CMVC - Junho
AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
VickPark 1
Novo Paraiso

A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Telma de Melo Silva, aos 79 anos, ocorrido nesta terça-feira (23).

Viúva, Telma era professora aposentada. Teve cinco filhos: Walmir Jr, Yanne, Lisiane, Daniel e Marcelo Melo – ex-assessor especial da prefeita Sheila Lemos e ex-secretário municipal de Educação, falecido em 21 de maio de 2022.

O velório está sendo realizado no Salão Prime da Pax Nacional, com sepultamento previsto para amanhã (24), às 10h, no Cemitério da Saudade.

Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos, o secretário de Educação, Edgard Larry, e toda a equipe do Governo Municipal manifestam pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

*Prefeitura de Vitória da Conquista*
*23 de janeiro de 2024*

CORTINA E CIA COLCHÕES

Um homem morreu após o carro em que estava colidir com uma vaca e pegar fogo na manhã desta terça-feira (09),

Erasmo Viana, conhecido como Pigmeu dos Teclados, morreu carbonizado na manhã desta terça-feira (09), após o carro em que o músico estava colidir com uma vaca nas imediações do Cemitério das Acácias, na estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé.

Pigmeu era Morador do Pradoso, e  o carro foi reconhecido pelo filho da vítima. O corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista.

 

Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do Blog do Redação.

CORTINA E CIA COLCHÕES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou, no início da tarde deste sábado (6), luto oficial de três dias em memória ao ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol Mário Jorge Lobo Zagallo. Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Lula escreveu: “Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 11.877, publicado em edição extra do Diário Oficial da União. As informações são do site oficial do Governo Federal.

Mais cedo, também na rede social X, Lula havia rendido homenagem a Zagallo, única pessoa quatro vezes campeã da Copa do Mundo de futebol, duas vezes como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e uma como coordenador técnico (1994). “Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela Seleção Brasileira e pelo Brasil. Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice como treinador e campeão como coordenador da Seleção em 1994”, escreveu o presidente.

“O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu o maior time de futebol da história, a Seleção Brasileira de 1970. Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores”, completou.

CORTINA E CIA COLCHÕES

A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador. Zagallo é uma das maiores lendas do futebol brasileiro.

 

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. De acordo com o ge, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”, diz a nota publicada pela família.

“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.”

“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, conclui a nota.

Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.

CARREIRA
Zagallo nasceu em Atalaia (AL) e foi para o Rio de Janeiro logo aos 8 meses de vida. Foi morar na Tijuca, bairro da Zona Norte com o qual desenvolveu uma relação próxima durante toda a vida.

Das peladas no Maracanã – antes mesmo da inauguração do estádio –, Zagallo passou pelas categorias de base do América, que tinha sede na Tijuca, antes de ir para o Flamengo.

Aos 18 anos, foi convocado para servir o Exército e deu início à sua relação com copas do mundo. Começou com um revés. Fez a segurança das arquibancadas do Maracanã na derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa de 1950. Foi testemunha, portanto, do fatídico Maracanazzo.

Acabou se tornando profissional como ponta-esquerda e foi tricampeão carioca pelo Flamengo, de 1953 a 1955.
Em 1958, conquistou junto com a seleção brasileira a primeira Copa do Mundo da história do país, com direito a gol na final contra a Suécia (5 a 2). Conquistou o bicampeonato em 1962 ainda como jogador e em 1970 e 1994 consagrou-se tetracampeão na comissão técnica.

Era apelidado de Formiguinha, por correr muito e ajudar na marcação do meio-campo – algo raro para atacantes à época.

Quatro anos depois, já como atleta campeão pelo Botafogo, foi bicampeão mundial com a seleção como jogador na Copa da 62.

Em 1964, se aposenta como jogador e começa a carreira de treinador, começando pelo Botafogo.

Meses antes da Copa de 70, assume a seleção no lugar de João Saldanha. Acabou comandando Pelé e companhia para o tricampeonato mundial. Para muitos, foi a melhor seleção de todos os tempos.

O tetra veio em 1994. Como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira, Zagallo participou da campanha na Copa dos Estados Unidos.

Por pouco, não foi penta: como técnico da seleção, chegou à final da Copa de 1998, mas a equipe foi derrotada pela França de Zidane.

O visual do Zagallo treinador de 1998, aliás, foi o escolhido para a homenagem no Museu da Seleção, na sede da CBF, no Rio. No ano passado, o Velho Lobo foi conferir – e aprovou – seu boneco de cera.

