Morreu aos 87 anos o ator Luis Gustavo Blanco, neste domingo (19), vítima de câncer, em Itatiba, interior de São Paulo. De acordo com o G1, o artista lutava contra um câncer de intestino desde 2018 e sofreu complicações.
O ator Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934.
Foi o Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia na Globo foi em 1976.
Ele fez inúmeros personagens na TV e do teatro e entre os mais conhecidos estão o Vavá, no programa “Sai de Baixo”, e o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti”.
É com grande pesar que o Blog do Redação informa o falecimento do radialista esportivo e grande comunicador conquistense Edmundo Vieira.
Edmundo trabalhou no ramo esportivo desde a década de 1960, tendo trabalhado por diversas emissoras de rádio como: Rádio Regional , Rádio Clube, Mega Rádio VCA, Rádio Brasil , Rádio Transamérica e por último na equipe de esportes da Rádio UP FM. Ele trabalhou também como produtor teatral.
O radialista sofreu um ataque cardíaco e estava internado há quatro dias num hospital em São Paulo, mas teve problemas renais, e na madrugada desta quarta-feira (25), veio a falecer. O sepultamento será realizado na capital paulista.
Edmundo era uma pessoa querida e deixa um legado no rádio esportivo de Vitória da Conquista. Aos amigos e familiares, os nossos sentimentos.
O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista lamenta a morte do ex-deputado Isaac Cunha.
A trajetória de luta de Isaac sempre constitui um exemplo para todos e todas que acreditam por uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.
Neste momento de dor e luto, o PT de Vitória da Conquista se solidariza como familiares e amigos do Companheiro Isaac Cunha.
Uma ex-secretária de saúde de Caetité, no Sertão Produtivo, Sudoste baiano, morreu neste domingo (15). Cynthia Lopes Abreu Marques estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer no pâncreas.
Segundo o site Achei Sudoeste, a ex-secretária chegou a acionar a Justiça contra a prefeitura de Caetité em fevereiro deste ano para poder ser vacinada contra a Covid-19. Cynthia Lopes Abreu Marques foi secretária de Saúde de Caetité durante 11 anos, de 2009 a 2020,e passou pelas gestões dos prefeitos José Barreira de Alencar Filho (PSB) e Aldo Ricardo Cardoso Gondim (PSD).
Não há informações sobre velório e sepultamento. A ex-secretária foi diagnosticada com a doença no final do ano passado.
Conhecido por comandar campanhas políticas vitoriosas, o publicitário baiano Duda Mendonça morreu em São Paulo aos 77 anos. A informação foi confirmada ao UOL por pessoas próximas a ele.
Duda Mendonça estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde junho. Ele deixa quatro filhos e a esposa, Aline Mendonça.
Essa era a segunda vez este ano que o publicitário passava pelo Sírio. De acordo com GloboNews, ele tratava um câncer no cérebro e foi diagnosticado com covid-19.
Por enquanto, o hospital não confirma a morte do publicitário por recomendação da família, que desde a internação proibiu a divulgação de boletins médicos.
A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) vem neste momento, triste, agradecer a todos os serviços prestados pelo doutor Carlos Elias Fernandez Cambra de Freitas, Cirurgião Traumatologista Buco-Maxilo-Facial, de 57 anos, que atuava no Hospital Municipal Esaú Matos há muitos anos. E veio, infelizmente, a falecer nesta terça-feira (10), vítima de complicações da Covid-19.
Há quase 35 anos atuando na área, doutor Carlos Elias, tinha como uma de suas características principais zelar pelo atendimento humanizado. E sempre reafirmava que as situações dos pacientes e famílias que chegavam até ele e equipe, exigiam um atendimento ainda mais especial. O que gerou grande admiração e carinho de pacientes e colegas de trabalho que tiveram a oportunidade de conviver com ele.
Doutor Carlos Fernandes tem o serviço reconhecido em todo o estado, sendo um dos pioneiros e mais requisitados da Bahia na área em que trabalhava. Além de atuar em trabalhos científicos no Brasil e, também, no exterior.
