AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 | DIGIT
CMVC - Junho
VickPark 1
Novo Paraiso

Morreu, aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel, em Brasília. A informação foi confirmada na conta oficial do seu partido, o Democratas. O sepultamento está previsto para este sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Ao longo da carreira, antes de se tornar político, Maciel atuou como advogado. Depois, foi eleito para os cargos de deputado, senador e governador de Pernambuco. Ele exerceu o mandato de vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003.

Em 2014, Maciel foi diagnosticado com mal de Alzheimer – doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. O G1 tenta confirmar a causa da morte.

Nas redes sociais, o partido Democratas divulgou nota em que a sigla “se despede, já com o coração saudoso”, de um dos seus fundadores. O comunicado é assinado pelo presidente do DEM, ACM Neto.

Em março, o Marco Maciel foi diagnosticado com Covid-19 e, à época, deu entrada em um hospital particular de Brasília para uma bateria de exames, que constataram a doença.

Na ocasião, a esposa do político, Ana Maria Maciel, informou que ele estava sendo tratado em casa, com orientação médica, e se recuperou da infecção. Em maio, Maciel recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Fonte: G1.Bahia.com

 

CORTINA E CIA COLCHÕES

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento do seu ex-presidente Saul Venancio de Quadros Filho, 79 anos, ocorrido nesta quarta-feira (02/06), ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. Saul Quadros deixa esposa, a advogada e desembargadora do trabalho aposentada Ismenia Quadros, e os filhos, todos advogados, Daniela, Ludmila e Saul Neto, que é presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-BA. A OAB-BA decretou luto oficial de três dias em memória de seu ex-dirigente. O velório acontece logo mais, às 16h, no Jardim da Saudade.

Segundo o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a morte de Saul Quadros “é uma grande perda para a classe, que se despede de um advogado, um ex-presidente com relevantes serviços prestados à Ordem. Sinto bastante o falecimento dele e me solidarizo com a família e amigos”

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia no ano de 1966, onde foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Saul Quadros foi procurador geral do Município do Salvador e era advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista. Inscrito na OAB-BA sob o n.º 2550, Saul presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) nos triênios 2007/2009 e 2010/2012. Foi também foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT). Era membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação baiana de advogados trabalhistas. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, foi professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

CORTINA E CIA COLCHÕES

Jaime Lerner, arquiteto e ex-governador do Paraná, morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (27). A informação já consta entre os obituários divulgados pela Prefeitura de Curitiba.

Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, após apresentar um quadro de febre.

Lerner vinha fazendo hemodiálise há algum tempo e, diante disso, foi hospitalizado, de acordo com o ex-chefe de gabinete do político, Gerson Guelmann.

O velório vai ser na capela do Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento está previsto para 15h desta quinta-feira no Cemitério Israelita do Santa Cândida.

Jaime Lerner nasceu em 17 de dezembro de 1937, em Curitiba. Foi prefeito da cidade em três mandados, de 1971 a 1974, de 1979 a 1993 e de 1989 a 1992, e governador do Paraná por duas vezes, de 1995 a 1998 e 1999 a 2002.

Lerner formou-se em arquitetura em 1964 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e trabalhou no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) desde a criação, em 1965.

Em 2002, foi eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA). Ele também foi fundador do Instituto Jaime Lerner, entidade sem fins lucrativos.

Durante a vida, o político casou-se com Fani Lerner e teve duas filhas: Andrea e Ilana. A esposa morreu em maio de 2009, aos 63 anos.

Em outubro de 2020, Jaime Lerner foi internado depois de passar por uma cirurgia de apendicite.

Em março deste ano, ele testou positivo para o novo coronavírus. À época, Lerner já havia tomado as duas doses da vacina, contudo ainda não estava no período de imunidade.

CORTINA E CIA COLCHÕES

 

É com pesar que o blog do Redação informa o falecimento do ortopedista René Robles, ocorrido nesta terça-feira (25), que durante muito tempo esteve a frente da Clínica Sort em Vitória da Conquista. Ele lutava contra o coronavírus, mas, infelizmente, perdeu a luta para a doença.

Os nossos sentimentos aos Pacientes, amigos, colegas e familiares.

