Novo Paraiso
AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
CORTINA E CIA COLCHÕES
AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0526 (1)

Em Vitória da Conquista, 64.957 famílias estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal. Mas, 14.809 destas famílias estão com as informações desatualizadas e correm o risco de perder benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia e Benefício de Prestação de Continuada (BPC).

Para evitar esse transtorno, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), está intensificando, neste mês de outubro, o atendimento do Cadastro Único em localidades onde há um grande número de pessoas com cadastro desatualizado. “Nós já verificamos os bairros da zona urbana e comunidades rurais em que precisaremos investir mais tempo, para que essas pessoas não percam o seu benefício”, revela a diretora de Assistência Social, Clea Malta.

O cadastro também pode ser atualizado nos Cras, nas subprefeituras dos distritos de Bate-Pé, José Gonçalves, Inhobim, além da Prefeitura da Zona Oeste e Semdes. Para atualizar o cadastro, a pessoa deve procurar um desses locais com os seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência.

Segundo o Ministério da Cidadania, a desatualização do Cadastro Único leva à exclusão do registro após quatro anos, podendo gerar o cancelamento daqueles que possuem benefícios. “É importante destacar, ainda, que desde de abril de 2021, o Governo Federal não libera novos benefícios, temos uma fila de mais de cinco mil pessoas aguardando”, ressalta Clea.

Atenção: Em caso de mudança de endereço, de telefone, de estado civil, de renda mensal ou em eventos de nascimento, adoção ou falecimento na família, o cadastro deve ser atualizado o mais rápido possível.

GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1

Os bairros *Alto Maron, Cruzeiro, Guarani, Ibirapuera, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Bateias II, Vilas Serranas 3 e 4, Miro Cairo, Distrito Industrial e Lagoa das Flores*, terão o fornecimento de suspenso das 8h às 18h desta terça (14) durante a higienização de reservatórios que atendem estas localidades. O abastecimento será restabelecido gradativamente e regularizado em até 24 horas após a conclusão desta ação preventiva.

A Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício. Lembra ainda da importância dos imóveis terem reservatórios com capacidade suficiente para o atendimento das necessidades de consumo de seus ocupantes para casos emergenciais.

GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1

Diferente do anunciado como padrão pela Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes que adentraram a Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (7), não passaram por cordão de revista.

De acordo com informações do Estadão, policiais posicionados no local “apenas assistiram passivamente” a chegada das pessoas, que poderiam portar quaisquer objetos.

 

Segundo a publicação, sua equipe flagrou muitas barracas no local e pessoas portando varas e mastros de bandeiras, além de drones, cuja utilização foi limitada pelas autoridades nesta terça (7).

GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1

 

Um leitor do blog do Redação procurou nossa equipe de reportagem na tarde desta segunda-feira (30), para denunciar o descaso e perigo de alguns ciclistas no terminal de transbordo Herzem Gusmão.
No vídeo é possível observar várias bicicletas sendo empinadas por adolescentes no local, e o homem faz um apelo para que os motoristas tenham atenção ao transitar para que nenhum acidente aconteça.

Vamos ter o máximo de atenção, por mais que eles estejam errados. Todos os dias está acontecendo isso no terminal”. Desabafa o homem.
ASSISTA:

VickPark 1
GOVERNO DO ESTADO - EMBASA

Ouvinte do programa Redação Brasil, Luiz Jordan tirou diversas fotos da super Lua que apareceu em várias regiões do Brasil e da Bahia na última segunda-feira (26). As fotos foram tiradas na cidade de Barra do Choça.

De acordo com especialistas, esta é a primeira ‘superlua’ prevista para o ano de 2021, a outra, que irá se aproximar   um pouco mais da Terra, está prevista para acontecer daqui um mês.

 

GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1

Um leitor do blog do Redação comunicou a nossa equipe de reportagem na tarde da última terça-feira (30), que abelhas da espécie ‘Apis melifera’ estão alojadas  no tronco de uma árvore na rua central do bairro Inocoop II em Vitória da Conquista.

De acordo com o morador, foi verificado a possibilidade de remoção das abelhas do local, porém a operação de retirada do enxame envolve o corte de uma árvore em área pública então, é mais prudente que o corpo de Bombeiros e a Secretária Municipal responsável por esta área faça o serviço.

As imagens a seguir mostram o local onde as abelhas estão alojadas:

VEJA: 

 

VickPark 1
GOVERNO DO ESTADO - EMBASA

A estrada Vitória da Conquista/ Barra do Choça foi construída na década de 1970. Foi realizada operação tapa buraco no local, nos primeiros dias de 2021 e hoje em menos de 3 meses o serviço já precisa ser realizado novamente, isso indica que o pavimento não suporta mais remendo e necessita urgente de uma recapagem. Cabe as lideranças políticas de Barra do Choça e Vitória da Conquista a cobrança ao Governo do Estado. Texto concedido pelo ouvinte do programa Redação Brasil, Luiz Jordans.

Em suas andanças, o repórter João Melo conversou com Luiz, da empresa Cortina & Cia que também reclama à respeito dos buracos na estrada Vitória da Conquista/Barra do Choça e pede providências para as autoridades públicas , já que os motoristas que trafegam pelo local sofrem constantemente com os buracos.

Ouça na íntegra: 

VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337

GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1

 

Moradores do bairro Vila do Bem Querer estão sofrendo há dias com uma água ‘barrenta’ que jorra das torneiras das suas casas.

“Não tem condições de tomar banho, cozinhar, não tem como fazer nada com essa água. Parece uma lama que sai da torneira.”. Desabafa uma moradora.

Nossa equipe de reportagem conversou na última quarta-feira (17), com o gerente regional da Embasa, Joselito Pires que afirmou que iria enviar uma equipe de funcionários para resolver a situação, mas até o momento nada foi feito.

ASSISTA:

GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1

 

Nossa equipe de reportagem recebeu na tarde desta terça-feira (02) uma denúncia de uma moradora do loteamento Cidade Modelo que enfrentam vários problemas relacionados a sujeira, entulhos e Matos.

“Estamos nos sentindo completamente abandonados pela gestão municipal”; reclama a moradora.
VEJA: 

GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1
Moradores da rua G, no bairro Nova Cidade procuraram nossa equipe de reportagem na manhã desta quarta-feira (17), para relatar a situação do local: Muito lixo e entulho se espalham pela rua e, o local tem sido criadouro para  muitos mosquitos da dengue. "Não mora ninguém nesses barracos, estão juntando água nas lonas e tem vários casos de dengue no bairro". Desabafa uma moradora. ASSISTA:  VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337
GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
VickPark 1