O diretor-geral da FSVC, Diogo Azevêdo, disse que “o momento é mesmo de se lamentar bastante, pois Vitória da Conquista e região perde um ser humano e profissional dignos dos maiores elogios. Mas apesar da tristeza, o momento também é de agradecer ao doutor Carlos, pelos serviços prestados que transformaram a vida de pacientes e famílias para muito melhor”.
A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista se solidariza com familiares, parentes, amigos e todos os colegas que sentem profundamente essa perda precoce e irreparável.
É com grande pesar que informamos o falecimento do pastor Nidoval Gadelha, um dos líderes mais queridos e conhecidos de Vitória da Conquista. Ele faleceu nesta terça-feira (10), no hospital IBR em virtude de complicações de saúde.
Pastor Nidoval pertencia a Igreja Batista Boa Vista e durante várias semanas recebeu correntes de orações de toda a população conquistense. Neste momento de dor, queremos expressar nossos sentimentos aos amigos e familiares.
É com pesar que divulgamos a morte de Dona Laurineide Brito, sogra do vereador Ricardo Babão (PCdoB) ocorrida na madrugada desta terça-feira, 10, aos 59 anos. Ela estava Internada na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória da Conquista, onde sofreu uma parada cardiáca.
Dona Neide tinha sido contaminada pela Covid-19 no início deste ano, recuperou-se mas ficou com sequelas no coração decorrentes da doença.
Ela era natural da cidade de Caetanos, mas morava em Vitória da Conquista, na Rua Pedro Álvares Cabral, no Bairro Ibirapuera, há muitos anos. Era casada com Seu Íris e tinha quatro filhas (Suelen, Leiciane, Naila e Mislana), e três netos (Valentina, Daniele e Miguel Levi).
Aos amigos e familiares os nossos sinceros sentimentos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 22 novos casos de Covid-19 neste sábado (7), somando 34.278 desde o início da pandemia. Desse total, 33.563 já se encontram recuperados e 123 estão em recuperação – 23 internados e 100 em tratamento domiciliar.
Aguardam classificação final 1.551 casos suspeitos.
Um óbito foi registrado nas últimas 24 horas.
592º óbito – Homem de 35 anos, morador do bairro Urbis II. O paciente possuía obesidade e foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 1º de agosto, vindo a falecer neste sábado.
Ocupação de leitos – Neste momento, 52 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis pelo SUS para pacientes com Covid-19 no município, representando 24,1% de ocupação de leitos clínicos e 54,3% de UTI.
Encontram-se internados pacientes de Vitória da Conquista e dos seguintes municípios: Anagé, Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Brumado, Caatiba, Caculé, Cândido Sales , Caraíbas, Guanambi, Ibicoara, Ibicuí, Ibipitanga, Iguaí, Itambé, Itarantim, Itororó, Jacaraci, Jussiape, Malhada, Mortugaba, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Rio de Contas e Tanhaçu.

Clique aqui para acessar o boletim completo.
Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.
Telefones fixos: (77) 3429-3468/3429-3469/3429-3470
Celulares: (77) 98834-9988 / 98834-9900 / 98834-9977 / 98834-9911 / 98856-4242 / 98856-4452 / 98856-3722/ 98825-5683/ 98834-8484
A Arquidiocese de Vitória da Conquista, com profundo pesar, informa o falecimento da Sra. Terezinha Menezes da Silva, mãe de Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, na manhã desta quarta-feira, 04/08, no Hospital Santa Terezinha de Liseux, em Salvador, aos 87 anos.
Prestamos nossa solidariedade ao Arcebispo Metropolitano, seus irmãos, familiares e amigos da Sra. Terezinha, e pedimos ao Deus da vida que nesse momento de dor, seja a esperança e refúgio dos que sofrem pela partida dessa filha.
O sepultamento acontecerá às 16h em Conceição de Salinas – BA.
A Arquidiocese de Vitória da Conquista pede a todos os irmãos padres, que ao celebrarem hoje a Eucaristia, que rezem em sufrágio dessa filha, e a todos os fiéis, que se unam em oração pelo descanso eterno de Dona Terezinha.
Dada na Cúria Metropolitana de Vitória da Conquista, aos 4 de agosto do ano do Senhor de 2021, memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres.
Pe. Técio Andrade Lima
Chanceler do Arcebispado