Zagallo ainda foi treinador no Rio dos outros três times grandes (Flamengo, Vasco e Fluminense) e do Bangu, além das seleções de Kwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita – onde também comandou o Al Hilal, o atual time de Neymar.

‘Vão ter que me engolir!’

 

Em 1997, ao vencer a Copa América, Zagallo disparou uma de suas frases célebres, em ataque aos críticos da seleção: “Vocês vão ter que me engolir”.

CORTINA E CIA COLCHÕES

O cantor João Carreiro, morreu na noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS). O artista de 41 anos não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.

João Carreiro estava internado em um hospital da capital sul-matogrossense para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

Durante a década de 2000, o cantor ficou famoso em todo o país pela parceria com Capataz e é considerado uma das vozes mais marcantes do sertanejo nacional. O músico era natural de Mato Grosso, mas escolheu Campo Grande como cidade para morar.

Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Aos 47 anos, Doutor Marcos Vinícius deixa o legado do bom filho que honrou pai e mãe, marido e pai exemplar, dedicado à família. Médico de homens e de almas, na Igreja, tocava violão e cumpriu no Ministério de Evangelista. Um ser humano gentil, elegante, amoroso e ético. Amou a Medicina e a ela se dedicou de corpo e alma. Formado pela Faculdade Baiana de Medicina, teve residência de clínica médica no Hospital Santo Antônio, e Residência de cardiologia no Hospital Santa Isabel, em Salvador. Após concluir o curso de Medicina, atuou durante um ano na Marinha do Brasil. Em Vitória da Conquista, onde nasceu, atuou na Medicina desde que se formou. Atuou no Complexo Municipal de Saúde, foi coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital SAMUR e intensivistas no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Nos últimos anos, trabalhou como intensivista e cardiologista no Hospital Regional Doutor Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, onde morava há de 10 anos. Doutor Marcos deixa uma enorme lacuna no seio dos amigos e familiares, uma grande perda na Medicina de Vitória da Conquista. Para dar seguimento ao seu legado, deixou duas pérolas, Lucas e Mariana. À sua esposa Lucília, sua mãe Raquel e seu irmão Murilo, sintam-se abraçados e acolhidos por todos que amavam e admiravam Doutor Marcos. O funeral acontece na Igreja Presbiteriana Betel, em Irecê, e às 12 horas deste domingo chega à Comunidade Farol [Avenida Erathostenes Menezes, 680 – Candeias, Vitória da Conquista | em frente a Ativa Fitness] para as últimas homenagens

Aos familiares e amigos, o Blog do Redação  expressa seu profundo pesar.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Faleceu neste domingo, 17, a professora Inalice Donato Primo Menezes, coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Professora Marlene Flores, na Lagoa das Flores.

Ela estava internada no Hospital Unimed Andro, onde faleceu devido às complicações de saúde.

Profissional dedicada e humilde, Ina deixa um legado de amor a profissão e aos seus alunos.

O velório será realizado em Guanambi, onde o corpo será sepultado.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Com pesar que o blog do Redação comunica o falecimento de Antônio Fernando Santos Costa, de 32 anos, vítima de afogamento na Lagoa Clemência, zona rural de Vitória da Conquista, neste domingo (10).

Uma equipe do Samu 192 foi acionada para prestar socorro, mas infelizmente, os socorristas constaram a morte do jovem assim que chegaram no local. “Cuia”, como era conhecido era funcionário da empresa Torre Empreendimentos que atua em Vitória da Conquista.

CORTINA E CIA COLCHÕES

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) lamenta o falecimento de Cícero Pereira Amorim, aos 103 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 4.

Seu Cícero, como era conhecido, era natural de Afogados da Ingazeira – PE e chegou a Vitória da Conquista em março de 1951, onde fundou a C. Amorim, primeira loja especializada em material de construção e reforma do município, hoje com três unidades na cidade. Ele é um dos fundadores do Movimento Familiar Cristão (MFC) em Conquista.

Em 1988 recebeu da Câmara o Título de Cidadão Conquistense, por ser admirado e reconhecido por sua atuação na cidade. Em 1999, foi eleito por unanimidade Comerciante do Ano pela Federação do Comércio do Estado da Bahia, além de outros prêmios e certificações.

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira (PODE) e os demais vereadores, neste momento de dor se solidariza com todos os familiares e amigos. O funeral acontece na sede do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista (Sincomércio), situado na Rua Sifredo Pedral Sampaio, Nº 720, onde também funciona o Senac. O sepultamento está revisto para terça-feira, às 10 horas, no Cemitério Parque da Cidade.

 

CORTINA E CIA COLCHÕES