuito de enaltecer e valorizar a autoestima do público presente, o evento ainda contou com diversos serviços de estética: maquiagem, escova de cabelo, design de sobrancelhas, massagem relaxante, dentre outros.
Chamou atenção a parceria firmada entre a 80ª CIPM e o projeto “Barbeiros do Bem”, um grupo de aproximadamente 100 (cem) barbeiros vindo da cidade de Vitória da Conquista e Poções, que fizeram cortes de cabelo em um vultuoso público masculino e feminino.
O clima de descontração e confraternização entre a Comunidade e a Corporação, tomou conta do ambiente, proporcionando um dia diferente e especial para todos os presentes.
Segundo o Cap PM David, este projeto faz parte de seu Plano de Comando, bem como um desejo do Comandante Geral, Cel PM Anselmo Brandão e orientação do Comandante Regional do Sudoeste, Cel Ivanildo da Silva, que tem por fim precípuo aproximar a comunidade com a Polícia Militar através da parceria com o poder público municipal.
Ao final, o Comandante da unidade, juntamente com alguns parceiros da execução deste projeto, aproveitaram o ensejo para fazer doação de mantimentos a moradores de bairros carentes da cidade de Cândido Sales.
É a Polícia Militar da Bahia na Corrente do Bem!
O Cap. PM David participou do Programa Redação Brasil desta segunda feira (21) confira o bate-papo
O Hiper Bompreço esclarece que não compactua e não admite nenhuma ação que fere os direitos ou põe em risco o bem-estar animal. Em relação às denúncias de cachorros desaparecidos na cidade, enfatizamos que nenhum animal foi capturado pela empresa e que todo a movimentação em nosso estacionamento e em torno da loja são gravadas pelo nosso sistema de monitoramento. As imagens estão disponíveis para as autoridades.
Certo de que a solução desse problema passa por ações que unam o poder público, iniciativa privada e as organizações de proteção animal, o Hiper Bompreço informa que já tem agendada, para próxima terça-feira 22 de outubro, uma reunião na Secretaria de Saúde do município. No encontro serão discutidas ações práticas com foco no grande número de cachorros abandonados de Vitória da Conquista. Interessados pela causa estão convidados a participar da reunião.
Sobre os cachorros abandonados que passam parte do tempo em nosso estacionamento, a empresa enfatiza que, nos últimos meses, solicitou apoio do poder público para colaborar na resolução do problema. Preocupada com a integridade física dos seus clientes e funcionários, já que alguns foram vítimas dos cães no estacionamento da loja, e dos próprios animais, a empresa acionou, na última terça- feira 15 de outubro, o seu fornecedor para capturar e transportar os cachorros para entidades de proteção animal. No entanto, o contratado não teve uma atitude idônea ao não seguir os procedimentos e políticas estabelecidas em contrato. Desta forma, o serviço foi prontamente cancelado e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas com relação ao tema pela companhia. Referente às ONGs de Salvador mencionadas como parceiras do fornecedor, entramos em contato para dar os devidos esclarecimentos a elas.
A companhia lamenta o fato ocorrido nessa semana e reforça que está à disposição para colaborar com os grupos de proteção animal e órgãos públicos competentes nas ações ligadas à causa, em Vitória da Conquista (BA).
Conforme divulgado amplamente, ativistas protestaram na noite deste sábado (19), após uma polêmica tomar conta de Vitória da Conquista sobre o tratamento que o Hiper Bompreço estaria dando para animais de rua.
O objetivo da manifestação foi cobrar respostas do empreendimento após supostas denúncias de que animais de rua estariam sendo dopados com o objetivo de serem levados.

A assessoria de imprensa do Hiper divulgou uma nota informando que nenhum animal foi apreendido e que, inclusive, cães permanecem perambulando nas dependências do mercado.

Durante a manifestação, ativistas utilizaram cartazes e cães no intuito de chamar a atenção da comunidade. O protesto aconteceu na Avenida Rosa Cruz, onde funciona o Hiper.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
Confira o 5º encontro de carros antigos que acontece até este domingo (20), no estacionamento do Boulevard Shopping.
Uma viagem maravilhosa no mundo dos Fuscas, Opalas, Mavericks, caminhonetes, bicicletas e tantas outras maquinas maravilhosas.
O evento também terá música ao vivo no espaço do Villa Music, standes e muito mais.
A organização é dos amigos Ricardo, Wadson e Eder. Clube Antigos de Vitória da Conquista e Conquista Fusca VC.
Confira algumas raridades do encontro
Será a primeira vez que o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) assume a presidência de seu partido em Vitória da Conquista. A decisão veio nessa sexta-feira (18) durante a Conferência Municipal da sigla e consolida estratégias do PCdoB visando as eleições de 2020. Fabrício também foi oficializado pré-candidato a prefeito do município.
Para ele, Vitória da Conquista apresenta problemas que necessitam de uma gestão pública mais aberta ao diálogo e defendeu uma maior participação dos segmentos sociais nas discussões sobre a cidade. Em sua fala, o novo presidente também apontou metas audaciosas para o PCdoB, como eleger até cinco vereadores em Conquista.
Durante o evento, o PCdoB apresentou novos filiados e pré-candidatos a vereador. Além de militantes e filiados, participaram da Conferência os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida. Alice afirmou que Fabrício “sabe enfrentar dificuldades” e que é um “trator” para trabalhar. A parlamentar ainda fez um panorama do cenário nacional e frisou que as conferências que estão sendo realizadas pelo partido são fundamentais para enfrentar os retrocessos do governo Bolsonaro.
