É com pesar que o Blog do Redação informa o falecimento de José Cairo dos Santos, aos 100 anos, ocorrido nesta quarta-feira (19), em decorrência de causas naturais. Ele era irmão de Gildásio Cairo e João Cairo, proprietário do Bazar Cairo.
José Cairo dos Santos deixa quatro filhos: José Cairo Júnior, Ubirajara Brito Cairo, Nayra Brito Cairo e Sandra Cairo, além de netos que lamentam profundamente sua partida.
A família informa que o sepultamento será realizado em Itabuna, às 14h desta quarta. *Blog do Sena.
O cantor Nahim Jorge Elias Júnior morreu, nesta quinta-feira (13), aos 71 anos, em Taboão da Serra (SP). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que atendeu uma ocorrência na casa do artista. A suspeita é que ele tenha caído da escada.
Nascido em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP), Nahim começou a tocar aos 10 anos de idade, quando formou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Na juventude, também se arriscava como piloto de motovelocidade. Durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu em um acidente, no qual sofreu traumatismo craniano.
Após se recuperar, Nahim voltou ao mundo da música. Ele foi descoberto pelo produtor Mister Sam em 1980, que resolveu lançá-lo com o codinome de “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês. Em 1981, ele gravou o primeiro disco em português, com o sucesso “Cala Essa Boca”. Outros hits como “Dá Coração” e “Taka Taka” também foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.
A atriz Ilva Niño, a empregada Mina da novela “Roque Santeiro”, morreu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12), aos 89 anos.
Ilva estava internada no Hospital Quali, em Ipanema, desde o dia 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca.
Ilva foi casada com Luiz Mendonça e teve um filho, Luiz Carlos Niño, ambos já falecidos.
A atriz teve uma vasta carreira na televisão, são mais de 30 novelas e várias participações em séries.
A previsão é que o corpo seja cremado nesta quinta-feira, mas o local e a hora ainda não tinham sido definidos até a última atualização desta reportagem.
Vitória da Conquista está de luto com a perda de um ícone da radiofonia. Faleceu no Hospital Samur o comunicador MAC Donald, conhecido por sua trajetória marcante, especialmente na Band FM. MAC lutou bravamente contra um câncer, mas infelizmente não resistiu.
MAC Donald deixou um legado significativo no mundo da comunicação local, sendo uma voz querida e respeitada por todos os ouvintes e colegas de profissão. Sua paixão pelo rádio e seu compromisso com a comunidade fizeram dele uma figura inesquecível.
A perda de MAC Donald deixa um vazio profundo na rádio e entre seus ouvintes, que sempre recordarão com carinho suas transmissões e seu impacto na radiofonia de Vitória da Conquista.
Confira a última entrevista de MAC cedida ao Repórter do Redação Brasil, João Melo:
Nossos sentimentos e condolências vão para a família, amigos e colegas de MAC Donald neste momento de dor. Que sua memória e contribuições para a comunicação continuem a inspirar futuras gerações. *blog do Rodrigo Ferraz
É com pesar que o Blog do Redação informa o falecimento do ex-vereador Vivi Mendes, aos 93 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (24), no hospital SAMUR em Vitória da Conquista.

Biografia – Virgílio Vivi Figueira Mendes foi agricultor, nasceu na Vila do Iguá, município de Vitória da Conquista, mas foi criado no povoado da Limeira, ao lado dos pais. É filho do ilustre vereador Vivaldo Mendes Ferraz, uma das mais influentes personalidades da história política de Conquista. Iniciou suas atividades político-partidárias quando filiou-se ao extinto MDB, sendo eleito pela primeira vez em 1983. Após seu primeiro mandato, Vivi Mendes foi reeleito, sucessivamente, por seis vezes. Em 2002 filiou-se ao PT e, em 2008, foi reeleito com 2.482 votos, assumindo seu sétimo mandato.
É um defensor da zona rural, tendo sua trajetória política marcada pela defesa e valorização do homem do campo, lutando pela implantação de políticas públicas que beneficiem os pequenos produtores rurais. Destaca-se também, em sua atuação como parlamentar, projetos e indicações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população carente.
Ele deixa 50 filhos, incluindo Nelson de Vivi, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores.Em sinal de luto, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista suspendeu a sessão prevista para esta sexta-feira (24).
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) morreu na madrugada deste domingo, 12, aos 39 anos. A morte da parlamentar foi confirmada por meio de uma nota de pesar publicada em suas redes sociais.
A vice-presidente do PL Mulher estava hospitalizada desde o dia 1º de maio, quando passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas.
