João Melo – O povo de Conquista pode falar
Gerson Gonzaga – Cotidiano da cidade
Mateus Araújo – Sudoeste Vivo
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Igor Novaes – Esporte
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
Dia 20 de agosto, foi realizado a grande final do 16º Campeonato de Futebol Society do Adelmario Pinheiro 2023, evento este organizado por Reginaldo Farias (Piti), com o apoio de Gago Show e o vereador Fernando Jacaré.
Mais de 3 mil pessoas participaram da festa e acompanharam a grande vitória do time do Nova Cidade que venceu o Diretoria F.C. pelo placar de 6×3, sagrando-se campeão deste campeonato que já é tradição em nossa cidade.
João Melo – O povo de Conquista pode falar
Gerson Gonzaga – Cotidiano da cidade
Mateus Araújo – Sudoeste Vivo
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Igor Novaes – Esporte
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
Vivenciando a era de sentir o festival e não só fazer parte dele, momentos inesquecíveis são pensados tendo o público como centro das atenções
Turistas e conquistenses que vierem aproveitar o Festival de Inverno Bahia (FIB) terão, por mais um ano, a chance de vivenciar as ações preparadas pelos patrocinadores masters e colecionar registros que não sairão apenas nas fotografias, mas ficarão também na memória por meio da emoção.
Em se tratando de conexão, a He-Net traz como mote o “Modo Fibra”, onde o público do festival poderá se conectar à internet, participar de sorteios, recarregar celulares, descansar e fazer registros em ambientes instagramáveis no stand da empresa. Quem também vai motivar as pessoas a captarem boas lembranças é a Faculdade Santo Agostinho (Fasa), que terá uma cabine de fotos para o camarote VIP. Já a Unimed Sudoeste, proporcionará um espaço onde, além de fazer fotos e vídeos, as pessoas serão incentivadas a se apresentarem em um palco e ganharão como brinde copo com led pata poder curtir os shows da grade do evento.
Praia, inverno e rock
Você já imaginou uma praia no inverno baiano? Pois essa é a proposta inovadora que a VCA Construtora levará para o #FIB23. A ativação da marca vem com a temática “Praia”, operação nacional da empresa, e o lançamento será no Festival de Inverno Bahia. E os amantes do rock terão motivos ampliados para irem ao festival: a Toyota Diamantina preparou um terceiro palco que vai agradá-los e muito. A “Garagem do Rock” vai relembrar o ritmo pesado na veia com shows de representantes do ritmo, além da distribuição de brindes.
Complementando toda a experiência sensorial, o Grupo Boticário assina o “Truck da Beleza” todo climatizado, onde em um dos ambientes, estarão disponíveis espelhos para selfies e iluminações neon e led, e, no outro, uma parede brilhante. Na área externa do truck, uma recepção com promotores que passarão truques de beleza.
Sustentabilidade
Por meio do Apoio Sustentabilidade assinado pelo Grupo Chiacchio neste ano, uma série de ações sustentáveis serão realizadas de forma a incentivar a postura educativa do público. Uma árvore solar fará o carregamento de celulares; serão disponibilizadas ecovagas para carros elétricos; todos os resíduos sólidos serão recolhidos e separados, a fim de realizar a logística reversa que permite que esses resíduos sejam transformados em novos objetos de uso, criando um ciclo sustentável. Também, será realizada a compostagem de resíduos orgânicos, com doação desse material para comunidade quilombola.
A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.
SERVIÇO
Festival de Inverno Bahia 2023
Quando: 25 a 27/08/2023
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida – Vitória da Conquista (Ba)
Classificação: 14 anos – sendo que adolescentes com idade entre 12 e 13 anos, acompanhados de um dos pais ou responsáveis legais, também poderão acessar o espaço
Abertura dos portões: 25 e 26 de agosto 19h, 27 de agosto 18h
Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html
Vendas:
Plataforma Sympla e nos seguintes pontos fixos:
Vitória da Conquista: Boulevard Shopping (loja Raphaella Booz), Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon), Banca Central (Praça Barão do Rio Branco), Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686), Mercadótica (Av. Otávio Santos e Av. Frei Benjamin), VCA Construtora (Avenida Olívia Flores);
Poções: Mercadótica (Praça Coronel Raimundo Pereira de Magalhães)
Salvador: Lojas South dos shoppings Center Lapa, Salvador, Paralela e da Bahia.
Na noite desta quinta-feira, a concessionária STARK RAM apresentou aos consumidores de Vitória Conquista e região a NOVA RAMPAGE que é a pick-up mais potente e tecnológica do mercado.
Esse novo modelo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro combinando o design robusto e imponente da Ram com desempenho e a eficiência. Além de toda potência, a nova Rampage é equipada com uma série de recursos de segurança, conforto e conectividade, como painel Full Digital com tecnologia Ram Connect, tração 4×4 nas versões diesel e gasolina, além da segurança de 7 airbags e muito mais.
Segundo Fabrício Tambori, gerente de vendas da Stark, a NOVA RAMPAGE é a pick-up ideal para quem busca aventura, sofisticação e qualidade em um só veículo. “Estamos felizes com esse lançamento que é mais uma opção para nossos clientes e também por ver que a cada dia nossos modelos RAM estão rodando pelas ruas de Conquista e região”, destaca.