Já Daniel Almeida fez um chamado à união das forças progressistas frente a Bolsonaro. Ele também endossou a pré-candidatura a prefeito e lembrou que, nas últimas eleições municipais, Fabrício enfrentou debates e apresentou propostas consistentes para o município.
Também marcaram presença na Conferência representantes do PSB e PT, empresários, sindicalistas e movimentos sociais.
Quem ainda não efetuou o pagamento do IPVA, conforme o prazo estabelecido no calendário da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), está sujeito a receber notificação e multa por conta do atraso para quitar o tributo. No entanto, o contribuinte pode regularizar a situação por meio do site da Sefaz-BA, obtendo desconto de até 70% sobre o valor da multa caso o pagamento seja efetuado antes do ajuizamento da execução fiscal.
Em 2019, a Sefaz-BA já notificou 208 mil veículos pela falta de pagamento do IPVA referente a placas de finais 1,2,3,4,5,6, 7 e 8, cujos prazos já venceram. Para consultar se foi notificado, basta que o contribuinte acesse o site da Sefaz-BA, na opção ‘Inspetoria Eletrônica’ => ‘IPVA’ => ‘Relação de Notificados’, e informe o número do Renavam. Quem tiver sido notificado deve imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) também no site da Sefaz-BA, clicando em ‘Inspetoria Eletrônica’ => ‘IPVA’ => ‘DAE Para Pagamento’ => ‘Exercícios Notificados’ e quitar o débito em qualquer banco.
Se o contribuinte com IPVA em atraso ainda não tiver sido notificado, é necessário apenas dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico dos bancos do Brasil, Bradesco ou Bancoob e efetuar o pagamento com o número do Renavam. Outra opção é dirigir-se a um posto de atendimento da Sefaz-BA nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou nas inspetorias fazendárias localizadas no interior do estado.
Para obter o licenciamento do veículo, é preciso, além de quitar o IPVA, realizar o pagamento da taxa de licenciamento, do seguro obrigatório e de eventuais multas de trânsito junto ao Detran. Este procedimento também deve ser feito nos bancos do Brasil, Bradesco ou Bancoob e após o pagamento do DAE de IPVA já notificado. Mais informações podem ser consultadas no site da Sefaz-BA ou por meio do Call Center da Sefaz-BA, pelo 0800 071 0071.
Fonte: Ascom/Sefaz-BA
Todos os postos de saúde de Vitória da Conquista estarão funcionando neste sábado, 19 de outubro, para o Dia D da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que tem como objetivo imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.
A segunda fase da campanha terá início no dia 18 de novembro e será direcionada para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.
Para garantir a dose da vacina, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa com a caderneta de vacinação em mãos. Em Vitória da Conquista, a meta é vacinar 26.627 crianças e 60.462 adultos do público alvo. “Precisamos ter vacinado 95% desse público . Mas na campanha a vacina será seletiva, ou seja, quem estiver com o cartão em dia não precisa tomar a vacina”, destaca a coordenadora de Imunização, Elba Crisnia Sampaio.
DADOS DO SARAMPO – Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE). Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (4/10). Em Vitória da Conquista, ainda não há nenhum caso confirmado da doença. Foram notificados 28 casos. Desses, 25 foram descartados e 3 estão em fase de investigação.
A empresa classificada em pregão eletrônico para prestar serviços especializados no aluguel de equipamentos de monitoramento de trânsito e tráfego, controle viário e auxílio à fiscalização no trânsito está instalando radares fixos para testes na avenida Luís Eduardo Magalhães e na avenida João Pessoa.
A partir da próxima terça-feira (29), radares fixos e móveis serão testados. Concluído o período de cinco dias previstos no edital, os equipamentos serão retirados para continuidade do processo licitatório.
A licitação do Pregão Eletrônico 019/2019 SRP prevê a realização do teste de conformidade que consiste na instalação e verificação do equipamento de acordo com os requisitos do edital.
Durante esse período, as infrações registradas não gerarão autuações aos condutores. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, antes da instalação definitiva, a população será comunicada.
Na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 09h30, no km 677 da BR-116, no município de Jequié (BA), foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio.
No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um RENAULT/Sandero EXPR apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular. Além disso, a equipe também verificou que o carro estava acompanhado por CRLV falsificado, sendo verificado em um primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento, era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.
Durante análise minuciosa no Sandero, foram encontradas adulterações no automóvel. Após consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro furtado no mês de setembro/2019, na cidade de Curitiba (PR). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.
Segundo o condutor, um homem de 55 anos, afirmou não ter conhecimento das irregularidades apresentavas. Disse ainda, que embarcou os veículos em Curitiba (PR) com destino ao município de Cajazeiras (PB).
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), para continuidade dos procedimentos legais.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Acontece no próximo sábado (19), das 8h às 17h, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, a 1ª Mostrart Infantil da Rede Municipal de Ensino. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, tem o objetivo de compartilhar, entre as unidades escolares, as atividades realizadas ao longo do ano pelas turmas de Educação Infantil.
Mais de mil alunos deverão participar. Na programação, exposição dos produtos confeccionados pelos estudantes, apresentações, brincadeiras, pintura facial, escultura de balões e brinquedos infláveis.
Fonte: SECOM/PMVC