A parlamentar, que também atuava como vice-presidente do PL Mulher, era amiga e uma das aliadas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Ainda no sábado, Michelle recorreu ao Instagram para pedir apoio em orações pela recuperação de Amália. Além disso, lembrou da amiga em encontro do partido em Aracaju, Segipe
“TIMA” TAMBÉM FOI O PRIMEIRO PREFEITO DE TEIXEIRA DE FREITAS
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Zé Raimundo, decretou luto por três dias na ALBA pela morte, do ex-deputado estadual Témoteo Brito, que será sepultado, hoje (21.04), no Cemitério Reviver, em Teixeira de Freitas. Ele faleceu ontem, aos 82 anos, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, em razão de pneumonia aguda.
Deputado estadual por dois mandatos, Temóteo foi o primeiro prefeito da emancipada Teixeira de Freitas (1985-1988) — onde chegou aos 25 anos, em 1964, nos tempos em que o povoado se chamava São José, Perna Aberta ou Mandiocal. Foi eleito prefeito novamente em duas ocasiões — 1992 e 2016.
Natural de Itapetinga/BA, no então distrito de Maiquinique, nasceu em 9 de novembro de 1941. Casado com Dona Dalva, era pai de quatro filhos — Fabian, Leo, ex-prefeito de Alcobaça; Maria Selma e Ludmila (in memoriam).
“Neste momento de luto, a Assembleia Legislativa da Bahia se irmana com a comunidade de Teixeira de Freitas para chorar a perda deste grande vulto da política baiana, um homem trabalhador e exemplo de vida para todos os que tiveram a honra de conviver e de conhecê-lo. É um dia de profunda dor para todos nós”, lamentá o presidente em exercício da ALBA, deputado Zé Raimundo, decretando três dias de luto oficial na Casa.
Em viagem ao exterior, o presidente licenciado da ALBA, deputado Adolfo Menezes também fez questão de externar a sua tristeza: “Meu abraço solidário a D. Dalva, aos filhos, familiares, amigos e conterrâneos — de Maiquinique e Teixeira de Freitas — de Témoteo, o Tima, um gozador por natureza, mas uma liderança incontestável, um político do mais alto gabarito no Extremo-Sul da Bahia, levando Teixeira de Freitas a um nível de desenvolvimento sem precedentes na história. Que Deus lhe dê o descanso eterno”.
*21.04.2024*
*ALBA*
Ascom/Gabinete da Presidência
71 3115-0966 / 7334 / 5325
Vitória da Conquista perdeu nesta quinta-feira (11) um dos maiores baterista do Brasil, o talentoso e carismático, Maurelito Ferreira Gomes, mais conhecido como Mauré, aos 74 anos, vítima de complicações causadas pela dengue.
Mauré era natural de Vitoria da Conquista e através da música, que era a grande paixão dele, viajou o Brasil todo, sendo baterista de Lairton dos Teclados, Dominguinhos, Valdone do Acordeon e muitos outros grandes artistas.
Reverenciado pela galera jovem do rock, Mauré foi precursor do gênero na cidade, tendo na década de 70, impulsionado o movimento na icônica banda Os Trepidantes.
Em breve informações sobre o velório e funeral.
Aos familiares e amigos, nossas mais sinceras condolências
José Clovis da Silva, pai da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faleceu na noite da quarta-feira (10), em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Nesta quinta (11), o chefe do executivo comunicou a perda e pediu respeito à privacidade de Janja Lula da Silva e família.
Venho, através desta, confirmar o falecimento de seu José Clovis da Silva, 83 anos, pai da minha esposa Janja Lula da Silva, na noite de ontem (10), em Curitiba, por falência de múltiplos órgãos. Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, dizia o comunicado.
A cidade de Vitória da Conquista é tomada por um sentimento de luto e tristeza com a notícia do falecimento do ex-vereador Noeci Salgado, ocorrido no fim da manhã de hoje, dia 11. Noeci foi vítima de um grave acidente ocorrido no mês passado na Avenida Otávio Santos, e apesar de sua luta incansável pela vida, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos.
O acidente, que comoveu a comunidade conquistense, envolveu uma moto, cujo condutor foi detido pela polícia nos dias subsequentes ao ocorrido. Desde então, Noeci Salgado travou uma batalha pela recuperação em meio a um estado delicado de saúde, sendo internado no Hospital IBR.
Noeci Salgado não só deixará saudades entre amigos e familiares, mas também será lembrado por seu compromisso com a cidade e sua comunidade, como evidenciado por seu mandato como vereador.
Neste momento de dor e pesar, expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos de Noeci Salgado, desejando que encontrem conforto e paz em meio a essa difícil perda.
Que sua memória seja honrada e seu legado de dedicação e serviço à comunidade de Vitória da Conquista perdure como um exemplo a ser seguido. Que descanse em paz. Matéria: Blog do Rodrigo Ferraz.