Para esta Quinta-feira (19), o blog do Redação traz as agendas dos principais candidatos registrados a prefeitura de Vitória da Conquista.
As informações foram disponibilizadas a nossa equipe pelas assessorias de cada grupo político.
Agenda da candidata Sheila Lemos – União Brasil Quinta-feira – 19 de setembro.
*MANHÃ*
Despachos administrativos
*TARDE*
Gravação de programa eleitoral
*NOITE*
*19h:* Debate na Rádio Clube
Local: Rádio Clube
Agenda do Candidato Waldenor Pereira – PT Quinta-feira – 19 de setembro.
Manhã
Gravações para programa eleitoral
Noite
Debate da Rádio Clube FM
Agenda da candidata Lúcia Rocha MDB – Quinta-feira – 19 de Setembro.
Manhã – GRAVAÇÃO DE PROGRAMA POLÍTICO;
Tarde – LANÇAMENTO DO PROJETO DEBATE POPULAR;
Noite – CAMINHADA.
Agenda do Candidato Marcos Adriano – AVANTE Quinta-feira – 19 de Setembro.
Manha: Reunião com a equipe de marketing
Tarde: Gravação de programas
Noite: Debate Clube FM
Como noticiado pelo blog do Redação, clique aqui e veja mais, a candidata Lúcia Rocha não iria participar do primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de Vitória da Conquista que vai ocorrer na noite desta quarta-feira (18), ás 20h:00 pela emissora de rádio Bandeirantes, Band Bahia. Porém, em contato com nossa equipe de reportagem, a assessoria acaba de confirmar que a candidata irá ao evento.
A nota diz o seguinte: “ Mudanças de planos. Conseguimos ajustar a agenda de Lúcia Rocha e ela vai ao debate da Band”. Diz a assessoria.
Waldenor já confirmou! Nesta quarta-feira (18), às 20 horas, o candidato a prefeito pela coligação A Força Pra Mudar Conquista participa do debate promovido pela Band Bahia, com transmissão ao vivo pela rádio Band FM (99,1) e pelo canal do YouTube Band Bahia Oficial. “Será mais uma oportunidade para debater propostas para a cidade, falar sobre o nosso Plano de Governo Participativo e apresentar os nossos compromissos para mudar Conquista”, afirmou Waldenor.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação, a candidata Lúcia Rocha ( MDB), confirmou que não irá participar do primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de Vitória da Conquista que irá ocorrer na noite desta quarta-feira (18), ás 20h:00 pela emissora de rádio Bandeirantes, Band Bahia.
Leia a nota na íntegra:
*NOTA DE ESCLARECIMENTO*
Esclarecemos que a candidata a prefeita Lúcia Rocha não vai ao debate da Band FM porque tem compromisso eleitoral. Na atual fase da campanha, estamos engajados no *DEBATE POPULAR* projeto de rua que visa estabelecer uma comunicação assertiva e esclarecedora entre a candidata à prefeitura de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha, e a população. Durante seus mais de 32 anos de atividade na gestão pública, Lúcia Rocha se destacou, entre outras coisas, pelo seu empenho em estar próxima ao povo, resolvendo os problemas da população e dessa atividade ela não “abre mão”.
O *DEBATE POPULAR* é um projeto inovador que estabelece uma comunicação esclarecedora das ações que serão desenvolvidas em cada canto da cidade, na gestão da candidata Lúcia Rocha.
Dessa forma, e em respeito à função social do jornalismo, agradecemos o convite da direção da Band, todavia vamos declinar. Em tempo, nos colocamos à disposição para entrevistas nesses espaços populares que são divulgados no instagram @luciarochaba .
David Lôbo
Assessor de Comunicação e Imprensa.
Para esta Quarta-feira (18), o blog do Redação traz as agendas dos principais candidatos registrados a prefeitura de Vitória da Conquista.
As informações foram disponibilizadas a nossa equipe pelas assessorias de cada grupo político.
Agenda da candidata Lúcia Rocha MDB – Quarta-feira – 18 de Setembro.
Manhã – SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL;
Tarde – DESPACHOS NO GABINETE;
Noite – GRAVAÇÃO DE PROGRAMA POLÍTICO.
Agenda do Candidato Waldenor Pereira – PT Quarta-feira – 18 de setembro.
Manhã
Gravações para programa eleitoral
Caminhada no comércio do bairro Patagônia
Noite
Debate da Band FM
Agenda da candidata Sheila Lemos – União Brasil Quarta-feira – 18 de setembro.
*MANHÃ*
Despachos administrativos.
*TARDE*
Horário reservado para
gravação de propaganda eleitoral
*NOITE*
*19h* – Debate na Bandeirantes
Agenda do Candidato Marcos Adriano – AVANTE Quarta- feira – 18 de Setembro.