A NOVA RAMPAGE reforça o conceito do poder inigualável que só uma RAM tem. O teste drive está ativo e você pode agendar diretamente com os consultores de vendas da STARK RAM via canal de whatsapp 77 2101 1080.
Fotos e informações: Blog do Rodrigo Ferraz
João Melo – O povo de Conquista pode falar
Gerson Gonzaga – Cotidiano da cidade
Mateus Araújo – Sudoeste Vivo
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Igor Novaes – Esporte
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
A notícia de que os voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador seriam extintos pegou muita gente de surpresa, sendo motivo de preocupação, uma vez que o trajeto é feito com frequência entre moradores das suas cidades. Sem o voo operada pela companhia Azul Linhas Aéreas, os passageiros teriam que fazer o trajeto por rodovia ou com conexões.

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) esteve reunido com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Aldolpho Loyola, para debater o assunto. Na última terça-feira (15), o deputado fez a ainda uma visita institucional ao senador Jacques Wagner (PT), em Brasília, na qual também levou essa questão.
Nesta quarta-feira (16), o parlamentar afirmou que a cidade não ficará sem os voos diretos. “Em reunião com os secretários Mauricio Bacelar e o chefe de gabinete do governador Jerónimo Rodrigues, Adolpho Loyola, afirmo que conquista não ficará sem voos diários para Salvador”,declarou.
Fabrício aproveitou para parabenizar o empresário Zé Maria Caires por se empenhar na luta pela manutenção desses voos. “Em tempo parabenizo a luta da sociedade conquistenses e do empresário Zé Maria Caires”, disse o parlamentar. Zé Maria foi um dos militantes pela construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista.
Ainda não há maiores informações acerca da manutenção dos voos, como por exemplo, se a empresa que irá operar os voos diretos será a mesma. Blog do Sena.
João Melo – O povo de Conquista pode falar
Gerson Gonzaga – Cotidiano da cidade
Mateus Araújo – Sudoeste Vivo
Verônica Ferraz – Destaques do Blog do Redação
Igor Novaes – Esporte
Marcus Vinicius (Boca) e Josué Marinho – Produção audiovisual
Neste domingo (13), foram aplicadas as provas objetivas do concurso público nº 01/2023, para contratação de professores e pedagogos para a rede municipal de ensino. O objetivo é preencher 214 vagas de nível II, com formação normal superior, pedagogia e licenciatura plena-habilitação específica. O certame registrou 10.317 candidatos inscritos.
Uma delas é Girlane Dias, que realizou a prova para pedagogia no período da manhã. Ela disse que concluiu o curso superior há cerca de dois anos e está buscando a chance de atuar no seu campo de formação. “Eu achei muito bom, porque é uma oportunidade de trazer mais confiança para o município, e para as pessoas também terem um emprego fixo. E pra gente que busca ter um emprego fixo, uma renda fixa e também trabalhar naquilo que a gente gosta, que é a área da educação”, afirmou.
À tarde, foi a vez de Walas Rodrigues tentar a vaga de professor de ciências. Ele saiu da universidade há alguns meses e também viu no concurso uma boa possibilidade de trabalho. “É uma oportunidade incrível para eu atuar na área de ciências. Estudei muito, e a expectativa é alcançar o objetivo esperado”, disse.
Vanessa Vieira também está concorrendo ao cargo de professor de ciências. Ela é do município de Ipiaú e costuma viajar pela região sempre que há uma oportunidade de seleção. “A expectativa que a gente sempre cria é a de poder passar, poder ter a posse, de fazer uma boa prova”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Gestão e Inovação, Edimário Freitas Júnior, o objetivo do concurso é atrair profissionais comprometidos com a qualidade da educação municipal. “A escolha de professores capacitados é essencial para criar um ambiente de aprendizado enriquecedor. Profissionais bem preparados não só transmitem conhecimento de forma eficaz, mas também inspiram os alunos a alcançar seu potencial máximo. Dessa forma, a Prefeitura demonstra seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade para as futuras gerações”, destacou.
De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva corresponde à primeira fase do concurso. A segunda etapa, classificatória e destinada a todos os cargos, será a prova de títulos.
*O concurso foi realizado através do Instituto AOCP acompanhe através deste link o andamento do concurso.
Um dos shows mais esperados do Festival de Inverno Bahia 2023 é o do cantor Nattan, que vai estrear no palco principal do evento no dia 27 de agosto. O cearense de 23 anos é um legítimo representante do piseiro nordestino e prometeu esquentar o público de Vitória da Conquista.
Na estrada desde os 15 anos, Nattan atualmente acumula mais de oito milhões de ouvintes por mês nas principais plataformas digitais de áudio. Foi em 2022 que o jovem de Sobral, no interior do Ceará, viu a carreira decolar com a música “Tem Cabaré Essa Noite”.
A versão de uma música de Prince Royce, cantor e compositor norte-americano de origem dominicana, foi gravada inicialmente por Nivaldo Marques, porém, viralizou na voz de Nattan há pouco mais de um ano. Apenas em uma plataforma de streaming, o clipe oficial tem mais de 149 milhões de visualizações.