Nossa equipe de reportagem recebeu na manhã desta quarta-feira (10), imagens de um buraco aberto na rua Presidente Costa e Silva em frente a creche Vivendo e Aprendendo que tem incomodado moradores e pedestres que transitam pela localidade. Segundo informações, o buraco está no local a cerca de três dias e está vazando água limpa.
Até o momento nem a prefeitura municipal, nem a Embasa se manifestaram sobre o assunto.
VEJA:
Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia às 10h40 deste domingo (24). Desta vez, 119.500 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, desembarcaram no aeroporto internacional de Salvador, de onde seguiram para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). A distribuição para as cidades do interior terá início a partir das 14h de hoje.
Uma vez que a segunda dose da vacina de Oxford pode ser tomada em até 90 dias, o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas que chegaram neste domingo, como explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CoronaVac”, detalhou o secretário.
No Graer, foi montada uma estrutura para recebimento e armazenamento temporário de vacinas, que conta com refrigeradores e, também, com os cuidados de técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). É neste local que é feita a contagem e a separação para viabilizar o envio de doses para todo o território estadual.
A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca. Já o envio para os estados brasileiros foi feito pelo Ministério da Saúde.
Vacinação na Bahia
A imunização contra o novo coronavírus já foi iniciada em todos os 417 municípios baianos e as primeiras pessoas vacinadas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18), em um lote de 376.600 doses. Esta é a vacina desenvolvida pela dupla formada pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac Biotech.
Como o Brasil vai imunizar a população com vacinas fabricadas por laboratórios diferentes e com indicações de uso igualmente diferentes, é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo determinado.
Caso tenha perdido o cartão, o cidadão receberá um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu.
Um morador da Rua Afonso Pena, na esquina com a rua Nildo Gonçalves em frente ao Açougue da carnes procurou a nossa equipe de reportagem na manhã desta quarta-feira (20), para reportar que animais de carroça estão soltos na rua e causam perigo aos motoristas e pedestres que transitam pelo local. Ele pede que as autoridades públicas e que donos dos animais tomem as medidas cabíveis.
VEJA:
Dois canos estouraram no caminho um bairro Urbis 5, zona Oeste de Vitória da Conquista. Segundo informações de moradores, o fato aconteceu na madrugada da última terça-feira (19), e até o momento nenhuma providência foi tomada.
Além do caminho um, a água já está em outras ruas do bairro e, segundo os moradores, chegou até a avenida Brumado.
Segundo informações, funcionários da Embasa já estão no local para consertar o vazamento.
VEJA:
Um leitor do Blog do Redação enviou uma imagem para nossa equipe de reportagem nesta quarta-feira (06), que mostra um ponto de ônibus em estado de completo abandono no bairro Parque Real bairro e bairro Henriqueta Prates, do lado do condomínio vivenda das Árvores.
De acordo com o morador, os pontos de ônibus do bairro estão abandonados, cheios de matos e sujeira e a prefeitura municipal não toma nenhum tipo de providência.
“A prefeitura abandonou os bairros periféricos;” Desabafa o morador.
VEJA:
VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337
Comerciantes da Rua 7 de setembro no centro de Vitória da Conquista, procuraram nossa equipe de reportagem na noite desta quarta-feira (23), para solicitar da prefeitura municipal iluminação para o local.
De acordo com os comerciantes, existem três postes com lâmpadas queimadas na Rua 7 de Setembro, o que dificulta o movimento dos clientes e gera insegurança para quem transita pelo local.
“Estamos as escuras à noite, são três postes com lâmpadas queimadas em pleno centro comercial”. Desabafa.
VEJA:
VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337
Uma passageira do transporte coletivo de Vitória da Conquista concedeu uma foto para nossa equipe de reportagem nesta terça-feira (03), em que aparece os vidros de um ônibus que faz o transporte público na cidade totalmente fechados.
A estudante da UESB reclama que as pessoas insistem em manter as janelas dos ônibus fechadas mesmo com o cenário atual da pandemia da Covid-19 que, segundo especialistas, se propaga com maior rapidez em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.
VEJA:

Dois pacientes procuraram a nossa equipe de reportagem para denunciar uma situação que acontece no hospital de Olhos em Vitória da Conquista: Há mais de um mês, essas pessoas tentam fazer consultas na clínica e o médico não aparece. A prefeitura municipal remarca as consultas inúmeras vezes e, toda vez que os pacientes chegam ao local não são atendidos.
“Eu preciso de um laudo para trabalhar e a prefeitura não faz nada; isso é uma vergonha!”; desabafa um dos pacientes.
“Os médicos também não estão indo trabalhar, estou há dois meses remarcando uma consulta na clínica Hospital de Olhos e até o momento nada”. Afirma o outro paciente que não quis se identificar.
Um dos pacientes enviou as cópias das inúmeras remarcações que foram feitas. VEJA:
Um morador do bairro Espírito Santo ( Vila Elisa) procurou a nossa equipe de reportagem para denunciar a situação das ruas no local: Segundo ele, é possível perceber muito lixo e entulho nas ruas: “A atenção da poder público é muito diferente em relação a certos bairros da cidade, onde as ruas mais parecem depositos de lixo a céu aberto”, destaca o morador.
Além disso, o morador afirma que o corredor de ônibus no local está sem pavimentação. “Uma rua tão movimentada que liga a BA 262 à rua Machado Costa, está nesta situação”. Afirma.
VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337