 

CORTINA E CIA COLCHÕES

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Comando do Policiamento da Região Sudoeste informa o falecimento do Sub Ten PM Milton Rodrigues da Silva Júnior, ocorrido na manhã de hoje (24), no hospital IBR. Lotado na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista, Milton Júnior estava internado há alguns dias, passando por uma cirurgia e em decorrência de complicações da mesma veio a falecer deixando esposa e filhos. Informações sobre o velório e sepultamento serão passadas pela família em momento oportuno.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM/CPRSO

CORTINA E CIA COLCHÕES

 

Uma jovem de 23 anos cometeu suicídio nesta segunda-feira, 17 de maio, na Quadra 27, no Condomínio Parque do Sol, bairro Jequiezinho. Segundo informações, a vítima Lúcia de Fátima Santos teria usado um lençol para se enforcar. O corpo foi encontrado dentro de uma residência. Fátima era estudante e amante da pratica esportiva.  O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié.Blog do Marcos Cangussú

CORTINA E CIA COLCHÕES

Dois dias antes de morrer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), escreveu uma carta aos colegas de partido. Nela, o tucano agradeceu pelo apoio recebido durante o tratamento contra o câncer, lamentou as “consequências catastróficas” da pandemia de covid-19, exaltou o Instituto Butantan — parceiro da Sinovac Life Science no desenvolvimento da vacina CoronaVac — e pregou união.

A carta foi lida pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), na última sexta-feira (14), durante evento que marcou sua filiação ao partido de Covas. Àquela altura, o prefeito já estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Horas depois, seria divulgado um boletim anunciando que o quadro de saúde de Covas era irreversível.

Leia, na íntegra, a carta que Covas escreveu antes de morrer:

São Paulo, 14 de maio de 2021

Minhas companheiras e meus companheiros, Espero que estejam bem e protegidos. 
Gostaria de em primeiro lugar agradecer a todo carinho, a todas as orações e energia positiva que vocês têm me enviado.
Lamento não conseguir responder a tantas mensagens, sintam-se todos abraçados. O apoio e o suporte de vocês têm sido decisivos no meu tratamento. Venho seguindo à risca as orientações da minha equipe médica e, de cabeça erguida, enfrentado os desafios que a vida me impõe. A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente. Esses últimos meses têm sido muito desafiadores para todos nós. A pandemia da Covid-19 tem cobrado um preço caro dos brasileiros e vamos caminhando para contabilizar 430 mil mortos. Uma tragédia sem precedentes que já deixa e vai deixar muitas marcas na nossa história. As consequências são catastróficas: vidas interrompidas, famílias em sofrimento, negócios em dificuldade, desemprego, pobreza e, lamentavelmente, a fome. Faço esse preâmbulo pois é exatamente sobre o que se trata o dia de hoje: política. A solução para nossos problemas só será enfrentada pela via da política, pela via democrática, pela seriedade com que os governos trabalham e realizam políticas públicas. Tucanas e tucanos podem se orgulhar de todo o esforço que nossos governos, no estado de São Paulo e nos municípios, incluindo a nossa Capital, têm feito para enfrentar a pandemia. Das vacinas em produção e desenvolvimento pelo Instituto Butantan, à expansão vertiginosa da infraestrutura hospitalar, o fortalecimento do SUS em nosso estado é uma realidade. 

Em contraposição ao governo federal, que vem desdenhando da vida e da saúde dos brasileiros ao longo da pandemia, o PSDB de São Paulo e seus aliados vêm demonstrando na prática aquilo que é sua vocação: responsabilidade pública, colocar a população, sobretudo a mais pobre, em primeiro lugar, cuidar de gente, fazer um trabalho técnico e baseado em evidências e na ciência, tomar atitudes difíceis e enfrentar as adversidades sempre com respeito, dignidade e defendendo a democracia.

Somos um partido forte, sólido, com muitos serviços prestados ao nosso país e ao nosso estado. Somos um partido de quadros competentes e que colocam o compromisso público em primeiro lugar.

É nesse contexto que quero ressaltar a importância dessa cerimônia de hoje. O momento do Brasil demanda de todos nós espírito público, unidade, agregação, somar e não dividir, não deixar nenhum interesse pessoal sobrepujar o interesse coletivo. Receber em nossos quadros o vice-governador Rodrigo Garcia sinaliza exatamente isso. Ele tem sido incansável na defesa do interesse público. Tenho por ele muito apreço e consideração.

Foi decisivo na nossa vitória na eleição passada aqui na Capital e tem sido aliado histórico dos tucanos. Foi aliado do meu avô, foi aliado de Geraldo Alckmin, foi aliado de Serra, e meu parceiro e aliado, é aliado do Governador João Doria, sempre esteve do nosso lado, nada mais natural do que se juntar a nós nessa caminhada.

Vejo nesse ato um resgate da história do nosso partido, inclusive para além das razoes que já mencionei, vejo um resgate do nosso manifesto de fundação.

