AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
CMVC - Junho
Novo Paraiso
VickPark 1

Foi registrado na madrugada desta terça-feira (6), um incêndio em um veículo abandonado na rua Tupinambás, localizado no bairro Mongóio Loteamento Patagônia.

O corpo de bombeiros se deslocou até o local e a princípio acreditavam-se que o incêndio seria em uma residência. Ao chegar na rua às 3h da madrugada, constataram que se tratava de um veículo abandonado em frente a uma residência que estava pegando fogo.

VEJA: 

Os bombeiros controlaram o fogo do veículo. Ainda não se tem informações de que forma o incêndio aconteceu, mas pode ter sido de forma proposital, já que este é apenas um de vários veículos que estão jogados e abandonados nesta rua causando transtornos aos moradores locais, veículos estes que estão servindo de esconderijo para meliantes usarem drogas ou realizarem assaltos a quem passa no local.

VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337

 

CORTINA E CIA COLCHÕES
Um motociclista procurou a nossa equipe de reportagem neste domingo (27), para denunciar a existência de bueiro na Avenida Frei Benjamim, no bairro Brasil em Vitória da Conquista. De acordo com o homem, o bueiro que serve para escorrer água da chuva e esgoto se encontra com os ferros quebrados e tem sido local propício para acidentes com motos e bicicletas. ASSISTA: VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337
CORTINA E CIA COLCHÕES

Um leitor do blog do Redação procurou nossa equipe na manhã desta segunda-feira (21), para reclamar de um grande congestionamento  provocado por caminhões na avenida Juracy Magalhães que causa engarrafamento no trânsito de quem vai em direção ao centro da cidade. O congestionamento é percebido porque os veículos toda semana descarregam suas mercadorias na central de abastecimento de Vitória da Conquista. 

VEJA:

CORTINA E CIA COLCHÕES

Um leitor do blog do Redação informou a nossa reportagem na manhã desta sexta-feira (11), que está sendo realizado na estrada de Barra do Choça a operação tapa buracos por uma equipe de profissionais que prestam serviço para o estado. Já haviam sido feitas várias denúncias e reclamações de que a estrada estaria impossibilitada de trafegar por conta dos inúmeros buracos no local e portanto a ação irá beneficiar pedestres e motoristas que passam pelo local.

 

VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337

CORTINA E CIA COLCHÕES
Uma moradora procurou a equipe do blog do Redação para denunciar o descaso do poder público com a rua G do bairro Nova Cidade em Vitória da Conquista. Segundo a moradora, a rua está intransitável devido ao acúmulo de lixo. A moradora relata que a rua tem sido local para foco para proliferação do mosquito aedes aegypti e, por conta disso, alguns  vizinhos estão com dengue. Há cerca de cinco meses os moradores solicitam  que a gestão municipal de Vitória da Conquista tome providências quanto ao assunto, mas até o momento nada foi feito. ASSISTA: 
CORTINA E CIA COLCHÕES
Em pleno centro da cidade (viaduto do Guarani), em frente à antiga Escola São João Batista, cujo propriedade pertence à Maçonaria, invariavelmente toda semana junta-se as folhas secas das arvores com o lixo da antiga escola e colocam fogo de forma criminosa para as pessoas que transitam no viaduto e, principalmente, para os vizinhos que passaram a ter problemas respiratórios com o constante inconveniente da fumaça provocada pelo fogo. Nesse momento de pandemia, em que as pessoas têm passado mais tempo dentro de casa fazendo trabalhos remotos, tem sido um transtorno a poluição provocada pela fumaça que adentra a vizinhança. Então, temos que perguntar a prefeitura se ao invés de coletar lixo ela tem orientado a colocar fogo no lixo? A Secretaria de Serviços Públicos que paga uma fortuna pela coleta de lixo da cidade tem negligenciado a limpeza naquela região? Ou não fiscaliza a ação? A Secretaria de Meio Ambiente se considera errado colocar fogo no lixo, por que não fiscaliza? E a Maçonaria/escola tem orientado os seus funcionários a fazer a coleta adequada do lixo? Aproveitando o ensejo, a prática de queimar lixo na região central e a não fiscalização tem sido algo comum, a exemplo da área do reservatório de água de Embasa que também tem feito queimadas no canto do muro próximo ao viaduto do Guarani. Se a cidade tivesse gestores competentes uma questão tão simples como essa não precisaria ser denunciada, bastaria colocar para funcionar a sua fiscalização. Ademais caso o problema persista, o caminho é o Ministério Público, inclusive observando os danos causados a saúde de terceiros. VEJA: [gallery columns="2" size="medium" ids="35897,35898"] Assista: Texto produzido por moradores.
CORTINA E CIA COLCHÕES
Um morador da Rua E, quadra 9 no bairro Boa Vista gravou um vídeo neste domingo (9), para denunciar a situação da rua no local. Nas imagens é possível observar muita lama e sujeira em decorrência das chuvas ocorridas nos últimos dias.O morador ressalta que a situação é recorrente, e pede providências ao poder público municipal. ASSISTA:     
CORTINA E CIA COLCHÕES
Um homem enviou um vídeo para nossa equipe de reportagem na tarde deste sábado (8), que mostra o Banco Santander, localizado na Praça Estevão Santos ( Praça do Fórum), com fumaça de origem desconhecida. Segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, não se trata de um incêndio, mas de um treinamento de segurança. A fumaça foi originada pelo disparo de um alarme de segurança. ASSISTA:  
CORTINA E CIA COLCHÕES

Um morador do bairro Recanto dos Pássaros procurou a equipe do Blog do Redação na tarde desta terça-feira (04), para denunciar a situação das ruas no local.

Segundo informações, a rua A da quadra A no fundo condomínio Riverside está sem pavimentação e sem uma estrutura básica para moradores e veículos se locomoverem no local com segurança.

“Nossa rua não tem pavimentação. No verão muita poeira e no inverno muita lama”. Afirma um morador.

VEJA: 

 

 

CORTINA E CIA COLCHÕES

Moradores do bairro Felícia procuraram a equipe do Blog do Redação para relatar a situação precária das ruas no bairro.Segundo os moradores, a rua Embira Branca não tem asfalto e fica impossível a circulação de veículos e pedestres no local. Eles afirmam que a prefeitura municipal não toma nenhuma atitude para pavimentação do local.

“Aqui moram pessoas com dificuldades de locomoção, que não tem nem como sair de casa devido aos enormes buracos na rua”. Afirma um morador

VEJA:

VOCÊ REPÓRTER: Mande notícias para o nosso blog; envie um WhastApp 77-98847-7337

CORTINA E CIA COLCHÕES