Manhã-Caminhada Urbis V Urbis
Entrevistas Rádio Melodia FM Audiência-Serviço Advocatício Prestado em Guanambi
Noite: Debate na emissora Bandeirantes.
Em encontro com representantes da cidade de Caraíbas, distante 560 quilômetros de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou obras em diversas áreas: infraestrutura, educação e abastecimento, que totalizam R$ 41 milhões. O ato ocorreu nesta terça-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo (CAB).
“Nós fizemos uma reunião, trabalhando com pontos de anúncios e entregas. Estou aqui anunciando a ponte sobre o Rio Gavião, a Escola de Tempo Integral, pavimentação asfáltica na passagem urbana e a água em Bocaina. Quatro ações para Caraíbas”, detalhou o governador Jerônimo Rodrigues.
Foi autorizada a licitação para a construção da ponte sobre o Rio Gavião. Com 200 metros de extensão, o equipamento vai contar com duas faixas de trânsito, calçada e ciclovia, ligando a orla da prainha de Caraíbas à localidade de Farofas, em Belo Campo, conferindo mais rapidez na travessia sobre o Rio Gavião, que é feito por balsa, além de reduzir em aproximadamente 50 quilômetros o percurso pela estrada. O impacto positivo vai ser percebido no deslocamento dos moradores e na economia local, facilitando o escoamento da produção da agricultura e pecuária.
O valor investido nesta obra alcança os R$ 16,2 milhões. Os serviços serão executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
“A ponte, sem sombra de dúvida, é o sonho daquela região. Pode ter certeza que vai fazer o escoamento da agricultura, da fruticultura e de toda aquela região ali, de Caraíbas, Belo Campo, Tremendal. Toda a região. A cidade vai ficar muito mais bonita e o povo de Caraíbas vai ficar muito feliz”, disse o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito.
Outra importante iniciativa para melhorar a mobilidade local foi o asfaltamento de três quilômetros da travessia urbana de Caraíbas. A ordem de serviço autorizando o início das obras foi assinada pelo chefe do Executivo baiano nesta terça. A ação, que integra o programa Bahia em Movimento, para recuperação de estradas, tem investimento de R$ 2,5 milhões. As intervenções estão previstas para começarem no próximo dia 21 deste mês.
Os estudantes de Caraíbas vão contar com uma nova unidade de ensino. Foi autorizado o processo licitatório para a construção do prédio que vai abrigar o Colégio Estadual Petrina Novais Silva Cairo. O aporte financeiro ultrapassa os R$ 22 milhões.
Um dos pontos que tem recebido atenção da atual gestão é o abastecimento de água. Neste aspecto, o governador deu a permissão para que seja construído um novo sistema simplificado de abastecimento de água na localidade de Bocaína. O recurso aplicado é de R$ 226 mil.
Para esta Terça-feira (17), o blog do Redação traz as agendas dos principais candidatos registrados a prefeitura de Vitória da Conquista.
As informações foram disponibilizadas a nossa equipe pelas assessorias de cada grupo político.
Agenda do Candidato Marcos Adriano – AVANTE Terça- feira – 17 de Setembro.
* Manhã- caminhada bairro Patagônia
11:00 entrevista BNwes.
Agenda da candidata Lúcia Rocha MDB – Terça-feira – 17 de Setembro.
Manhã – VISITA A APAE;
Tarde – CAMINHADA NO CENTRO DA CIDADE ;
Noite – REUNIÃO NO BAIRRO ALEGRIA.
Agenda do Candidato Waldenor Pereira – PT Terça-feira – 17 de setembro.
Manhã
Gravações para programa eleitoral
Caminhada no centro comercial
Tarde
Entrevista para site de notícias
Plenária da Assistência Social
Caminhada no Bairro Senhorinha Cairo
Noite
Evento da candidata a vereadora Mira
Agenda da candidata Sheila Lemos – União Brasil Terça-feira – 17 de setembro.