No sonho de nossos fundadores, o Partido da Social-Democracia Brasileira, seria o partido capaz de juntar as forças democráticas ponderadas da república na luta pelo bem comum. Rodrigo é um liberal progressista, um parlamentarista, está afinado com nossos valores e ideais. Sua trajetória e sua experiência político administrativa vem contribuir em muito para que nosso partido possa se fortalecer ainda mais e continue a promover as mudanças que a população precisa no estado de São Paulo. Seja bem-vindo, Rodrigo Garcia, seja bem-vindo ao ninho tucano, seja bem-vindo à Social-Democracia Brasileira. 
Fonte: Uol.com

Muito obrigado! Bruno Covas”.

CORTINA E CIA COLCHÕES

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa nesta terça-feira (27) a confirmação de 146 novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia foram registrados 26.192 casos de conquistenses com o novo coronavírus. Destes, 25.231 estão recuperados, e do total de notificações 15.250 casos suspeitos foram descartados.

Em relação à internação de moradores de Vitória da Conquista com suspeita ou confirmação de Covid-19, os dados mostram redução, pelo sétimo dia seguido, na ocupação de leitos de UTI.

Nesta terça-feira (27) foram registrados três óbitos que ocorreram ontem (26) e no domingo (25):

415º óbito – Homem de 40 anos, morador do bairro Cidade Maravilhosa, sem comorbidades. Foi internado no dia 05 Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 26 de abril.

416º óbito – Homem, 65 anos, morador do bairro Urbis IV, sem comorbidades. Estava internado no Hospital IBR desde o dia 01 de abril, onde faleceu no dia 25.

417º óbito – Mulher, 83 anos, moradora do bairro Urbis III, portadora de Hipertensão Arterial, Diabetes e Infecção do Trato Urinário Recorrente. Estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 04 de abril, onde veio a falecer no dia 25.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 108 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes com confirmação ou suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

Além de moradores de Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios: Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caatiba, Caculé, Caetité, Candiba, Cândido Sales, Carinhanha, Condeúba, Firmino Alves, Guanambi, Ibicui, Ibotirama, Itapetinga, Ituaçu, Jussiape, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Paratinga, Planalto, Poções, Porto Seguro, Tanhaçu, Tremedal, Valparaíso -SP, além de Comercinho – MG.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Telefones fixos: (77) 3429-3468/3429-3469/3429-3470
Celulares: (77) 98834-9988 / 98834-9900 / 98834-9977 / 98834-9911 / 98856-4242 / 98856-4452 / 98856-3722/ 98825-5683/ 98834-8484
Call Center Noturno: (77) 98856-3397/98856-5268

CORTINA E CIA COLCHÕES

É com grande pesar que o Blog do Redação comunica o falecimento de Leonor dos Santos Silva Ribeiro, aos 100 anos. Ela faleceu de causas naturais.

Dona Leonor, natural da cidade de Tremedal, era esposa do advogado Leonel Ribeiro, falecido em março de 2012.

Mãe de Leonel Ribeiro Júnior, médico e sogra de Suzana Ribeiro. Ela deixa as filhas, Maria Alba Santos Ribeiro (advogada, in memorian), Heliana Ribeiro Dias (nutricionista), Maria Cristina Santos Ribeiro ( professora), Sandra Maria Santos Ribeiro (Secretária Executiva). E deixa os netos: Catharina, médica; Juliana, gerente da CEF, Felipe, comerciante; Pedro Henrique, médico e João Victor, estudante.

Aos amigos os familiares, os nossos sentimentos.

 

 

CORTINA E CIA COLCHÕES

A Secretaria de Saúde confirmou também o falecimento de três pacientes por complicações causadas pela Covid-19.

403º óbito – Homem de 77 anos, morador do bairro Cruzeiro, com doença pulmonar crônica. Internado no dia 04, foi a óbito no dia 19 de abril, no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

404º óbito – Homem, 76 anos, morador do Bairro Bateias, com Hipertensão Arterial Sistêmica e Doença Pulmonar Crônica. Internado no Hospital Samur desde 25 de março onde foi a óbito em 21 de abril.

405º óbito – Homem, 80 anos, morador do Bairro Nova Cidade, portador de diabetes. Internado em 26 de março foi a óbito em 21 de abril no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 111 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios:

Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Barreiras, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caatiba, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Condeúba, Firmino Alves, Guajeru, Ibicuí, Itapetinga, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Mortugaba, Paratinga, Planalto, Poções, Porto Seguro, Tanhaçu, Valparaíso – SP, além de Comercinho – MG.

Clique aqui para acessar o Boletim epidemiológico completo.

CORTINA E CIA COLCHÕES