Tarde:
17:44 – Caminhada na praça 9 de Novembro
A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA), e a República do Benin, na (África) assinaram, na última sexta-feira (13), em Salvador, o protocolo de cooperação para o intercâmbio turístico e comercial entre os destinos. Os entendimentos começaram em maio deste ano, com prazo recorde para esse tipo de acordo. O destaque é a captação do voo ligando a Capital de Benin, Porto Novo, à Salvador, a partir do próximo ano. O protocolo prevê, também, ações de promoção turística recíprocas, envolvendo operadores e agentes de viagem e jornalistas do país africano e da Bahia, para visita aos destinos e conhecimento de atrativos. O documento ainda incentiva novos negócios, para o desenvolvimento socioeconômico dos territórios. “O Governo do Estado dá mais um passo importante para o incremento do turismo internacional na Bahia. Vamos ampliar a visibilidade dos atrativos baianos no Benin, fomentando o desejo por viagens, que darão viabilidade à oferta da rota aérea, inicialmente, com voos fretados por operadoras turísticas da África. Estamos confiantes que essa parceria será exitosa”, declarou o titular da SETUR-BA, Maurício Bacelar. “O Benin se preparou para o turismo, investindo em infraestrutura, e quer estimular o intercâmbio entre a África e a Bahia, devido à história dos beninenses nesse estado e aos traços culturais que o nosso povo deixou aqui, durante a escravidão, influenciando a religiosidade, a gastronomia e a musicalidade baianas”, completou o embaixador do Benin no Brasil, Boniface Vignon. O ato teve a participação do cônsul honorário do Benin na Bahia, Marcelo Sacramento; e de Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios do Salvador Bahia AirPort, parceiro na captação do novo voo. “É fundamental a divulgação dos destinos para que haja uma demanda potencial, que nos permita apresentar propostas às companhias aéreas, para que, após os voos fretados, a linha regular ligando Cotonou a Salvador possa se tornar realidade”, pontuou Campos.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formou maioria para declarar a inelegibilidade de Sheila Lemos (União), candidata à reeleição pela prefeitura de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (16). A notícia ganhou grande repercussão na imprensa baiana.
O candidato à Prefeitura Drº Marcos Adriano (Avante) entrou com o pedido de impugnação da candidatura de Sheila e foi seguido pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). Nos dois processos, que correm no TRE, os autores argumentam que a possível recondução de Sheila ao cargo representaria alternância de poder, uma vez que sua mãe também já assumiu a Prefeitura.
Quatros dos sete desembargadores votaram favoráveis à impugnação, um pediu vista e os outros dois ainda não se manifestaram. Assim, a maioria da turma foi favorável a cassar o registro de candidatura da gestora, mas a decisão ainda não é definitiva. Além disso, o União Brasil já afirmou que vai recorrer.
No entanto, quem já está conjecturando o possível novo cenário político, caso a candidatura da Sheila Lemos seja cassada, é o presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Bahia, Geddel Vieira Lima. Em sua rede social, o cacique do MDB comentou a situação, após postar um print de uma matéria, divulgada em um site de notícias com a manchete “TRE-BA forma maioria pela inelegibilidade de Sheila Lemos em Vitória da Conquista: 3º mandato familiar”. Além disso, a foto usada na matéria, Sheila Lemos ao lado da mãe, também foi postada.
“Mais que coisa, que reviravolta. Com o indeferimento da candidatura da atual prefeita, a eleição em Conquista ganha novos contornos”, disse Lima.
Geddel foi ainda mais além. Ele ainda quer saber para quem irá os votos, caso Sheila seja mesmo inelegível. O emedebista ainda afirmou que acredita que os votos de Sheila não irão para o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Waldenor Pereira.
“Agora, é ver para onde vai migrar os votos da prefeita. Afinal, é natural o eleitor não gostar de perder voto. Ainda que eu não esteja acompanhando de perto, eu creio que os votos da senhora Sheila não migram para o PT. Vamos aguardar”, disparou. *blog do Sena
A atual prefeita de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, Sheila Lemos (União Brasil), disse, nesta segunda-feira (16), que sua candidatura à reeleição está mantida e que, se preciso for, irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A declaração de Sheila Lemos ocorreu após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formar maioria para declarar a inelegibilidade da sua candidatura.
“É necessário que sejam colocados os ‘pingos nos is’. Sou candidatíssima a prefeita e as pesquisas registradas mostram que sou a preferida entre os conquistenses. O julgamento (do TRE-BA) ainda não foi concluído, mas, se for negativo para a minha candidatura, iremos recorrer em Brasília e tenho plena confiança na justiça, porque a lei está do meu lado. Estou tranquila, certa da minha vitória nas urnas e na justiça”, declarou a candidata.
Com quatro votos, os desembargadores do TRE-BA formaram maioria sob o argumento de um terceiro mandato familiar consecutivo. No entanto, o julgamento ainda não foi concluído.
Sheila Lemos foi eleita vice-prefeita em 2020, na chapa de Herzem Gusmão (MDB). Ela assumiu a prefeitura de Conquista após o emedebista morrer por complicações da covid -19 em 2021.
Antes disso, a mãe da prefeita, Irma Lemos (União Brasil), foi eleita vice-prefeita também na chapa de Gusmão em 2016. Ela assumiu, de forma interina, o Executivo municipal em 2019 e 2020. O emedebista ficou afastado por questões relacionadas à saúde.
A federação formada pelo PT, PCdoB e PV, que apresentou o pedido de impugnação, alega que a alternância entre Sheila e Irma caracteriza continuidade do mesmo grupo familiar no poder.